-  Atualizado 11/03/2011

Extra: Argentina vai aceitar a CNH na aduana

Publicado por: Silvia Oliveira Argentina, Buenos Aires

buenos aires 01

A partir do dia 18 de dezembro, a CNH – Carteira Nacional de Habilitação – vai ser aceita para fazer a imigração na Argentina, no chamado Corredor Turístico. Atualmente só a identidade (com foto recente) e o passaporte são aceitos.

Lembrando que carteiras funcionais (de médico, contador, jornalista, etc..) não são aceitas na aduana. Para adequar a nova estrutura e melhor atender os turistas já foram inauguradas 13 cancelas de fiscalização na Argentina.

Informou, o Matraca’s News!

ATUALIZAÇÃO

O acordo é válido para quem vai ficar em Puerto Iguazu por até 72h (área geográfica conhecida como “Corredor Turístico Iguaçu”, constituído pelos territórios dos municípios de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú.) A ideia é facilitar a entrada do turista que quer ver as cataratas do lado argentino. Na imigração eles perguntam se você vai ficar mais tempo ou vai para outras cidades da Argentina. Se a resposta for positiva – ou seja, se o turista pretende seguir viagem – mas não tiver a identidade, vai ser barrado. Isso significa que se você quiser ir a Buenos Aires, por exemplo, somente com RG recente OU  passaporte.

Foto: Raul Mattar



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


8 comentários

  1. Comentário do dia 09/12/2009 às 11:07

    bom saber! acho que vou no Carnaval…
    bjo!

    (Responder)

  2. Marcia Cristina
    Comentário do dia 09/12/2009 às 11:30

    ótimo alerta aos desavisads. mas quando eu for vou levar o passaporte mesmo, não abro mão do carimbinho! hehehehe

    (Responder)

  3. Comentário do dia 12/12/2009 às 12:09

    Parabéns pelo novo site,está ótimo!! E esta foto está maravilhosa!!!!! Parabéns ao Raul!!

    (Responder)

  4. Simone Cristina
    Comentário do dia 27/12/2009 às 16:08

    Oiee Silvia, acho seu site uma delicía de ler,amo seu senso de humor, vc é povo que nem eu, ama viajar, mas não dá pra ficar em hotéis luxuosos e não q não quero, mas é q não nasci Xuxa , nem Angélica hahahaha.
    Eu encontrei quando buscava informações sobre Foz, vou lá agora dia 8 de jan de 2010,mas estava um pouco tristinha pro q eu perdi minha identidade e não deu tempo de ficar pronta, então não iria a Argentina, mas com essa informação poderei ir, ja q tenho CNH.
    Sabe me dizer se já está mesmo vigorando isso?
    Meu sonho é conhecer as Cataratas desde quando criança assistia aquele desenho do pica pau descendo de barril nas cataratas, tudo bem que eram as do Niágara, mas enquanto não dá pra ir lá, já me realizo com a nossa aki mesmo.
    Bom é isso, amei suas informações sobre Foz…Bjussss…Sucesso em 2010.

    (Responder)

  5. Comentário do dia 01/1/2010 às 20:01

    Simone, já está valendo, sim! Boa viagem, você vai amar! Bjs!

    (Responder)

    Resposta de Simone

    Oieee Fui na minha viagem , ameiiiii , conheçi as cataratas argentinas que ao meu ver são emocionantes, fiz o macuco safari argentino, demaisssss. Porém não estão aceitando o CNH, a minha sorte é que minha identidade ficou pronta, um casal q estava na van conosco teve que voltar pro lado brasileiro. Então é isso….Bjussss

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Nossa, Simone… que maravilha sua viagem. Mas fiquei chocada com a informação de que não estão aceitando a CNH. Até demorei para responder na época para você porque fiquei esperando uma resposta por e-mail do consulado da Argentina. E eles disseram que o acordo estava valendo desde dezembro! Vou entrar em contato de novo, que absurdo passar uma informação dessas de forma tão equivocada. Obrigadíssima pelo retorno da informação! Bjs!

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Oi Simone! Acabei de ligar no Disk Turista de Foz (0800-451516) e eles me informaram que o acordo é válido para quem vai ficar em Puerto Iguazu por até 72h (área geográfica conhecida como “Corredor Turístico Iguaçu”, constituído pelos territórios dos Municípios de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú.) Na imigração eles perguntam se o turista vai ficar mais tempo ou vai para outras cidades. Se a resposta for positiva e o turista não tiver a identidade, vai ser barrado. A moça que me atendeu no Disk Turista disse que a notícia divulgada pelos meios de comunicação foi “mal-interpretada” e que muita gente acaba tendo problemas por causa disso. Bom, agora vou fazer uma atualização no post com essas informações. Obrigadíssima mais uma vez! Bjs!

  6. Mateus Almeida
    Comentário do dia 24/2/2011 às 15:59

    Continua nao sendo aceito a CNH, confirmei isso hoje.

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Você estava entrando em Puerto Iguazu para ficar menos de 72 horas e mesmo assim não aceitaram sua CNH, conforme explico no comentário acima?

    (Responder)

  7. Isabela Angelo
    Comentário do dia 10/3/2011 às 20:39

    Caramba… que confusão!
    Estou indo para Foz na próx semana e fiquei sabendo em cima da hora sobre a obrigatoriedade do RG original. O documento não ficará pronto a tempo….
    Será que o acordo “Corredor Turístico do Iguaçu” não está mesmo valendo?

    Alguém foi pra Puerto Iguazu pra ficar até 72 horas e mesmo assim foi barrado?

    http://www.iguazuargentina.com/portugues/noticias/prensa/acordo_turistico_entre_br.html

    Artigo 4º
    Documentos Necessários

    1. Para se deslocar dentro da área geográfica determinada no artigo 3º, os interessados poderão apresentar identificação por meio de qualquer um dos seguintes documentos:

    – Para a República Argentina:
    Passaporte Válido;
    Documento Nacional de Identidade;
    Cédula de Identidade expedida pela Polícia Federal;
    “Libreta de Enrolamiento”;
    “Libreta Cívica”;
    Cédula Provincial.

    – Para a República Federativa do Brasil:
    Passaporte Válido;
    Cédula de Identidade expedida por cada Unidade da Federação,
    com validade nacional;
    Cédula de Identidade para Estrangeiros, expedida pela Polícia
    Federal;
    Carteira Nacional de Habilitação – CNH

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Voltei a ligar no Disk Turista de Foz é a informação é a mesma: o acordo é válido para quem vai ficar em Puerto Iguazu por até 72h (área geográfica conhecida como “Corredor Turístico Iguaçu”, constituído pelos territórios dos Municípios de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú.) A ideía é facilitar a entrada do turista que quer ver asa cataratas do lado argentino. Na imigração eles perguntam se o turista vai ficar mais tempo ou vai para outras cidades. Se a resposta for positiva – ou seja se o turista pretende seguir viagem – mas não tiver a identidade, vai ser barrado.

    (Responder)

  8. Fabiana
    Comentário do dia 05/9/2015 às 00:31

    Gostaria de saber se posso entrar na argentina só com a habilitação pois esqueci minha identidade alguém sabe pois quero ir amanha

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Olá, Fabiana! Conforme explicamos no post a CNH só é válida para entrar na Argentina se você estiver em Foz do Iguaçu e quiser passar para o lado argentino (Puerto Iguazu) para visitar as cataratas, por exemplo. Mas não poderá seguir viagem. Para quem chega via Buenos Aires NÃO é possível usar a CNH, somente a identidade (recente, menos de 10 anos) ou o passaporte. Abs!

    (Responder)

    Resposta de ricardo

    E aí deu certo em Foz só com a CNH?!

    (Responder)

Comente você também

Seu e-mail ficará em sigilo. Campos obrigatórios estão marcados com *

Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2017 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar