-  Atualizado 28/07/2015

Cinco atrações grátis e estreladas em Gramado

Publicado por: Silvia Oliveira Gramado

[Post atualizado em julho de 2015]

Gramado é o principal destino de inverno brasileiro e uma das rotas turísticas mais caras do Brasil. Quase todos os museus e parques temáticos como o Snowland, Terra Mágica FlorybalMini Mundo e a Aldeia do Papai Noel são pagos e todos eles (com pouquíssimas exceções) custam mais de R$ 30 por pessoa. Então, se sua viagem tem orçamento restrito, aproveite nossas dicas muquiranas: você será feliz sem nunca perder a dignidade!

+ E-book | O Barato de Gramado e Canela –> baixe o seu agora mesmo!

Le Jardin – Parque de Lavandas | Foi a atração mais inusitada da minha última visita a Gramado. Trata-se do primeiro e único parque de lavandas do Brasil. O local, na verdade, é uma lojinha que vende de óleos e travesseiros a chocolates com o aroma da flor mais famosa da Provence. O destaque surpreendente é o enorme jardim ao redor. São plantas exóticas e árvores frutíferas. As lavandas floridas podem ser vistas no mês de novembro.

Lago Negro | É o parque mais emblemático de Gramado. As árvores que rodeiam o lago foram trazidas da Floresta Negra, na Alemanha. No verão, fica completamente adornado de hortênsias e é um dos atrativos mais bacanas e disputados da cidade. Há quiosques, lanchonetes e pedalinhos (pagos à parte) para um passeio em família.

Cristais de Gramado | É outra loja-show da cidade. Eles estão ali para vender o produto – vasos, louças, lustres e porcelanas. Mas para atrair o cliente oferecem, todos os dias, um espetáculo de produção das peças, o que inclui a moldagem manual do cristal. É a mesma técnica usada na pequena Murano, referência mundial em vidros decorativos.

Rua Coberta | Não chega a ser exatamente um atrativo, mas é bat-point de quem passa por Gramado. Nesse pequeno trecho de 100 metros de comprimento, bem no centrinho da cidade, fica uma espécie de galeria coberta por um enorme telhado de vidro. Abriga cafés, bares e restaurantes charmosinhos. Para passear, admirar e se admirado.

Visita às fábricas de Chocolate | São mais de 40 fábricas de chocolate espalhadas pela cidade e arredores. A maioria oferece visita gratuita à produção, entre elas, a Florybal, a Prawer (que tem museu, inclusive) , a Planalto e a Lugano. Já a Caracol criou o Reino do Chocolate, um passeio lúdico pelo universo da criação e produção do chocolate. A entrada custa R$ 10, mas sai de graça se você retirar o convite nas lojas deles.

+ E-book | O Barato de Gramado & Canela –> Baixe agora mesmo o seu!

Posts relacionados

Gramado: roteiro de três dias

Gramado: dicas para uma viagem econômica

Pasteleiro: comidinhas em Gramado

Leia também:

Cinco atrações grátis e estreladas em São Paulo

Cinco atrações grátis e estreladas em Manaus

Cinco atrações grátis e estreladas em Curitiba

Foto: Parque de Lavandas. (Raul Mattar) | Todos os direitos reservados.

Banner venda Gramado



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


4 comentários

  1. Comentário do dia 18/6/2012 às 16:03

    O Lago Negro é realmente um passeio muito agradável, tanto para os apaixonados quanto para as famílias! Esta foi uma dica lida aqui e que eu tive a oportunidade de conferir. Fiquem à vontade para conferir minha opinião http://entreviagens.wordpress.com/2012/06/16/gramado-2012-passeios/
    Abraços e obrigada pela dica!

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Legal!!!!

    (Responder)

  2. Rick
    Comentário do dia 19/6/2012 às 10:07

    Poxa, valeu pelas dicas! Quando for em Gramado quero fazer o Lago Negro. Conhece Salvador? Estive lá esse ano e amei a Bahia. Se for, não deixe de conhecer a Barra, que é um bairro lindo. Lá nós ficamos no Alpha Hostel, eu e minha mulher. Comemos o acarajé de Cira e visitamos o Dique do Tororó. Amamos e vamos voltar com certeza. Valeu!

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Já estive duas vezes em Salvador, mas faz tempo! 🙂

    (Responder)

  3. Comentário do dia 19/6/2012 às 19:19

    adorei esse parque de lavandas, não conhecia! que super dica, já anotada! eu gostei da demonstração da loja Cristais de Gramado, mas claro, a lojinha tá ali do lado pra consumir 😉 o Lago Negro perto do Natal é uma atração linda.

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Teté, preciso conhecer o Natal Luz, ainda não fui! Bjs! 🙂

    (Responder)

  4. Kellen Bittencourt
    Comentário do dia 22/6/2012 às 10:59

    Fiz uma viagem p Gramado com o roteiro totalmente preparado por aki, fomos ao Gruyere (não sei exatamente o nome) um lugar fino onde tem rodizio de Fondue, e citamos o matraca p ganhar o descontinho, rsrs, estou sempre por aki e tenho seu site na minha coluna! Babo demais em tudo aki! Bjooossss

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Que legal, Kellen! 🙂

    (Responder)

Comente você também

Seu e-mail ficará em sigilo. Campos obrigatórios estão marcados com *

Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2017 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar