-  Atualizado 03/12/2009

15 dias na Europa pela primeira vez e por conta: a Danielle Lamoço conta tudo!

Publicado por: Silvia Oliveira Europa

Veneza: uma das cidades do roteiro da Dani. (Foto: Raul Mattar)

A fofa da Dani Lamoço acaba de fazer um tour maravilhoso pela Europa e deixou carinhosamente seu relato na caixa de comentários do post Como montar sua viagem pela Internet. Além de trazer o testemunho de quem foi, ela dá dicas incríveis (descontos de 50% para subir de trem o Jungfraujoch – na Suíça – apresentando o ticket do Trem do Corcovado, por exemplo) que quase ninguém nunca ouviu falar. Como nem todo mundo tem o costume de fuçar os comentários, deixo aqui para você babar:

Texto: Danielle Lamoço

Sou prova desse planejamento de viagem!!! Eu e o maridão nos aventuramos durante 15 dias na Europa. O primeiro passo foi adquirir o Guia Visual da Folha e o Guia do Viajante Independente. Depois, as intemináveis e deliciosas pesquisas na internet sobre as cidades que iríamos conhecer: Paris, Florença, Roma, Veneza e Interlaken (na belíssima Suíça). E juro, as consultas nos blogs foram fundamentais. Dicas sobre os passeios óbvios (que para uma primeira visita é o que interessa) e alguns toques sobre lugares singulares.

Amamos tudo de paixão!!!

Como foi a nossa primeira viagem internacional, confesso: a emoção começou já com a tirada do passaporte!! Bom, fizemos as reservas dos hotéis utilizando basicamente o Booking.com. Sim, consultávamos o booking, e depois entrávamos no site do hotel para checar a tarifa. No caso do hotel de Veneza, foi melhor fechar diretamente. Buscamos hotéis com preço médio de 50 euros a diária, com café da manhã.

Só não utilizamos o booking em Paris, onde ficamos nua rede chamada Kyriad, simples mas muito boa (um café da manhã delicioso) – pois essa foi a indicação de uma amiga. E em Interlaken, que optamos por ficar em um hostel (Backpackers Villa Sonnenhof), já que lá tudo é mais caro. Eu tinha lido que os albergues na Suíça eram muito bons, e de fato esse foi maravilhoso.

Para quem quer saber de tudo sobre Paris e ainda tirar algumas dúvidas, eu indico o Conexão Paris!! É de uma brasileira que vive lá, a Lina, que gentilmente respondeu todas as minhas inquietudes.

O percurso entre as cidades, escolhemos fazer de trem. Sabíamos que não era a forma mais barata, mas queríamos esta experiência (e foi muuito bacana)!! Como fomos em agosto, mês em que eles estão em férias, acatamos a dica do Viaje na Viagem de sair daqui com tudo comprado.

A mega dica que descobrimos na internet, é para quem quer subir o Jungfraujoch em Interlaken, que é considerado o top da Europa. Se vc levar o ingresso do Trem do Corcovado, vc ganha 50% de desconto no ingresso do trem do Jungfraujoch e vice-versa!!! A diferença é que o trem do Corcovado custa R$ 45 e do Jungfrau 180 francos suíços!! E digo mais, o pessoal de lá precisou consultar a nota no site deles para conferir essa barbada!! Pelo visto os brasileiros que se aventuraram por lá não costumam utilizar esse benefício.

Outra coisa bacana que agilizamos pela internet, foi a compra de ingressos para a Academia e Uffizzi (em Florença) e o Museu do Vaticano, dessa forma praticamente não pegamos filas. Uma outra coisa legal, foi o Paris Pass Museum e o Roma Pass: nadica de filas!!!

Viajar por conta faz com que o planejamento seja intenso e quase exaustivo, mas garanto é bárbaro!!! Na verdade vc começa a viajar muito antes de chegar ao seu destino e tudo se torna mais gostoso, mais relevante, mais valioso. Admito que até então, tinha uma visão simplista de viagem, no sentido de achar que era somente uma oportunidade de lazer. Hoje também posso afirmar que viajar é uma oportunidade fantástica de crescimento. E mais: vicia! hahahaha.


Dani, querida! Muito obrigada por compartilhar tamanha experiência. E se alguém aí tiver histórias de viagens planejadas e vitoriosas, conte pra gente. Roubadas? Sim, também são bem-vindas! Porque sem elas, nenhuma viagem seria perfeita! 🙂

Post relacionado
Cruzeiro – Por Juliana Kuriu



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


5 comentários

  1. Margarida Nobre
    Comentário do dia 12/10/2009 às 17:35

    Silvia

    Eu nem imagino viajar de outra maneira que não seja planeando eu própria a viagem!!Já fiz viagens enormes aqui na Europa,planeando tudo ao promenor,muitas vezes são meses de pesquisas…hehe…mas isso também faz parte!
    Gostei muito do relato da Danielle!

    Bjs

    (Responder)

  2. Anonymous
    Comentário do dia 14/10/2009 às 19:27

    Coincidência. Eu, meu marido e mais dois casais fizemos um roteiro parecido e também viajamos por conta. Foi nossa primeira viagem pela Europa e achei tudo deliciosamente divertido e simples. Usamos o booking.com para algunas cidades, indicação de amigos para Paris. Compramos os ingressos pela internet e os cartões (Roma Passe e Paris Museum) e nos livramos das filas. Também compramos daqui as passagens de trem. Deu tudo muito certo e a todo momento tínhamos a sensação de que a mão divina colocava pequenas surpresas em nosso caminho. Alugamos uma van e nos aventuramos pela Toscana. Roma, Florença, Veneza, Verona e cidadezinhas medievais da Toscana. Fomos ao belíssimo Lago Di Garda, ao pé dos Alpes e terminamos em Paris. Foi simplesmente maravilhoso.
    Alessandra Pajolla

    (Responder)

  3. Vitor
    Comentário do dia 18/10/2009 às 22:43

    Muito bom o seu blog!
    Poderia colocar um link do meu aí no seu blogroll?
    http://www.victortrotamundo.wordpress.com

    Grande abraço e parabéns!

    (Responder)

  4. Dani Lamoço
    Comentário do dia 22/10/2009 às 22:29

    Noooossa que tudo meu relato no seu mega-blaster-master-ultra-top-plus blog!!!
    Que honra!!
    Bom, como eu disse: viajar vicia, agora vou aproveitar suas valiosas dicas de Foz e provar a chipa!!
    Um beijo grande e obrigada
    Dani

    (Responder)

  5. Luciana
    Comentário do dia 09/4/2014 às 23:41

    Oi, Dani! Gostaria de saber por onde você chegou e voltou.

    (Responder)

Comente você também

Seu e-mail ficará em sigilo. Campos obrigatórios estão marcados com *

Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2017 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar