-  Atualizado 23/05/2017

Brunch de Páscoa: como preparar a apresentação do buffet

Publicado por: Silvia Oliveira Receber Bem

Depois do Natal, a Páscoa é a data festiva mais fofa do ano. Tudo bem, é suupercomercial como todas as outras. E para quem é Cristão deveria ter outro significado, é verdade! Mas esse festival de chocolate inunda meus sentidos. Já o coelhinho é um personagem divertido e alegre. Para quem tem criança, então, é uma delícia!

Neste domingo fizemos um Brunch de Páscoa antecipado lá em casa. Como vou viajar em todos os finais de semana que virão até o dia 30 de abril, aproveitei para reunir a família e provar uns belisquetes e comidinhas fáceis. O Brunch é um café da manhã (breakfast, em inglês) com almoço (lunch, em inglês). Geralmente vai das 10h às 15h. Eu marquei logo para o meio-dia! Ah, não, domingo você não consegue fazer ninguém levantar cedo para uma reuniãozinha informal.

No meu buffet coloquei a minha linha verrine-finger food em ação juntamente com a suqueira que comprei na vidraçaria Raiar da Aurora em Curitiba por R$ 85. Pela primeira vez usei estes recipientes de finger food descartáveis da linha DecorPlastic. São de plástico, mas imitam metal. Achei que ficou bem bonito na montagem, dando um ar sofisticado aos elementos do buffet. Um conjunto de minicolher, por exemplo, custou R$ 9,90 com 24 unidades! E, embora, sejam “descartáveis” é claro que você pode reusar o material em outras reuniões familiares.

Os recipientes descartáveis para finger food vem em vários formatos: oval, quadrado, colher, cumbuquinha e tem linha tradicional como pratos e talheres. É uma opção interessante! Agora, dá uma olhada na fotógrafa desastrada aparecendo dentro das tigelinhas! Rá rá rá! O que eu adorei foi a ideia de acomodar alguns itens do cardápio em cima de livros, que fizeram a vez dos suportes. Vi a dica na Revista Casa e Comida deste mês. (Ou foi no livro Receber com Charme? Depois eu confirmo…)

Não tive tempo de criar peças gráficas, o que caracterizaria um Brunch de Páscoa efetivamente. Só produzi os toppers que indicavam os nomes das comidinhas e procurei trabalhar nas cores tradicionais – e óbvias, eu sei – da páscoa: laranja e verde. Colocamos pegadinhas de coelho no chão (vou mostrar no próximo post) e montamos um “ninho” para as crianças (Mariana e primas adoraram!) para deixar o ambiente mais lúdico para elas. 

Para dar um toque campestre coloquei laranjas dentro de um vaso de vidro (cê já percebeu que minha criatividade estava zero, né, porque frutas dentro de jarra é a coisa mais carne de vaca na decoração! Rá!)  e flores simples em um xícara verde grande. Nada muito mirabolante porque eu só tive três dias para organizar o “evento”. Por isso, resolvi me concentrar no cardápio que teve, entre outros quitutes, carpacio de salmão com alcaparras, panqueca de ricota com espinafre e brigadeiro de amêndoa. Mas isso fica para o próximo post, onde vou mostrar a festa e as devidas receitinhas! Até lá!

Fotos: Sílvia Oliveira



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


4 comentários

  1. Comentário do dia 26/3/2012 às 17:38

    Nossa como sempre, você super criativa, ta tudo muito lindo!!!
    Gostaria de saber como você faz esses toppers, tem lagum molde, impressora ou papel especial? ou ja compra pontro…
    Obrigada.

    (Responder)

    Resposta de Angie

    Ups, meus dedos foram mais rápidos que o meu cerébro 🙂 (entao, desconsidera o ‘Mensagem’ acima, hehehe). Só queria dizer que tenho a mesma dúvida que a Gislane: como você corta os toppers?
    Beijocas, e tô curiosa para ver a mesa ‘recheada’ com as gostosuras 🙂
    Angie

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Gislane e Angie! Eu corto os toppers com furadores de scrapbook. Eu imprimo no papel os dizeres (tenho uma impressora a laser) e depois corto com o furador redondo. Quanto aos papéis decorativos, alguns eu compro em lojas de scrap book, como este verdinho que usei. Em outros casos eu faço a arte no computador e imprimo! Bjs!

    (Responder)

    Resposta de Gislane

    Obrigada.

    Resposta de Angie

    Obrigadao! Eu comprei alguns furadores, mas os de círculo que eu comprei eram tao pequenos 🙁 (apesar de eu ter comprado o maxi e o super). Mas um dia eu acho esse grandao 😀
    Beijocas, Angie

  2. Comentário do dia 27/3/2012 às 13:37

    oi silvia alem do seu bom gosto implacavel gostaria de saber onde vc compra os descartaveis da decorplast aqui em curitiba? porque eu so vi no site… bjinho

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Flavia, você encontra na Tok Stok e nas casas de embalagem que ficam perto da rodoviária! Bjs!

    (Responder)

  3. rafaella
    Comentário do dia 15/11/2012 às 08:51

    olá, adorei a festa ao ritmo dos anos 60. gostaria de saber se tem como lhe encomendar esses convites fofos que vc fez.
    aguardo resposta.
    bjokas

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Oi, Rafaella! Não estou pegando encomendas! Abs!

    (Responder)

  4. Jussara Franco
    Comentário do dia 26/5/2014 às 15:08

    Amoooooo esse blog, poxa não nos deixe sem suas dicas maravilhosas!!!! Volteee

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

Comente você também

Seu e-mail ficará em sigilo. Campos obrigatórios estão marcados com *

Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2017 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar