Extra: o guia O Barato de Santiago alcança a marca de mil exemplares vendidos!

Publicado por: Silvia Oliveira Matraca News

Passada. Essa sou eu. Quando lancei meu 5º e-book em junho de 2012 não imaginava que ele seria tão bem recebido. O Barato de Santiago (Coleção América Barata) veio depois do nosso guia de Paris, até então, líder de audiência. Mas não precisou nem um mês para que a edição sobre a capital chilena subisse para o primeiro lugar no ranking da Lojinha Matraqueando – atualmente a Patrocinadora Oficial do Matraca Travel. Rá!

Fazendo o levantamento dos guias vendidos no mês de fevereiro me dei conta de que o de Santiago já ultrapassou, há dias, a marca dos mil (MIL) exemplares vendidos em menos (MENOS!) de um ano. Olha, sei lá se isso é comum para quem vende livros e e-books. Principalmente quando eles são lançados com um selo e editora próprios, nosso caso. Mas é muito, muito mais do que eu esperava. Mesmo.

O mais interessante é que muita gente compra por depósito bancário, uma vez que a Lojinha Matraqueando usa uma plataforma de venda dentro do Facebook. (Para comprar lá é necessário ter um perfil na rede.) E, no começo, eu só contabilizava os guias vendidos nesta plataforma, uma vez que o sistema é bem organizadinho, mostra as unidades vendidas, as entregues, quanto você tem que receber, essas coisas. Portanto, este número deve até ser bem maior do que isso.

Sem contar que, assim como acontece com os livros de papel (que a gente sempre acaba emprestando para um amigo), imagino que cada guia meu deva chegar às mãos de 3 ou 4 pessoas, no mínimo. Um alcance sensacional do nosso trabalho! (Isso porque estamos falando somente do O Barato de Santiago, sem incluir a venda dos exemplares dos outros guias que disponibilizamos!) Muito feliz! 😀

Obrigada, Matraquete! Achei que você gostaria de saber!



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


5 comentários

  1. vera queiroz
    Comentário do dia 24/3/2013 às 20:52

    Gostei de saber, silvinha, e nada que vem daí pode dar errado, pq é feito de modo super profissional. Parabéns a você, muito sucesso sempre.
    bjo, vera

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Obrigada, querida! 🙂

    (Responder)

  2. Nina
    Comentário do dia 24/3/2013 às 21:32

    Otimo saber que as pessoas que a gente admira alcança seus objetivos. Parabéns! Fico feliz sim em saber. Beijos

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Valeu, Nina!

    (Responder)

  3. JOnathan
    Comentário do dia 24/3/2013 às 23:01

    Jornalista brilhante, pessoa incrível, humana, briguenta (mas bem humorada), muito justa, um texto sempre ótimo Parabéns, Sílvia. Passo sempre aqui mas não comento muito, Silvinha. Ficamos todos aqui vibrando com cada conquista sua. Para mim uma eterna honra ter trabalhado com você e conhecido de perto esta baixinha falante! Um abraço grande!

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Jonathan, emocionada com suas palavras! Obrigada, querido! 🙂

    (Responder)

  4. Comentário do dia 25/3/2013 às 09:58

    Parabéns pelo sucesso de vendas…!!!

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Obrigadão, Harlei!

    (Responder)

  5. Nanci
    Comentário do dia 26/3/2013 às 12:01

    Oi, Silvia! Acompanho seu blog faz tempo mas acho que comentei poucas vezes. Eu trabalho em uma editora que vende livros impressos e e-books. Saiba que não é qualquer um que vende mil exemplares em menos de um ano, principalmente sem o aporte de divulgação que as editoras tradicionais trazem. Pode comemorar mesmo, é um feito grande! Merecidíssimo, aliás! Um abraço!

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Obrigada, Nanci! Valeu! 😀

    (Responder)

Comente você também

Seu e-mail ficará em sigilo. Campos obrigatórios estão marcados com *

Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2017 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar