-  Atualizado 17/02/2010

A Passarela do Álcool

Publicado por: Silvia Oliveira Bahia, Porto Seguro

O casario colorido da Passarela do Álcool, um minishopping ao ar livre em Porto Seguro – abre espaço para uma infinidade de lojinhas que vendem desde as tradicionais camisetas “sogra devia ter dois dentes, um para doer e outro para abrir garrafa” até berimbaus e artesanato indígena feito de madeira, coco e argila. Aliás, ir a Porto Seguro e não comprar um berimbau é crime. O problema é onde por o trambolho quando a gente volta para casa.

É à noite que a Passarela do Álcool revela a maior concentração de bares da cidade, onde várias barracas decoradas com arranjos de fruta vendem batidas e o já tradicionalíssimo “Capeta” (ui), bebida típica que mistura vodca, mel, canela, guaraná em pó e leite condensado. Cremdospadre! As melhores opções de restaurantes também estão aqui. Moqueca por R$ 16,00. Para dois. A noite continua nas muitas barracas de praia, que se alternam na promoção dos luaus. Cada dia tem uma festa diferente à beira mar. Sempre regada à música baiana. Nativos tiram os turistas para dançar e o clima caloroso desse povo contamina até o mais tímido e desajeitado que estiver dando sopa por ali.

Dançar faz parte da alma dessa terra. É música o tempo todo, por todos os lados. Mesmo que você tenha vindo para cá, jurando que odeia axé (toc toc toc, sai di mim mizifio!), vai levar um susto se – de repente – já estiver mexendo o pezinho ou batendo os dedos na mesa, acompanhando o compasso contagiante. Um ritmo, que mistura o bom humor e o prazer de uma gente que adora ver você por aqui. Amém.

Foto: Treak Earth

Artigos Relacionados


Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


Um comentário

  1. Sabrina
    Comentário do dia 21/6/2013 às 16:59

    “Ir a Porto Seguro e não comprar berimbau é crime” eu ri xD
    Já tinha ouvido falar da Passarela do Álcool porque vi aqui – http://www.locamob.com.br/passarela-do-alcool/details – mas achei que era… na verdade, eu não fazia ideia do que era haha. Porto parece ser uma cidade legal (se você gosta de festas e praia e tudo mais).

    (Responder)

Comente você também

Seu e-mail ficará em sigilo. Campos obrigatórios estão marcados com *

Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2017 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar