-  Atualizado 01/02/2010

Bolsa de estudos na Espanha: inscrições abertas

Publicado por: Silvia Oliveira Espanha

guell torre detalhe

Prepare o currículo, faça um intensivo de espanhol (recomendo o Instituto Sol Miró – hehehehe!) e força na peruca! Estão abertas as inscrições na Fundação Carolina, uma das instituições que mais distribuem bolsas de estudo na Espanha para jovens pesquisadores de países ibero-americanos. A iniciativa, criada pelo governo espanhol em parceria com empresas privadas, se divide em quatro modalidades de bolsas: pós-graduação, doutorado, pós-doutorado e bolsas de curta duração, formação permanente e bolsas institucionais.

Nesta edição são oferecidas 1.645 bolsas. Destas, 1.092 são para estudos de pós-graduação, 248 para doutorado ou pesquisas de curta duração e 252 para a formação permanente. Esta última modalidade é direcionada, exclusivamente, a profissionais latino-americanos e espanhóis. Além disso, há 53 oportunidades de bolsas institucionais, que se voltam ao financiamento dos estudos de docentes em universidades espanholas. Candidate-se aqui.

Quem me deu a dica – e informações – foi o Universia.com.br!

Foto: Parque Güell, em Barcelona. (Raul Mattar)



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


6 comentários

  1. Carlota
    Comentário do dia 05/1/2010 às 21:08

    Olá Silvia!!!Primeiro parabéns seu blog esta cada dia melhor!!!Também quero felicitar pelo post de becas da fundación Carolina é muito importante incentivar as pessoas, sou um exemplo que sonhar, lutar e persistir é possivel, depois de muitos não hoje faço o master pelo ministerio de turismo da Espanha, um sonho poder receber para estudar.

    Outra coisa queria seu e-mail estou trabalhando em meu projeto de mestrado e quero opinião de pessoas influentes e conhecedoras da área. assim como você!!!

    Obrigada
    beijos e feliz 2010!!!

    (Responder)

  2. Mari Rangel
    Comentário do dia 05/1/2010 às 21:23

    Oi
    me interessei por essa bolsa, mas não entendi algumas coisas (meu espanhol não anda lá essas coisas).
    Tem que pagar pelo curso? Bolsa teoricamente não seria de graça?

    (Responder)

  3. Comentário do dia 06/1/2010 às 00:49

    Carlota!
    Que bom saber de você. Meu parabéns pela conquista. Você merece! Correu, estudou, foi atrás e hoje é uma vitoriosa! Você pode entrar em contato comigo através do formulário “Contato” lá nos links do cabeçalho. Bjs!

    (Responder)

  4. Comentário do dia 06/1/2010 às 00:52

    Oi Mari! Depende da bolsa. Algumas cobrem até a passagem aérea. Outras não pagam a taxa de matrícula (que pode custar mais de 2 mil euros!), outras dão um pequeno incentivo, outras pagam integralmente o curso. Vai depender do que você escolher. Quanto mais alto o grau do curso (doutorado, por exemplo, mais benefícios) Em todos os cursos da Fundação Carolina eles falam qual é o valor do incentivo. Verifique esse detalhe antes de solicitar a sua! Abs! =)

    (Responder)

  5. polyana
    Comentário do dia 07/4/2010 às 17:34

    Oi Silvia, gostaria de saber a respeito de escola para crianças na espanha. Estou tentando o doutorado em barcelona e tenho dois filhos. É possível matriculá-los em escolas públicas? Vale a pena, ou seria melhor escola particular como no Brasil? Sua filha já está estuando?

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Olá Polyana!
    Não tenho nenhuma informação a respeito, infelizmente. Quando fiz o meu doutorado lá eu ainda não tinha filhos. Atualmente estou no Brasil e minha filha, 1 ano e 11 meses, está matriculada aqui. Tente saber no blog Turomaquia (www.turomaquia.com). A Patricia, autora do blog, mora na Espanha, é casada com espanhol e tem sobrinhos por lá. Acho que ela pode ajudar mais do que!

    (Responder)

  6. Alexandra
    Comentário do dia 04/1/2011 às 12:38

    Bom dia,

    Entrei no site a procura de bolsas cursos de pos graduação e/ou mestrado na area de Cultura & Turismo gostaria de saber como posso saber maiores informações pois não acho no site. Terminei meu curso de gradução em turismo pela faculdade IESP na cidade de João pessoa com nota maxima e atuação na area de turismo cultural. Gostaria muito de um retorno.

    Meu e-mail p retorno é alexandravieir@hotmail.com

    (Responder)

Comente você também

Seu e-mail ficará em sigilo. Campos obrigatórios estão marcados com *

Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2017 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar