Curitiba Copa 2014 | Guia prático para o turista esportivo

Publicado por: Silvia Oliveira Curitiba

Talvez você não saiba, mas a capital do Paraná já sediou dois jogos no mundial de 1950. Sessenta e quatro anos depois a Copa volta ao Brasil e, também, à nossa pequena metrópole de quase 1,8 milhões de habitantes. Curitiba é planejada, limpa, tem transporte público eficiente e um povo muito simpático, sim, senhor!

A cidade está em obras. Ganhou novos viadutos, corredores de tráfego e a rodoviária passa por reformas significativas (teremos uma nova área de embarque, praça de alimentação decente, ambiente climatizado, elevadores e escadas rolantes). O aeroporto Afonso Pena (o primeiro a receber uma lanchonete popular) está sendo ampliado e diversas vias importantes, revitalizadas.

Guia Curitiba Copa 2014 - Mundial da Fifa Fotos do meu Instagram. Segue a gente lá –> @matraqueando

A obra mais polêmica, no entanto, ficou por conta do estádio Joaquim Américo, conhecido como Arena da Baixada, mas que agora quer ser chamado de Nova Arena. O estádio pertence ao Atlético Paranaense, o que causou ciúme na turma do Coritiba, clube arqui-inimigo, por causa dos investimentos do governo numa obra dita privada. (Que fique claro, sou Tubarão pé vermelho e não tenho nada a ver com a zica!)

A construção/reforma já foi embargada, retomada, acelerada, está atrasada e, para piorar,  na semana passada enfrentou uma greve parcial dos operários que trabalham na obra por causa de atraso nos salários. A gente torce para que a bagaça, pelo menos, fique pronta até lá. #oremos

Guia Curitiba Copa 2014

 Perspectiva artística do estádio Nova Arena. (Foto: Divulgação)

Como será o novo estádio

A Nova Arena será coberta (estrutura móvel) e terá capacidade para 42.600 pessoas. O projeto prevê uma gigante praça de alimentação (1.800 m2) com quatro restaurantes e bares. Haverá mais de 50 lojas e salas comerciais e estacionamento com 1, 9 mil vagas.

Como chegar à Arena da Baixada

O estádio fica a 3,5 km do centro da cidade, a 2,5 km (10 quadras) do bairro Batel, região com alta concentração de hotéis, lojas e restaurantes e a 1,5 km do Shopping Curitiba.

Táxi | Do Batel à Arena a corrida de táxi fica em torno de R$ 12. (Este mesmo trecho a pé são mais ou menos 30 minutos caminhando).

Ônibus | Da Praça Rui Barbosa (terminal de ônibus central) você pode pegar a linha 180 (Água Verde-Abranches), sentido Água Verde e descer próximo ao estádio (passagem a R$ 2,70) – que fica na Rua Buenos Aires, 1260, bairro Água Verde. Tel. (41) 2105-5616. Site: www.arenacap.com.br

Quais jogos Curitiba vai receber?

16/jun – 16h | Irã x Nigéria
20/jun – 19h | Honduras x Equador
23/jun – 13h | Austrália x Espanha
26/jun – 17h | Argélia x Rússia

Onde a torcida se reúne?

A ziguizira pós campeonatos ou partidas importantes costuma acontecer no centro histórico (Largo da Ordem), Praça da Espanha (região do Batel SoHo) e em alguns bares como Bar do Alemão e Clube do Malte. Mas tratando-se de Copa do Mundo a gente imagina que a cidade inteira seja tomada pelos festeiros esportivos. 😀

_____________________________

Próximo post do Especial Curitiba Copa 2014: qual a melhor região para se hospedar durante os jogos.

_____________________________

Leia também: 

Como ir do aeroporto de Curitiba ao centro

Como ir da rodoviária de Curitiba ao centro

_____________________________

Veja aqui dicas testadas e aprovadas para você aproveitar o melhor de Curitiba!



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


4 comentários

  1. Matheus Cremonesi
    Comentário do dia 18/12/2013 às 12:08

    Ótimo, Silvia! Estarei aí para o jogo da Espanha e não sabia nem por onde começar, não conheço Curitiba ainda. Vou aguardar os próximos posts (mas esse já ajudou bastante). Valew!

    (Responder)

  2. Comentário do dia 19/12/2013 às 12:43

    Oi, Silvia. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais
    Natalie – Boia

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Oba, brigadão! Valeu, Nati! 😉

    (Responder)

  3. Comentário do dia 26/12/2013 às 10:17

    Realmente a COPA 2014 vai aquecer o turismo no Brasil e principalmente na região Sul. Pousadas e Florianópolis e Curitiba vão precisar de uma boa infra-estrutura.

    (Responder)

  4. Comentário do dia 29/12/2013 às 14:14

    Valeu pelas dicas! Já to com os ingressos da espanha em mãos e suas dicas são preciosas para mim que não conheço ainda curitiba!

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Que legal! Seja bem-vindo! 😉

    (Responder)

Comente você também

Seu e-mail ficará em sigilo. Campos obrigatórios estão marcados com *

Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2017 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar