-  Atualizado 10/12/2013

Como montar sua viagem pela Internet

Publicado por: Silvia Oliveira Dicas de viagem

[Post atualizado em Dezembro/2013]  Se você gosta de organizar sua viagem sozinho, aprecia desbravar possibilidades, contempla encontrar bons preços, tem prazer com o planejamento e valoriza as dicas de blogueiros e sites especializados vai ser uma brincadeira bem divertida. Com um clique do mouse você chegará ao destino bem antes de pôr os pés lá. A Internet oferece — além da compra de passagens aéreas e reservas em hotéis — um intercâmbio de informações jamais visto ou imaginado sem essa ferramenta de comunicação. Para ter êxito na sua empreitada siga alguns passos.

1º passo | ESTUDE SEU DESTINO

Muita gente decide aonde vai e em seguida compra a passagem aérea, só porque viu a propaganda de um bilhete promocional. Calma. Primeiro investigue um pouco sobre seu destino. Entre nos fóruns, blogs e sites especializados para conhecer o modus operandi do lugar. Quem já foi e escreveu sobre o lugar quase sempre tem boas dicas de companhias aéreas, hotéis ou vôos locais. Ao comparar opções você pode tomar a melhor decisão.

Confira estes sites:

Viaje na Viagem – Blog do turista profissional Ricardo Freire. Completíssimo, abrange quase todos os destinos do mundo com dicas práticas e guias das capitais brasileiras.
Blogs da ABBV — A ABBV (Associação Brasileira de Blogs de Viagens) reúne mais de 100 blogueiros que atualizam as dicas diariamente aqui. Favorite já!
Mochileiros – Um dos maiores fóruns do Brasil sobre viagens econômicas.
Virtual Tourist – Comunidade de viajantes com lindas fotos e relatos.
Matraqueando – Blog da jornalista Sílvia Oliveira. Mestre em Turismo e doutoranda em Psicologia da Comunicação. Ela não entende muito do assunto e vive se metendo em roubadas. Mas adora por o pé na estrada ou na escadinha do avião.  Seu lema: aquela que vai antes para você não se estrepar depois.
Google —  Coloque no Google o destino que você quer visitar junto com a palavra “blog”. Seguramente, aparecerão muitos blogs com relatos completíssimos sobre o lugar.

2º passo: PESQUISE SOBRE HOSPEDAGEM

Há diversos sites disponíveis para reservar hotéis, albergues, apartamentos ou bed & breakfast. Alguns vão cobrar só a primeira diária, outros apenas 10% do valor da reserva ou, às vezes, nem isso. O passo a passo deles é bem detalhadinho, embora alguns só estejam disponíveis em inglês. Mas já existem ótimas opções em patropi. Dica: depois de cotar com os sites especializados faça uma pesquisa individual diretamente com o hotel escolhido para efeito de comparação. Veja:

Trip Advisor – Completíssimo site com avaliações de mais de 200 mil hotéis feitas por viajantes.
Hostel World – Para albergues e hotéis econômicos. Traz nota e depoimento dos hóspedes. Apresenta descrição detalhada das hospedagens.
Vou de Mochila  – Tem uma ferramenta parecida com a do Hostel Word.
Venere –  Dá boas respostas para hotéis simples na Europa. O que facilita são uns mapinhas que localizam o hotel desejado na cidade de destino. Não debita nada na reserva.
Booking –  São mais de 100 mil hotéis no mundo inteiro com quase 4,5 milhões de resenhas feitas por quem de fato se hospedou neles.Tem versão em 23 línguas, inclusive a nossa. Não debita nada na reserva.
Hotéis.com –  É a versão em português do Hotels.com. Tem atendimento telefônico 0800 para brasileiros (isso não tem preço!) e um banner específico para as ofertas de última hora.
Eurocheapo –  Especializado em hotéis baratos na Europa, incluindo diversas hospedagens Bed & Breakfast. Detalhe: as resenhas são feitas pelos editores do site e não pelos viajantes.
Hotwire –  Inusitado. Você pode conseguir facilmente um hotel quatro ou cinco estrelas pelo preço de duas. Importante: você escolhe o bairro e a categoria, mas só descobre o nome do dito cujo quando finaliza a reserva. Perigo: as diárias são debitadas no seu cartão e não há reembolso. Em relação à qualidade do hotel, acredito que não haverá problema, uma vez que um padrão quatro estrelas não costuma desagradar. Mas e se você desiste da viagem? Faça tudo de caso bem pensado.

ALUGUEL DE APARTAMENTOS NO EXTERIOR

Ao ficar mais do que cinco dias no destino pode valer muito a pena experimentar o aluguel de um apartamento. Há muita opção em cada um dos sites abaixo. Faça incansáveis buscas e você encontrará algo que seu bolso e disposição possam pagar.

Amsterdã – Stay Amsterdam
Berlim – Berlin Apartaments

Buenos Aires : Apartaments BA, Desig Buenos Aires  e Homes BA
Espanha, Barcelona, Madri e Lisboa – Friendly Rental  e Rent 4 Days
Europa – Oh Holidays  e Apartaments Apart
Paris – Mon Paris e Rent Paris
Paris, Londres e Nova Iork – NY Habitat
Roma – Rental Rome
Veneza – Dimora e Magica Venezia

3º passo: COMPARE VALORES DE PASSAGENS AÉREAS

Você pode ligar para seu agente de viagens e ele fará isso pelo cliente. Mas as opções e as ofertas são tantas que é bem capaz que nem ele encontre o que você pode achar pululando de site em site.

Melhores Destinos – Maior blog do Brasil para promoção de passagens áreas. Siga o twitter deles @passagensaereas e receba as promoções em primeira mão!
Submarino Viagens – É uma das maiores maiores agências de viagens on-line. Apresentam diariamente diversas promoções e, em algumas oportunidades, facilitam a forma de pagamento em até 18 vezes.
SkyScanner –  Faz uma busca e reúne as principais aéreas low cost. Fornece todas as rotas possíveis — ordenadas pelos melhores preços com links para as companhias.
Kayak –  Pesquise aqui também para verificar se há companhias tradicionais operando o mesmo trajeto com tarifas promocionais.

4º passo: CONSULTE OPERADORAS DE VIAGEM

Depois de ter em mãos o preço da passagem aérea e dos hotéis separadamente, não custa nada fazer uma cotação nas principais operadoras brasileiras. Muitas vendem pacote (oi, falei pacote – não excursão) que incluem avião e hospedagem por preços imbatíveis. Algumas delas:

Abreutur, Accor Tour, CVC, Lusanova, New Age, Queensberry, Bon Voyage, Expressway, Flot, Nascimento, RCA Tours

5º passo: FAÇA AS MALAS E BOA VIAGEM!

Dica da Matraca: planejar com bastante antecedência é tudo numa viagem bem sucedida. Entende-se por antecedência um mínimo de três meses antes do embarque.

Foto: Sílvia Oliveira



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


37 comentários

  1. Anonymous
    Comentário do dia 09/10/2009 às 04:10

    Interessante post.
    Eu ainda não eu montado ninguno viagem ao estrangeiro somente pela internet. Em o meu pais se que monto os meus viagens pela internet.

    (Responder)

  2. Anonymous
    Comentário do dia 09/10/2009 às 04:11

    Desculpe o anônimo é meu.
    Carmen

    (Responder)

  3. Malu - Florida
    Comentário do dia 09/10/2009 às 09:45

    Eu sempre pesquiso muito na internet, mas ainda nao tenho a cultura de fazer a reserva on-line. Acabo sempre recorrendo a um agente ou operadora. Bejao. Malu

    (Responder)

  4. Anonymous
    Comentário do dia 09/10/2009 às 11:25

    Siliva

    Eu achei as dicas ótimas!

    Mas, acho que falta falar das barbadas de ultima hora!

    Ernesto

    (Responder)

  5. Mar
    Comentário do dia 09/10/2009 às 12:07

    Adorei as dicas e acho que vale muito a pena pesquisar tudo na rede.
    Fui para a Europa em 2007, fiz reserva nos hostels de Paris e Roma pela internet e deu tudo certinho, preço e atendimento excelentes.
    Vale a pena mesmooo!!!!
    Abraços

    (Responder)

  6. SÍLVIA OLIVEIRA
    Comentário do dia 09/10/2009 às 13:23

    As barbadas de última hora já estão disponíveis em muitos sites. Inclusive o Hoteis.com – que acabou de chegar por aqui – tem banner específico sobre ofertas de última hora. O Last Minute, coitado, virou lenda! Mas não deixa de ser mais uma opção de pesquisa para os aficionados do gênero. No entanto, quem planeja – meu caso – quase nunca vai usar esse tipo de serviço. Bem, mas fica aí a dica para quem pode decidir na última hora o que fazer e para onde ir! 🙂

    (Responder)

  7. Alethea Marie Dantas
    Comentário do dia 09/10/2009 às 13:36

    Como sempre, ótimas dicas, Sílvia!!!
    Nunca viajei em excursões, pois sempre pensei que isso seria a maior "roubada" que alguém poderia se meter. Respeito quem gosta, mas eu particularmente não encararia, por exemplo, passar 21 dias viajando pela Europa, para conhecer 24 cidades, como algumas pessoas fazem. Gosto vivenciar a cidade que visito, andar pelas ruas sem preocupação com horário, na grande maioria das vezes até sair um pouco daquele roteiro turístico tradicional, pois é em ocasiões como essas que temos a grata oportunidade de conhecer outras opções que a cidade nos oferece; coisas que quem viaja em excursões não vai vivenciar, pois essa pessoa só irá conhecer aquilo que está pré-determinado, não se pode fugir daquele roteiro e nem passar mais ou menos tempo em determinado lugar.
    Sou adepta das excelentes dicas que você nos brindou neste post. E acho que todos deveriam fazer o mesmo. Pronto, falei!
    Ah, adorei a maneira irreverente com a qual você se referiu ao Matraqueando! Você é nota mil!!! Conheci o blog há pouco tempo, mas é como se o estivesse acompanhando desde a primeira postagem. Estou diariamente por aqui lendo seus posts e quando não tem algo novo, releio os antigos. Tem sempre algo que escapou na leitura anterior. Rsrsrs.
    Um grande beijo.
    Marie

    (Responder)

  8. Marcia Cristina
    Comentário do dia 09/10/2009 às 14:58

    Achei a rota de pesquisa perfeita! As melhores barbadas, eu e o Luiz conseguimos quando reservamos hotéis com meses de antecedência para Paris, Lisboa e até Fernando de Noronha, foi possível barganhar (negociamos em fevereiro para viajar em setembro). Nossa passagem para Miami compramos num fim de semana de mega-promoção (que você anunciou aqui)no Submarino Viagens, com preço de última hora, mas para viajar em novembro!

    (Responder)

  9. Danielle Lamoço
    Comentário do dia 09/10/2009 às 15:05

    Gente!!
    Sou prova desse planejamento de viagem!!!
    Eu e o maridão nos aventuramos durante 15 dias na Europa.
    O primeiro passo foi adquirir o Guia Visual da Folha e o Guia do Viajante Independente.
    Depois, as intemináveis e deliciosas pesquisas na internet sobre as cidades que iríamos conhecer: Paris, Florença, Roma, Veneza e Interlaken (na belíssima Suíça).
    E juro, as consultas nos blogs foram fundamentais. Dicas sobre os passeios óbvios (que para uma primeira visita é o que interessa) e alguns toques sobre lugares singulares.
    Amamos tudo de paixão!!!
    Como foi a nossa primeira viagem internacional, confesso: a emoção começou já com a tirada do passaporte!!
    Bom, fizemos as reservas dos hotéis utilizando basicamente o Booking.com. Sim, consultávamos o booking, e depois entrávamos no site do hotel para checar a tarifa. No caso do hotel de Veneza, foi melhor fechar diretamente.
    Buscamos hotéis com preço médio de 50 euros a diária, com café da manhã.
    Só não utilizamos o booking em Paris, onde ficamos nua rede chamada Kyriad, simples mas muito boa (um café da manhã delicioso) – pois essa foi a indicação de uma amiga. E em Interlaken, que optamos por ficar em um hostel (Backpackers Villa Sonnenhof ), já que lá tudo é mais caro. Eu tinha lido que os albergues na Suíça eram muito bons, e de fato esse foi maravilhoso.
    Para quem quer saber de tudo sobre Paris e ainda tirar algumas dúvidas, eu indico o Conexão Paris!! É de uma brasileira que vive lá, a Lina, que gentilmente respondeu todas as minhas inquietudes.
    O percurso entre as cidades, escolhemos fazer de trem. Sabíamos que não era a forma mais barata, mas queríamos esta experiência (e foi muuito bacana)!! Como fomos em agosto, mês em que eles estão em férias, acatamos a dica do Viaje na Viagem de sair daqui com tudo comprado.
    A mega dica que descobrimos na internet, é para quem quer subir o Jungfraujoch em Interlaken, que é considerado o top da Europa. Se vc levar o ingresso do Trem do Corcovado, vc ganha 50% de desconto no ingresso do trem do Jungfraujoch e vice-versa!!! A diferença é que o trem do Corcovado custa R$ 45 e do Jungfrau 180 francos suíços!! E digo mais, o pessoal de lá precisou consultar a nota no site deles para conferir essa barbada!! Pelo visto os brasileiros que se aventuraram por lá não costumam utilizar esse benefício.
    Outra coisa bacana que agilizamos pela internet, foi a compra de ingressos para a Academia e Uffizzi (em Florença) e o Museu do Vaticano, dessa forma praticamente não pegamos filas. Uma outra coisa legal, foi o Paris Pass Museum e o Roma Pass: nadica de filas!!!
    Viajar por conta faz com que o planejamento seja intenso e quase exaustivo, mas garanto é bárbaro!!! Na verdade vc começa a viajar muito antes de chegar ao seu destino e tudo se torna mais gostoso, mais relevante, mais valioso.
    Admito que até então, tinha uma visão simplista de viagem, no sentido de achar que era somente uma oportunidade de lazer. Hoje também posso afirmar que viajar é uma oportunidade fantástica de crescimento. E mais: vicia! hahahah

    Silvia Amada: enquanto ainda não consigo voltar para escuela, mato as saudades lendo suas matérias aqui no Matraqueando.
    Você é uma pessoa inspiradora!
    um beijo
    Danielle Lamoço

    (Responder)

    Resposta de Helaine

    Sobre o Post Da Danielle, estou programado minha primeira viagem para Europa com uma amiga e queria saber como faço para comprar pela internet os ingressos do Uffizzi em Florença e para o museu do Vaticano ou alguma outra dica?Mais duvidas vou perguntando, adorei os post e to aprendendo muito!

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Helaine!
    Leia os nossos posts sobre “Italia a 50 euros por dia” e os comentários. Há todas as informações:

    http://www.matraqueando.com.br/italia-a-50-euros-por-dia-parte-1

    http://www.matraqueando.com.br/italia-a-50-euros-por-dia-parte-2

    (Responder)

    Resposta de Michele Dantas

    Danielle,
    Adorei a parte em que vc diz que “a viagem começa antes de chegar ao destino”…. Perfeito!!! Exatamente o que eu penso… começo a viajar em cada post que leio e em cada foto que vejo e, além de curtir muito, sei o quanto me ajuda chegar ao destino mais informada… Eu e meu marido somos viajantes independentes e nunca nos arrependemos… Alguns amigos nos acham loucos, pois já fomos a Califórnia de norte a sul com esticada em Vegas, sem agência de viagem, sem guia, sem reservas (fomos fora de temporada) e, pasme, sem dominar o inglês… até as desventuras viram ótimas lembranças… Este ano vamos para o Chile e carregaremos mais 4 amigos q vão estreiar neste estilo, mas já estão gostando da economia!!! Ótimo post!! Silvia, ótimo site!!! Adoro o Matraqueando, só acho uma pena não conseguir copiar textos daqui, pois gosto de recolher textos e montar resumos para ir lendo e planejando… 🙂 Bjocas

    (Responder)

  10. SÍLVIA OLIVEIRA
    Comentário do dia 09/10/2009 às 15:30

    Danielleeeee! Não tenho como agradecer este precioso relato. E essa do desconto no trem do Jungfraujoch levando o ticket do trem do Corcovado!!! Nunca ouvi falar disso… e olha que fiz o passeio de trem para ver o Cristo em 2007 e não vi nenhum a informação a respeito! Você arrasou! Volta logo pra você me contar tuuuudo! Bjs!

    (Responder)

  11. SÍLVIA OLIVEIRA
    Comentário do dia 09/10/2009 às 15:35

    Alethea, querida! Nota mil é você! Seu depoimento incentiva o conhecimento e a busca pelo aprendizado. Sabe… vou contar um segredo. Eu já viajei de excursão: quando tinha 14 anos, com a turma da 8ª série, para as Serras Gaúchas. E olha só, apesar de ser em grupo, foi minha primeira viagem independente – sem pai nem mãe! hohohoho. Bjs!

    (Responder)

  12. Priscila Goldman
    Comentário do dia 09/10/2009 às 16:53

    Silvinha, acabei de chegar da Grécia, Lua de Mel. Usei muitas dicas daqui, principalmente da série dos 50 euros! Não deu um furo! Foi excelente! Você é uma profissional brilhante. Beijos e muito obrigada!

    (Responder)

  13. Paulinho M.
    Comentário do dia 09/10/2009 às 18:40

    Planejamento, disciplina e disposição: viagens felizes!

    (Responder)

  14. marcelazini
    Comentário do dia 10/10/2009 às 11:16

    Sílvia, sou estudante de jornalismo da unisinos e gostaria de fazer uma entrevista com vc, sobre o seu blog!!
    Você poderia me passar o seu e-mail?
    O meu e-mail é marcelazini@yahoo.com.br

    Obrigada pela atenção

    Marcela Zini

    (Responder)

  15. SÍLVIA OLIVEIRA
    Comentário do dia 10/10/2009 às 18:33

    Olá Marcela!

    Já escrevi para você! Obrigada!

    (Responder)

  16. SÍLVIA OLIVEIRA
    Comentário do dia 10/10/2009 às 18:34

    Carmen, aqui no Brasil eu quase não vou para a Internet para fechar negócio. Só para pesquisar. Mas recorro muito ao telefone. hahaha! A única coisa que sempre compro pela internet aqui é a passagem aérea! Bjs! 🙂

    (Responder)

  17. tch
    Comentário do dia 11/10/2009 às 00:54

    Sílvia,
    como uma verdadeira fã de blogs, acho o seu mais do que fantástico!
    Por isso, acho digno pedir para você uma dica muito valiosa! 🙂
    Vou morar na França durante um ano, para estudar, na cidade de Lyon, e gostaria de algumas dicas de outros blogs, sites, dicas em geral que você pudesse me dar.
    Desde já, muitíssima obrigada!

    (Responder)

  18. Mari Campos
    Comentário do dia 11/10/2009 às 15:15

    Otimo post!!! Tambem acho planejamento FUNDAMENTAL em 99% dos casos – e, por sinal, tambem uso um notebook pequenininho, igualzinho ao da foto, para viajar 😉

    (Responder)

  19. Muricando
    Comentário do dia 11/10/2009 às 23:56

    Silvinha, começamos montar nossa viagem para o Ano Novo, estamos seguinmdo seus passos. Já encontrei muitas dicas, boas ofertas (apesar de ser reveillon) einformações interessnates. Parabéns mais uma vez. Seu blog é indispensável!

    (Responder)

  20. Carol Wieser
    Comentário do dia 17/10/2009 às 22:33

    Silvia,

    Adorei o post. Muito útil para qualquer viajante (inclusive os mais experientes), pois acabei entrando em um site que ainda não conhecia. Tks.

    (Responder)

  21. Eneida Latham
    Comentário do dia 12/11/2009 às 15:53

    Olá Sílvia,
    Não sabia bem onde postar este agradecimento, então escolhi este post sobre planejamento.

    É que estou montando uma viagem para o Chile em dez/jan com milhas Smiles e vi a dica sobre a Sky Airlines no Viaje na Viagem.

    Hoje comprei minha passagem para Calama na Sky e fiquei super satisfeita com a economia.

    Então muito obrigada!

    Eneida

    (Responder)

  22. Comentário do dia 03/12/2010 às 14:23

    Oi,
    Parabens pelo seu site, muito bem feito e utilíssimo como um site de viagens deve ser.
    Como eu há anos monto minhas viagens pela internet, gostaria de enfatizar que o site Tripadvisor (TA) (www.tripadvisor.com) é um dos melhores para organizar a sua viagem, não somente na parte de hospedagem, onde você encontrará fotos reais – e não as para inglês ver, dos locais que você irá ficar, mas também a parte do Fórum de cada cidade a ser visitada. Lá você poderá fazer todo o tipo de pergunta aos demais ‘TA members”, bem como aos ‘TA experts’ de cada cidade. Perguntas do tipo:
    Onde eu como a melhor pizza em Buenos Aires? ou
    Como eu faço para ficar a sós com a Mona Lisa no Louvre?
    E acredite, as dicas dão certo.
    Um abraço

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    É verdade! O Tripadvisor mudou o jeito do mundo viajar! 🙂

    (Responder)

  23. Luiz Valentim
    Comentário do dia 07/10/2011 às 17:18

    Olá Silvia… Primeiramente parabéns pelo site… Estou na fase final de preparação da minha primeira viagem internacional _ 36 dias por Uruguai, Argentina e Chile _ e é incrível como ainda nesse último momento consegui tantas informações “inéditas” no seu site…
    Só para contribuir: a respeito do 1º passo existe ainda, no modelo do mochileiro, mas na minha opinião um pouco mais organizado, o site
    http://www.viajeros.com/
    La comunidad más grande de viajeros de habla hispana.
    destaque para a aba Artículos

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Obrigada pela dica, Luiz!

    (Responder)

  24. Monica
    Comentário do dia 06/2/2012 às 13:51

    Silvia,

    Dá para comprar sem susto os tkts de viagem internacional online? Nunca fiz isso, apenas reservei hotel pelo booking.com e mesmo assim para o Brasil
    Um abraço,
    Monica.

    (Responder)

  25. Claudio Gomes
    Comentário do dia 15/5/2012 às 18:27

    Boa tarde! preciso de ajuda pois irei ao Chile na quinta e ficarei até segunda (21/5). Não contratei nenhuma empresa para que possa orientar-me dos pontos turísticos: santiago, vale nevado, vinícolas, val paraíso. Poderia ajudar-me? É possível contratar um guia profissional? Grato

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Claudio, não conheço guias turísticos em Santiago! Mas leia nossa série sobre o Chile que você encontrará muita informação do que ver e fazer! http://www.matraqueando.com.br/chile-santiago-e-atacama-post-indice

    (Responder)

  26. Carla Lacerda
    Comentário do dia 27/7/2012 às 18:59

    Olá Silvia!
    Amei seu Blog, realmente suas dicas são ótimas.
    vou viajar para Europa em setembro. Minha irmã mora em lisboa. De Lisboa vamos para Barcelona (3dias) em seguida Roma (3dias) e retornar para Lisboa. Gostaria de reservar passagens aéreas e hospedagem de forma econômica, mas tenho muito medo em comprar pela internet. Por favor me ajude me indicando os sites seguros e me alertando quanto a “furadas” que encontramos na net. Estou pesquisando Há dias mas não tenho coragem de comprar sem informações seguras.
    Desde já agradeço!!!
    Carla.

    (Responder)

    Resposta de Sílvia Oliveira

    Passagen aéreas você pode comprar diretamente no site da cia aérea ou no submarinoviagens.com.br, por exemplo. Já hotéis reserve no Booking.com ou no Hoteis.com.
    Abs!

    (Responder)

  27. Comentário do dia 02/10/2012 às 19:59

    Olá Sílvia, é bem assim que a gente faz hoje em dia, tudo pela internet. Curti o post mas senti falta do Airbnb nas dicas de aluguel de apartamento. Depois que experimentamos, ficamos fãs! =)
    bjo

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    O pessoal tem falado bem mesmo do Airbnb! 🙂

    (Responder)

  28. ana
    Comentário do dia 09/11/2012 às 21:58

    Silvia,
    adoro seu site já fiz até a receita do brigadeiro de copinho, mas gostaria de perguntar se você já teve a experiência de comprar a reserva de hotéis pelo Hotwire. Vou para Orlando, disney em abril de 2013 pela segunda vez e pesquisei a tarifa de hotéis, realmente é muito barato pelos hotéis que oferecem. Ficou claro que não há reembolso ou possibilidade de desistência, mas é seguro, e se chegar lá não tiver reserva,
    Obrigada,
    Ana Silvia

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Eu nunca usei o Hotwire, Ana! Mas conheço muita gente que já e gostou muito! Abs!

    (Responder)

    Resposta de Ana

    Obrigada,
    Ana Silvia

    (Responder)

  29. Comentário do dia 07/2/2013 às 21:39

    Oi, Silvia!

    Amo viajar e já estou programando minha próxima viagem! Estou tentando montar meu próximo roteiro, mas estou tendo dificuldades no seguinte sentido: queria ir de BH pra Perugia (It), mas por esses sites tipo decolar.com eu não consigo montar voos com essa opção. Digo, eu sei que não tem voo direto, mas queria uma opção que entre uma conexão e outra me levasse de onde quero pra onde quero. Nesses sites tenho que coloca SP ou Rio e chegada em Roma, senão dá que não tem nada pra essa rota. Ai terria que comprar separado, por exemplo, BH pro Rio ou SP e chegar em Roma, que é uma opção mas não é a melhor. Enfim, como procurar isso sozinha pela internet? Como descobrir as melhores opções? Vou ter que me render a uma agência de viagens? Obrigada!

    (Responder)

  30. Comentário do dia 09/3/2013 às 15:59

    Excelentes conselhos de como criar a viagem de sonho. obrigado pela partilha.

    (Responder)

  31. Michele Dantas
    Comentário do dia 20/4/2013 às 22:00

    “Economizar onde dá para ter mais para gastar na viagem” é nosso lema aqui em casa… Acreditem, é possível conseguir preços ainda melhores do que os oferecidos nos sites de compras coletivas e vc não fica preso às datas que eles disponibilizam… Vamos agora em Agosto para o Chile e conseguimos passagem aérea+hotel cerca de R$200 mais barato por pessoa do q o site anunciava! Ótimas dicas!!! Boa viagem a todos!!

    (Responder)

  32. Comentário do dia 18/7/2013 às 19:11

    Ótimas dicas,
    E aproveito para indicar o momondo, para pesquisar vôos e hotéis e levam em conta o menor (melhor) preço. Tenho utilizado muito recentemente e gosto bastante. E para hospedagem o airbnb também é ótimo.

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Valeu pela dica, Gisele!

    (Responder)

  33. Ely Carlos
    Comentário do dia 21/7/2013 às 18:43

    Ano passado (2012) eu e um amigo resolvemos conhecer a europa… Decidimos quais cidades e países iríamos conhecer.. Tinhamos em mente Bon, Colônia e Berlin (alemanha) Praga (Rep Tcha) Salzburg e Hallstatt (Áustria) e Paris (Fr)… Antes fizemos um pré orçamento em uma grande agência de turismo nacional… Claro, acho um absurdo os valores apresentados… sem dizer q o roteiro não passava nem em 60% daquilo q tinhamos como pobjetivo… Decidimo q faríamos tudo por nossa conta e risco (Passagem de ida e volta, trajetos aéreos e terrestres entre os paísese e cidades visitadas e hospedagens) pela internet… Assim o fizemos, sem contratempo algum… Foram 17 dias pra nunca mais esquecer, visitando a nosso bem prazer todos os lugares q escolhemos… Fomos a todos os lugares q planejamos, sem as limitações da agência, e mesmo assim a viagem nos custou 60% do q custaria com eles… Já contando todas as despesas da viagem, inclusive os passeios, traslados, bilhetes em transporte público (metrô, bonde, ônibus), alimentação, etc… este ano faremos o mesmo, claro q para destinos diferentes… Apesar do aumento do euro e dólar… Aliás, com esse aumento todo, só fazendo asim mesmo…

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Ely, com exceção de pouquissímos destinos, as viagens independentes são beeem mais baratas! 🙂

    (Responder)

  34. Juliana
    Comentário do dia 13/11/2013 às 15:42

    Olá!
    Gostaria de saber se alguém conhece os serviços da Lusanova com o pacote Sonho Europeu.
    Pois o custo benefício parece muito bom, levando em conta que se trata de um pacote completo.

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Não conheço, Juliana!

    (Responder)

  35. Comentário do dia 07/1/2014 às 04:13

    otimo post

    (Responder)

  36. Comentário do dia 08/3/2015 às 15:27

    Oi, Sílvia!
    Por que você não coloca esse post ali embaixo, junto com os outros do Matraca’s Utility? Acho que muita gente que visita seu blog (inclusive eu – hehehe) chega procurando dicas como essas.
    Aproveitando (sei que aqui não é o post, mas lá não achei lugar pra perguntar) – na segunda edição do guia de Santiago, você acrescentou novas dicas, atualizou as já existentes, ou fez ambas as coisas? O que há de diferente na segunda edição?
    Abraço!
    Juliana

    (Responder)

  37. Comentário do dia 10/8/2015 às 00:50

    Olá, Silvia!
    Vim aqui escrever que usei várias das suas dicas dessa postagem, e de outras do seu blog. Agradeço por compartilhar seus conhecimentos sobre esse mundo tão instigante das viagens. Continue postando suas dicas; nós leitores, agradecemos!
    Um abraço!
    Juliana

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Que legal, Juliana! Apareça sempre. Bjs!

    (Responder)

Comente você também

Seu e-mail ficará em sigilo. Campos obrigatórios estão marcados com *

Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2017 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar