-  Atualizado 08/12/2009

Albergues no mundo

Publicado por: Silvia Oliveira Matraca's Utility
Eles são chamados de hostels e em Portugal, por exemplo, recebem o pomposo nome de Pousadas da Juventude. O que importa é que os albergues continuam sendo a opção number one de quem quer gastar pouco em hospedagem. E não precisa nem ser mochileiro ou muito jovem para isso.
.
Ainda que a maioria ofereça quarto coletivo com banheiros nos corredores, muitos já têm a opção de quarto duplo ou família com suíte. É necessário ter uma
carteirinha para obter a tarifa mais barata. Mas quase todos aceitam hóspedes não-filiados (que pagam um valor maior). Os da rede Hostelling International são mais conhecidos. Mas existem diversos hostels espalhados pelo mundo com a mesma filosofia – fazer intercâmbio cultural e conhecer gente de todos os cantos – com preços bem atrativos. Eu recomendo de olhos fechados.
.
Já fiquei em diversos albergues. O mais barato foi o de Istambul: US$ 9,00 (nove dólares!) com as três (eu disse as três!) refeições incluídas e o quarto era duplo! O mais caro de todos foi em Zurique, na Suíça: US$ 30,00 por noite em quarto coletivo. Mas foi o melhor café da manhã de todos os hostels pelos quais passei. Tinha cereais, iogurte natural, diversos tipos de pães e geléias. Só não espere atendimento vip nem ninguém para carregar suas malas.

.
Aí vai a listinha que ficará a sua disposição ali na barra lateral, no Matraca´s Utility.

IYHF – Site Oficial Hostelling International

Hi Hostels – Site Oficial Reservas On Line

Alemanha

América Latina

Argentina

Austrália

Austria

Bélgica

Bolívia

Canadá

Chile

China

Colômbia

Coréia do Sul

Costa Rica

Croácia

Dinamarca

Escócia

Espanha

Estados Unidos

França

Holanda

India

Inglaterra e País de Gales

Itália

Japão

Mexico

Noruega

Nova Zelândia

Peru

Polônia

Portugal

Russia

Suécia

Suiça

Tailândia

Turquia

Uruguai


Artigos Relacionados


Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


13 comentários

  1. Patricia de Camargo
    Comentário do dia 29/10/2008 às 07:53

    Excelente post, eu também já fiquei em vários, ademais porque se você viaja sozinho, normalmente é a melhor opção em termos de preço!
    O mais caro também foi na Suiça – Genebra. E o mais legal uma casa com habitações de 2 a 3 pessoas em NIce/França. A casa tinha uma piscina deliciosa!
    Beijos

    (Responder)

  2. Ana Carolina
    Comentário do dia 29/10/2008 às 12:13

    Oi, Silvia!
    Excelente dica!
    Estamos pensando em ir pra Turquia no próximo ano. Você conhece alguma outra cidade além de Istambul? Tem mais alguma dica pra nos passar?
    Ah, e vc acha melhor irmos sozinhos ou dá pra levar o Miguel, que vai estar com um aninho?
    beijos!
    Ana Carolina

    (Responder)

  3. SÍLVIA OLIVEIRA
    Comentário do dia 29/10/2008 às 12:40

    Pati, de fato, é a melhor opção para quem viaja sozinho! Quarto single em hotel é uma pequena fortuna, só para quem tá podendo mesmo! Bjs!

    (Responder)

  4. SÍLVIA OLIVEIRA
    Comentário do dia 29/10/2008 às 12:47

    Anita!
    Como você pode ver ainda não publiquei nada aqui sobre viagem com crianças porque ainda estou entrando neste universo e lendo muito a respeito!

    Em relação à Turquia só conheci Istambul, mas o país merece uns 10 dias. Tem muita coisa maravilhosa por lá, é um país muçulmano progressista e tem boa infra-estrutura para o turismo.

    Estou no mesmo dilema que você: levar ou não a Mariana no ano que vem a uma viagem para a Grécia! Ainda não decidimos. O que eu sei e posso afrimar com certeza é que vamos gastar mais: talvez teremos que andar mais de táxi, ficar em hotel com estrutura adequada (banheiro, cozinha) e o ritmo não pode ser frenético. Li que deve ser uma cidade a cada cinco dias, por questões de adaptação da criança.

    Mas em breve quero publicar aqui um planejamento. Bjs!

    (Responder)

  5. fernanda freitas braga
    Comentário do dia 29/10/2008 às 21:37

    Oi, Silvia!
    Adorei este post, eu nunca fiquei em albergue. O Lucas o meu mais velho, quando foi morar no Uruguai,ate alugar o ap, ficou em um e gostou muito.
    Beijao pros tres.

    (Responder)

  6. SÍLVIA OLIVEIRA
    Comentário do dia 30/10/2008 às 14:11

    Fernanda! É bem legal mesmo!
    Ficar em albergue, muitas vezes, é questão de filosofia e opção de quem quer fazer muitas amizades. Alguns deles ficam em casarões históricos e outros estão extremamente bem localizados. Para o casal, sendo quarto duplo com banheiro, em algumas oportunidades vale muito à pena pelo custo-benefício. Bjs!

    (Responder)

  7. Mariana Sanchez
    Comentário do dia 11/11/2008 às 19:09

    Oi Silvia, sou aluna da Elisa Cuevas no Sol Miró e só agora me dei conta deste seu blog, parabéns! Sobre a hospedagem em albergues pelo mundo, também sou adepta e acho uma excelente opção, exceto quando a viagem for por países sul-americanos como Chile, Bolívia, Peru, Equador. Digo isso porque, nesses países, há pequenos hotéis populares muito mais em conta do que a rede Hostelling International, como é o caso de Lima. Falo por experiência própria, porque minha primeira hospedagem na capital peruana foi justamente o albergue da juventude, no bairro de Barranco, o qual apelidamos de "Embaixada dos Estados Unidos": além de ter que pagar em dólar no país dos "soles", ainda tivemos que nos comunicar em inglês, o que é um pouco frustrante para mochileiros amantes da cultura latina, como eu! Por fim, acabei no Hotel Europa, no centrão histórico de Lima e pertíssimo da Plaza San Francisco. Prédio antigo mas bem conservado, pé direito alto com clarabóia e uma pechincha paga na moeda local, o que é sempre melhor!
    Saludos e um abraço,
    Mariana

    (Responder)

  8. SÍLVIA OLIVEIRA
    Comentário do dia 12/11/2008 às 13:49

    Oi Mariana! Você falou uma coisa bem certa: na América Latina é melhor pesquisar outras opções, incluindo o Brasil. Aqui, por exemplo, existem diversas pousadas super charmosas que são até mais em conta que os albergues! Ótima a dica de Lima! Abs e obrigada!

    (Responder)

  9. Comentário do dia 03/4/2010 às 11:05

    Olá Silvia!

    Eu gostaria de acrescentar que na Europa os Hostels são considerados pontos de encontro entre jovens de todo o mundo! Portanto, pra quem faz mochilão sozinho na Europa, a melhor pedida são os Hostels.
    Uma outra dica que funciona muito bem na Europa é o CouchSurfing, ou seja, voce entra em contato com pessoas que oferecem o sofá de casa para viajantes! GRÁTIS!!!! hhehehe http://www.couchsurfing.org

    (Responder)

  10. antonia
    Comentário do dia 30/4/2010 às 07:26

    Gostaria que me ajudasse quanto a albergues para a juventude na Dinamarca (quais o melhores, que tenham um preço acessível e se tem alguma experiência pessoal, neste país.

    (Responder)

  11. Comentário do dia 30/4/2010 às 13:25

    Olá Antônia!
    Não conheço a Dinamarca, aliás, nenhum país nórdico. Visite o site da rede de albergues para pesquisar melhor: http://www.hihostels.com ou no site http://www.hostelword.com – que tem avaliações de albergues do mundo todo! Ou ainda na rede de albergues da Dinamarca, http://www.danhostel.dk. Abs!

    (Responder)

    Resposta de antonia

    Cara Silvia

    Muito obrigada pela ajuda.
    antonia

    (Responder)

  12. Nasaré
    Comentário do dia 17/1/2013 às 13:09

    Oi, Silvia, gostaria q vc me ajudasse com nome de pousadas da juventude em Istambul e Lisboa – Centro Histórico.
    Grata, Nasaré.

    (Responder)

  13. Francine
    Comentário do dia 14/5/2013 às 14:56

    Ola Silva… conheci seu blog por um acaso… estou com planos para viajar a Buenos Aires em setembro e estava pesquisando algumas coisas e te achei… uma maravilha… ótimas dicas.. fundamentais alias..
    deixa eu te perguntar uma coisa… conhece o Downstown BA Hostel? estou fazendo umas cotações e encontrei esse bem perto do cetro de BA e achei muito bom o preço.
    vou com uma amiga e vamos passar dez dias… estou muito ansiosa.

    (Responder)

Comente você também

Seu e-mail ficará em sigilo. Campos obrigatórios estão marcados com *

Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2017 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar