-  Atualizado 17/02/2010

Egito: a maravilha que não acaba

Publicado por: Silvia Oliveira África, Egito
Não conheci o Colosso de Rodes nem os Jardins Suspensos da Babilônia. Pelo que imagino, tampouco vou me deslocar à África para ver os gorilas ameaçados de desaparecer. Mas as Pirâmides – a única da sete maravilhas do mundo antigo que ainda resiste – já garanti. Se você tiver a sorte de se hospedar num dos disputados hotéis-muquifo de Gizé, a 18 km do Cairo, pode ter a grata satisfação de ver da janela do seu quarto o mais famoso monumento do Egito. Quem pensou que para chegar até lá era preciso andar horas no deserto, se arrastar pelas areias do Saara, ver miragens… se enganou direitinho.

Dois quilômetros da cidade e lá estão elas. Construídas há quase 5 mil anos. Os guias – que aparecem sempre de repente, não se sabe de onde, nem porquê – vão lhe oferecer um camelo. O simpático e desengonçado bicho nos leva até os monumentos por um caminho bem mais longo. E então você passa pelo menos uns 40 minutos debaixo de um sol escaldante (se não, num ia ter graça), comendo areia (é o Saara!) em cima daquela geringonça, que sobe e desce sem parar. Confortável não é, mas nada supera a emoção de andar a camelo no maior e mais famoso deserto do mundo… ainda mais rumo às pirâmides! Os Beduínos são fichinha perto da disposição que a gente arruma para viver, mesmo que por poucas horas, como um deles.


Fotos: Matraca´s Image Bank


Artigos Relacionados


Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


7 comentários

  1. zero
    Comentário do dia 07/2/2007 às 20:36

    certo. agora, seja uma boa menina e aceite meu convite para mudar para o tipos!

    (Responder)

  2. silvia oliveira
    Comentário do dia 08/2/2007 às 07:20

    Já falei, não tenho cacife para isso. Imagine só, EU, blogando ali do lado do Zero, que inventou o site-blog, mesmo antes dos blogs existirem! Eu não seria capaz.

    (Responder)

  3. Felipe Grangeiro
    Comentário do dia 15/11/2013 às 21:24

    Sou seguidor do site, e já fiz minha viagem ao Chile e à Paris seguindo muitas dicas do ‘Matraqueando”, então, primeiramente, parabéns pelo site e obrigado por ter me proporcionado excelentes viagens e segurança! Portanto, estou querendo ir em Fevereiro, no carnaval, ao Egito e senti falta de mais dicas no que se refere a este destino. Como por exemplo: Melhor andar com guias? Como chegar às pirâmides? E ao Monte Sinai? Valores de hospedagens, transportes, saídas de aeroportos, etc… Você indicaria algum site para tais informações?
    P.S.: Adorei as dicas do perfil de quem deveria ir ao Egito (me identifiquei com todos, menos o de Cleópatra, rsrsr) Sou advogado historiador, então aí não preciso comentar mais nada…

    Atenciosamente,
    Felipe Grangeiro.

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Oi Felipe!
    Eu estive no Egito muuuitos anos antes de começar este blog, por isso só escrevi algumas impressões do país. Não tenho informações práticas atualizadas. Tente achar algo nestes blogs –> http://www.viaggio-mondo.com/search/label/Egito e http://drieverywhere.net/categoria/viagens/egito.
    Boa sorte!
    Abs!

    (Responder)

  4. Comentário do dia 13/2/2014 às 20:53

    Então essas são as famosas pirâmides do Egito… Muito lindo. Quem sabe um dia vamos conhecer.

    (Responder)

  5. Comentário do dia 19/3/2015 às 15:20

    Eu estive no Egito a 2 anos atrás ! fiquei exatamente 2 meses em sua capital ! e posso falar não conheci nem 25% do pais

    (Responder)

  6. Vania
    Comentário do dia 21/8/2015 às 14:26

    Bom dia!!!

    Silvia, adoro seu blog!!
    Não sei se esse espaço pode ser usado para perguntas, mas vamos lá:
    Você sabe se eu teria problemas em realizar o trajeto abaixo em virtude da regra de que uma vez que se saia do espaço Schengen não se pode retornar a ele por um prazo determinado:
    Você sabe se isso se aplica também as conexões?
    Trajeto Turquia, Egito e Marrocos. (em 30 dias)
    GRU para Istambul
    Istambul para Cairo : faz conexão em Roma
    Cairo para Casablanca : faz conexão em Roma
    Casablanca para GRU: faz conexão em Roma

    A dúvida é : Posso sair da Europa ir para a África e a cada vôo retornar para Europa somente para conexões?

    Desde já agradeço,

    Um abraço,
    Vania

    (Responder)

  7. Comentário do dia 21/8/2015 às 16:07

    Oi, Vania!

    Esse espaço pode e deve ser usado para perguntas. Muita gente me manda e-mail, mas por e-mail eu não respondo nada (humanamente é impossível atender a todos por aquela via, aliás!)

    O melhor é vir aqui mesmo, assim minha reposta pode ajudar não só a você, mas a outros leitores também. 😉

    Se você fizer todos estes roteiros no período de 90 dias não há problema. Você pode circular pelo Espaço Schengen, saindo e voltando, durante três meses. 😉

    Abs!

    (Responder)

Comente você também

Seu e-mail ficará em sigilo. Campos obrigatórios estão marcados com *

Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2017 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar