-  Atualizado 01/11/2016

F.A.Q. | Como tirar o visto americano: perguntas frequentes

Publicado por: Silvia Oliveira Estados Unidos

Vista de Manhattan desde o Brooklyn

Há anos o sistema de emissão do visto americano se modernizou e o processo ficou bem mais fácil e rápido.(Veja nosso passo a passo ilustrado para tirar o visto aqui, aqui e aqui.) Mesmo assim, ainda é necessário passar por várias etapas burocráticas e reunir diversos documentos que comprovem sua situação financeira e vínculos com o Brasil. Além disso, salvo os que estão isentos, é obrigatório passar por uma entrevista presencial no consulado. Seguem as perguntas e repostas com as dúvidas mais frequentes nas caixas de comentários!

+ Siga o Matraqueando no Facebook e receba gratuitamente dicas sobre visto americano e destinos!

PLANEJAMENTO

1. Quais são os documentos necessários para solicitar o visto americano?

Antes de começar a preencher formulário DS-160 tenha em mãos o passaporte com validade mínima de seis meses, CPF e o visto antigo, se houver. Em seguida você deve preencher o formulário DS-160 (veja aqui o post com o preenchimento passo a passo), pagar a taxa consular MRV e agendar a entrevista (veja aqui o post de como pagar a taxa e agendar a entrevista.).

2. Um amigo meu tirou o visto e teve que fazer upload de uma foto digitalizada. Mas no meu processo não aparece esta opção, o que eu faço?

Não é mais necessário fazer upload da foto durante o processo. Sua foto será tirada no CASV juntamente com a coleta das suas digitais (biometria). Mas, mesmo assim, o consulado recomenda levar uma foto 5 x 7 com fundo branco, sem óculos, sem franja, sem sorrir e mostrando as orelhas.

+ Leitor do Matraqueando tem 15% de desconto no seguro de viagem. Pegue seu cupom aqui!

+ Nova York | Como chegar e sair do aeroporto JFK

+ Nova York | Como comprar e usar o MetroCard

3. Meu filho tem menos de 16 anos. Ele precisa comparecer ao CASV para tirar a foto?

Não. Menores de 16 anos e maiores de 66 anos NÃO precisam comparecer ao CASV. Um responsável pode entregar a documentação, não precisa ser nem o pai ou a mãe. Neste caso leve duas fotos 5 x 7 com fundo branco, sem óculos, sem franja, sem sorrir e mostrando as orelhas. Caso queira levar seu filho, não há problemas, eles tiram a foto na hora. No entanto, se seu filho tem menos de dois anos o consulado recomenda levar as fotos, mesmo que a criança esteja com você. É que, neste caso, como a criança é muito pequena é melhor garantir uma foto antecipadamente com calma. Atenção: alguns sites dizem que pode tirar a foto com óculos. Mas NÃO pode. Se você chegar lá com uma foto da criança com óculos terá que providenciar outra.

4. Não tenho passaporte, posso solicitar o visto?

Não. Você precisa do número do passaporte para colocar no preenchimento do formulário DS-160.

5. Já dei entrada no processo do passaporte, posso preencher a DS-160 só com o número do protocolo?

Não. Você precisa do número do passaporte para colocar no preenchimento do formulário DS-160.

6. Quem está isento da entrevista no consulado?

Toda e qualquer pessoa que estiver renovando e teve visto emitido após 1º de janeiro de 2008 e menores de 16 anos e maiores de 66 anos. Nestes casos, só é necessário levar a documentação ao CASV. Menores de 15 anos e maiores de 66 não precisam sequer comparecer ao CASV. Um terceiro pode levar a documentação.

7. Qual o tempo de espera para conseguir o visto?

O governo americano adotou medidas para agilizar a emissão dos vistos, o que reduziu — e muito — o processo. O prazo para agendamento da entrevista é de duas semanas a 30 dias. Mas geralmente ocorre bem antes disso. No meu caso, assim que paguei a taxa consular o próximo dia útil que aparecia para a entrevista era 48 horas depois. De qualquer maneira, é muito recomendável que você providencie tudo com pelo menos três meses de antecedência antes de viajar.

8. Posso marcar viagem antes de solicitar o visto?

Poder, você pode. Mas não recomendo de jeito nenhum. O próprio consulado pede que o solicitante NÃO marque suas viagens até ter o visto em mãos.

9. Posso renovar meu visto mesmo que ele ainda não tenha vencido?

Sim.

10. Se eu mandar minha solicitação por um despachante terei mais chances de obter o visto?

Para o consulado americano nenhuma pessoa ou empresa tem preferência. Se algum despachante disser isso a você, é mentira.

+ Alugue seu carro com segurança e percorra os Estados Unidos com mais economia!

+ Nova York pela primeira vez: roteiro de 3 dias

+ Como usar o metrô de Nova York

PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO

11. O consulado recomenda não marcar a viagem antes de obter o visto, mas pergunta no formulário onde eu vou me hospedar. O que eu coloco?

Coloque o nome do hotel onde você pretende se hospedar. Se você mudar de hotel quando realmente for aos Estados Unidos não há problema algum. Agora, cuidado. Se você declara que ganha R$ 4.500,00 não vá selecionar um hotel cuja diária é de US$ 800. Escolha algo compatível com sua realidade financeira, pode ser até um hostel (albergue).

12. Os formulários são diferentes para homens e mulheres?

Sim. O questionário dos homens costuma ter mais perguntas que o das mulheres e o formulário para menores de 16 e maiores de 66 anos costuma ser mais sucinto.

13. Por um descuido não anotei meu ID do formulário e não consigo dar prosseguimento ao processo. O que eu faço?

Ligue para o CASV (veja os números no fim deste post) e tente falar diretamente com o consulado.

14. Depois de preenchido e enviado percebi um erro de informação no formulário. Tem como corrigir?

Depois que o formulário foi enviado não tem como corrigir. Se for um errinho de número de telefone, por exemplo, não há problema. Mas os nomes, número de passaporte, data de nascimento, entre outras informações pessoais, não podem conter erros de jeito nenhum. Neste caso você deve preencher OUTRO formulário DS-160.

15. Mas eu só percebi o erro depois que eu já havia agendado a entrevista. Tenho que pagar novamente a taxa?

Não. Depois de preencher um novo DS-160, volte ao site onde agendou a entrevista e atualize com novo código de confirmação (ID) que é iniciado com AA00. Será gerada uma nova confirmação de agendamento Não precisa cancelar o agendamento.

AGENDAMENTO DA ENTREVISTA

16. Depois de pagar a taxa consular (MRV) quanto tempo eu tenho para agendar a entrevista?

Você poderá agendar sua entrevista até um ano após o pagamento da taxa. Depois deste período você perde a taxa e tem que pagar novamente.

17. Posso agendar minhas entrevistas no CASV e no Consulado para o mesmo dia?
O consulado de São Paulo não permite agendar uma entrevista no CASV no mesmo dia de sua entrevista no consulado. (Mas há leitores que relatam que conseguiram fazer isso em outros CASVs, como no Rio de Janeiro.) Após agendar o CASV você pode marcar sua entrevista de um a oito dias depois. É possível, também, agendar entrevistas em dias consecutivos no CASV e no Consulado, por isso os CASVs estarão abertos aos domingos para facilitar esse processo. Se não existir um CASV próximo à residência do solicitante, infelizmente, ele terá que se deslocar duas vezes ou permanecer por uma noite na cidade escolhida para a entrevista. Os CASVs funcionam de segunda a sexta, das 7h às 18h, e abrem aos domingos das 13h às 18h. Não funciona aos sábados.

18. Posso agendar a entrevista para mim e para minha família no mesmo horário?

Sim, você pode agendar uma entrevista para até dez pessoas da mesma família no mesmo horário. No entanto, você terá que preencher um formulário DS-160 e pagar uma taxa de solicitação de visto (MRV) para cada membro da família. Após a finalização de inscrição do formulário aparece um botão “Incluir membro da família”.

19. Não consigo incluir todos os membros da minha família no mesmo horário. O que fazer?

Agende a entrevista separadamente, mas no mesmo horário dos outros membros. E compareçam todo juntos. Tanto no CASV quanto no consulado eles não separam as famílias. É só chegar e informar a situação. Caso não consiga agendar todos para o mesmo dia e horário será necessário cancelar o agendamento anterior e tentar novamente até que todos sejam cadastrados juntos.

20. Comecei a preencher o formulário e não consegui terminar? Quanto tempo tenho para concluir o processo?

A cada etapa de preenchimento do formulário você deve salvar o documento (existe um botão específico para isso durante o processo). Caso não consiga concluir o preenchimento salve tudo e você terá até 30 dias para finalizar o pedido.

21. Necessito mudar a data da minha ida ao CASV e/ou Consulado. É possível?

Sim. Você pode fazer esta alteração diretamente no site até 24 horas antes do horário  agendado.

22. Quantas vezes posso remarcar/cancelar minha entrevista?

Não existe um número limitado, apenas lembre-se de que você deve concluir todo o processo em até um ano após o pagamento da taxa consular (MRV).

matraqueando-instagram1

+ Hotel bom e barato em Nova York: dicas testadas e aprovadas

+ Hospedagem em Nova York: sem taxa de reserva e cancelamento grátis!

IDA AO CASV

23. Quais são os documentos necessários para levar ao CASV?

— Passaporte com validade mínima de seis meses.

— Passaporte com visto antigo, se houver.

— Página de confirmação de preenchimento do DS-160. É uma folha impressa com o código de barras que aparece após o envio da DS-160. Não precisa levar o formulário preenchido.

— Página de confirmação de agendamento do CASV (onde aparecem dois códigos de barra no final).

24. Vou levar ao CASV a solicitação de visto para um sobrinho (filho, amigo), preciso de alguma autorização para entregar os documentos?

Não.

25. Posso entrar com bolsa ou mochila no CASV?

Sim, mas o celular deve estar desligado. Se eles pegarem seu celular ligado dentro do CASV o seu processo é cancelado. Já no consulado pode levar bolsa (desde que pequena), mas o celular (ou qualquer aparelho eletrônico, até fone de ouvido) não entra mesmo que desligado. Tanto nos arredores do CASV quanto do consulado há guarda-volumes que cobram entre R$ 5 e R$ 10 pelo período.

ENTREVISTA NO CONSULADO

26. Quem deve comparecer ao consulado para fazer a entrevista?

Todos os solicitantes que não se enquadrem em um dos critérios de isenção de entrevista (menores de 16 anos e maiores de 66 anos) ou que não estejam renovando o visto deverão comparecer pessoalmente à Embaixada ou ao Consulado Americano para fazer a entrevista.

27. Quais documentos necessito levar para a entrevista no consulado?

Documentos obrigatórios:

— Passaporte com validade mínima de seis meses

— Passaporte anterior caso ele tenha um visto americano vencido ou que está prestes a vencer

— Confirmação do formulário DS 160 (aquela folha com o código de barras)

Documentos opcionais, mas que são recomendados levar:

— Comprovante de renda (IR, carteira de trabalho, contra-cheques, pró-labore, entre outros.)

— Extrato bancário dos últimos 3 meses (tanto da conta corrente quanto da poupança, se houver)

— Comprovante de matrícula em faculdade, escola, colégio, MBA e afins

— Carta convite de uma pessoa/empresa dos EUA caso você esteja indo participar de um congresso, por exemplo

— Comprovante de residência

— Comprovante de imóveis próprios

28. Outra pessoa irá pagar minhas despesas. Que documentos necessito levar?

Você precisa levar documentos que comprovem que esta pessoa tem condições financeiras para pagar todas as suas contas. (Veja na pergunta anterior quais são estes documentos). Além disso, ela tem que preparar uma declaração por escrito com firma reconhecida em cartório dizendo que se responsabiliza pelos seus gastos durante sua viagem. Mas nem sempre o consulado pede esta tal carta.

29. Que tipo de roupa devo usar para fazer a entrevista?

O ambiente do consulado, embora sisudo, é informal. Homens não precisam ir de terno gravata e mulheres não precisam ir de vestido e salto. Vista-se adequadamente como se estivesse indo a uma reunião entre amigos. Apenas, evite chinelos, bermudas e vestidos curtos.

30. Ainda não completei 18 anos, posso fazer a entrevista sozinho?

Não. Você vai precisar da presença de um dos seus pais ou responsável legal. Lembrando que menores de 15 anos estão isentos da entrevista.

31. Tenho que falar inglês na entrevista?

Não, a entrevista pode ser em português.

32. Quais são as principais perguntas durante a entrevista?

O agente vai perguntar seu propósito de viagem (turismo), com quem vai, quanto tempo pretende ficar, se já visitou os Estados Unidos anteriormente, se já conhece outros países, onde você trabalha, se estuda ou se é casado.

33. Meu visto não foi negado, mas também não foi concedido. Ele entrou em “processamento administrativo”. O que é isso?

Alguns vistos entram neste processo porque o agente consular julgou necessário um prazo maior para avaliar a concessão ou não do visto. Você será informado sobre essa necessidade durante a entrevista. Este processo pode demorar até 60 dias (e seu passaporte ficará retido durante este tempo).

+ Loja Matraqueando: guias de viagem com dicas de economia inteligente

VISTO CONCEDIDO

34. Meu visto foi concedido. Como receberei meu passaporte?

Durante o processo de agendamento no CASV você escolheu a forma de entrega do seu passaporte que poderá ser feito em um endereço indicado por você ou retirado pessoalmente.

35. Qual é o prazo de devolução do passaporte com visto?

Geralmente são 10 dias úteis após a entrevista, a não ser que seja instaurado um processo administrativo que é quando o visto não foi negado, mas ainda se encontra em análise. Por isso, é importante NÃO marcar nenhuma viagem em que você necessite do passaporte até que o processo seja finalizado.

36. Recebi o visto e descobri que havia um erro. O que devo fazer?

É muito raro aparecer um erro nos dados do visto. Mas se isso acontecer você terá que levar seu passaporte ao posto consular que o emitiu para fazer a verificação e correção.

37. Meu passaporte expirou, mas o visto continua válido. O que tenho que fazer?

Você terá que viajar com os dois passaportes, o passaporte expirado com o visto válido e o passaporte novo.

38. Meu passaporte com o visto válido foi roubado/perdido/danificado. É possível tirar uma segunda via?

Infelizmente, não. Caso isso aconteça você terá que tirar um novo passaporte e pagar novamente a taxa. Em caso de roubo ou perda é necessário, ainda, anexar ao processo uma cópia do boletim de ocorrência.

39. O visto garante minha entrada nos Estados Unidos?

Não. O visto é obrigatório, mas não garante sua entrada. Na imigração, o agente é quem decide se você entra ou não. Mas estando com todos os documentos certinhos (passagem de ida e volta, reserva de hotel, seguro de saúde, dinheiro, cartão de crédito) não há porque ter problema.

40. Após minha entrada nos EUA poderei ficar quanto tempo no país?

Mais uma vez será o agente de imigração quem vai decidir. Mas, normalmente, o prazo concedido é de seis meses.

41. Qual a validade do visto americano?

Geralmente o visto tem validade de 10 anos. Mas o agente consular pode emitir, por razões que desconhecemos, um visto com validade menor. Mas é difícil que seja menos de 5 anos.

+ Leitor do Matraqueando tem 15% de desconto no seguro de viagem e ainda dá para dividir em até 6 vezes!

VISTO NEGADO

42. Tive meu visto negado. Quanto tempo devo esperar para solicitar o visto novamente?

Não há um prazo específico. Em tese você pode solicitar um novo visto a qualquer momento. No entanto, é necessário haver alguma mudança significativa no seu status financeiro, social ou profissional. E quando for preencher o novo formulário NÃO minta dizendo que nunca teve um visto negado. Estes dados já estão armazenados e mentir é crime grave durante o processo, o que resultará em nova negativa.

 43. Se meu visto for negado posso pedir o reembolso da taxa?

Não, nenhuma taxa é devolvida, uma vez que o processo foi concluído.

DÚVIDAS GERAIS

44. Já comprei minha passagem e reservei o hotel. Se eu levar esses comprovantes para a entrevista aumentam minhas chances de ter o visto aprovado?

Não. O próprio consulado recomenda NÃO comprar nada relativo à viagem antes de ter o visto em mãos.

45. Estarei em trânsito no aeroporto nos Estados Unidos? Preciso de visto?

O visto de entrada nos EUA é necessário para todo o cidadão brasileiro, inclusive crianças, mesmo que simplesmente em trânsito em um aeroporto nos Estados Unidos. Neste caso é necessário solicitar o visto C 1 (visto de Trânsito), específico para este propósito.

46. Não quero fazer o pagamento on-line da taxa consular com cartão de crédito. Há outro meio?

Sim, boleto bancário. Neste caso, você terá que esperar, pelo menos, 24 horas para retornar ao site e concluir o processo de agendamento porque será necessário esperar a compensação do boleto.

47. Existe atendimento preferencial no CASV ou no consulado?

Sim, há tratamento preferencial para pessoas com necessidades especiais, dificuldade de locomoção, idosos, gestantes e pessoas com crianças de colo (menores de dois anos). Ao chegar tanto ao CASV ou ao consulado você será encaminhado para a fila correta.

48. O consulado faz consulta ao SPC ou Serasa?

Não.

49. Estou com o nome sujo na praça, posso solicitar meu visto?

Sim.

50. Eu não tenho renda fixa, não declaro imposto de renda e tenho poucos vínculos comprovados com o Brasil. Será que eu consigo tirar o visto?

Será um processo mais difícil, sem dúvida. Quanto à falta de rendimento você pode declarar que outra pessoa vai pagar seus custos (e levar os comprovantes de renda desta pessoa). Mas se você não tiver vínculo algum com o Brasil (como uma matrícula em uma escola/universidade, por exemplo), o agente terá todos os motivos do mundo para negar seu visto.

51. Já vivi ilegalmente nos Estados Unidos e quero voltar para passear. Quais as minhas chances de obter o visto?

A lei americana determina que imigrantes ilegais não podem pisar em solo americano até 10 anos depois de ter deixado o país. Isso significa que se faz menos de 10 anos que você voltou de lá, é bem provável que seu visto seja negado. Caso já tenham passado estes 10 anos tente reunir ao máximo toda a documentação necessária para comprovar seus vínculos e situação financeira no Brasil.

52. Tenho visto do Irã, Israel, Líbano (ou Coreia do Norte ou Síria ou Cuba) posso solicitar o visto dos Estados Unidos?

Sim, sem problemas. Não está escrito em nenhum lugar “se você tiver visto de tal país” não pode solicitar o visto americano.

+ Compre antecipadamente ingressos para museus e atrações em Nova York e escape das filas!

Telefones dos CASVs

Belo Horizonte (31) 3956-0800

Recife (81) 4042-0050

Brasília (61) 3550-0774

Rio de Janeiro (21) 3956-9617 ou 3956-0580

Campinas (19) 3500-2486

Salvador (71) 3500-1637

Curitiba (41) 3908-8125

Santos (13) 3500-6208

Porto Alegre (51) 3500-1460

São Paulo (11) 3858-0957 ou 3958-7007

Se for telefonar a partir dos Estados Unidos ligue para (703)  439-2340

Se usar o Skype: USVISABRAZIL

_____________

IMPORTANTE | O sistema de saúde dos Estados Unidos é um dos mais caros do mundo. Se você viajar sem um seguro internacional corre o risco de pagar uma pequena fortuna para ser atendido por uma simples dor de garganta. Por isso, é importantíssimo adquirir um seguro para viajar tranquilo. Leitor do Matraqueando tem 15% de desconto no seguro da Mondial Assistance, uma das maiores seguradoras do mundo.  Pegue seu cupom aqui e garanta já o seu! Vale para viajante solo, mochileiro, luxo e família. E ainda dá para dividir em até 6 vezes! 🙂

Posts relacionados

Parte 1 | Como tirar o visto americano: passo a passo ilustrado para o preenchimento do formulário DS 160

Parte 2 | Como pagar a taxa do visto americano e agendar a entrevista

Parte 3 | Como é o atendimento no CASV e a entrevista no consulado

Leia também

Nova York pela primeira vez: roteiro de 3 dias

Como usar o metrô de Nova York

Nova York | Como chegar e sair do aeroporto JFK

Nova York | Como comprar e usar o MetroCard

Hotel bom e barato em Nova York: dicas testadas e aprovadas

Compre antecipadamente ingressos para museus e atrações em Nova York e escape das filas!

E ainda

Orlando sem carro: como ir do aeroporto ao centro e como circular usando o transporte público + o I-Ride Trolley

Orlando | Red Roof Inn International Drive: hotel bom, bonito, barato e bem localizado

Orlando | Bibbidi Bobbidi Boutique: como é, quanto custa e como reservar o dia de princesa para sua filha na Disney

Orlando | Cici’s Pizza: buffet à vontade de massa, pizza, sopa e sobremesa

________________

Foto: Sílvia Oliveira | Todos os direitos reservados. 

_________________
Política editorial | Pagamos todas as nossas contas de viagem. Não aceitamos convites nem cortesias. Sempre nos hospedamos anonimamente nos hotéis indicados. O Matraqueando não faz post patrocinado. Alguns posts contêm links para programas de afiliados, parceiros comerciais do blog, inseridos espontaneamente pela autora. Por questão de transparência, comunicamos que se você optar por comprar por meio destes links nós recebemos uma pequena comissão. Tudo o que você encontra aqui foi determinado unicamente pelo interesse do leitor, nosso gosto pessoal ou critério particular. Isso é transparência e credibilidade. Pode confiar! Para ajudar a manter o blog sempre com dicas fresquinhas adquira nossos guias na Loja Matraqueando. Desde já agradecemos a preferência! 😉


Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


12 comentários

  1. Mateus Lima
    Comentário do dia 19/12/2016 às 11:24

    Ola, eu possuo uma duvida sobre o preenchimento do formulário DS-160,

    Sei que NÃO é recomendado comprar passagem antes de obter visto, porem eu comprei.

    Você indica que informe isso no formulário, juntamente como o numero de voo e companhia, ou eles verão com maus olhos isso?

    No campo de contato no EUA, é melhor responder “Hotel em New York” ou um endereço completo de um hotel especifico?

    Obrigado
    Mateus

    (Responder)

  2. Rennê Kardel
    Comentário do dia 26/1/2017 às 17:44

    Olá!! tenho uma dúvida: Eu coloquei no Ds 160 que eu vou pra miami. Caso o entrevistador do consulado pergunte pra onde eu vou e eu responder que eou vá pra miami e orlando, pode dar problema?

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Não. Às vezes, os planos mudam depois do preenchimento. Diga sempre a verdade na entrevista! Boa viagem!

    (Responder)

  3. camila
    Comentário do dia 22/2/2017 às 11:57

    Oi Silvia, quanto tempo antes da viagem posso tirar o visto? Pretendo viajar em maio de 2018 e ja tenho passaporte.
    parabéns pelo site, tem ótimas informações.

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Pode tirar com a antecedência que quiser! 😉

    (Responder)

  4. Bruna
    Comentário do dia 14/3/2017 às 11:04

    Olá,
    Fiquei com uma dúvida, se vc puder me ajudar…

    Eu tenho visto válido para os EUA, porem tirei quando era solteira. Casei, meu visto continua válido mas meu passaporte venceu. No passaporte novo está com meu nome de casada. Será que eu preciso solicitar outro visto com o nome de casada ou posso esperar o visto vencer pra mudar isso?

    Obrigada,
    Beijos

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Oi, Bruna! Não precisa de novo visto. Você vai levar o visto com o nome de solteira e o novo passaporte com nome de casada. Recomendo fortemente que leve também a certidão de casamento para esclarecer eventuais dúvidas. Abs!

    (Responder)

  5. Francielle Bezerra Fernandes
    Comentário do dia 21/3/2017 às 17:54

    ola Silva.

    gostaria de tirar algumas duvidas, vou fazer um curso de inglês em Nova York, pretendo tirar o visto mês que vem… minha dúvida é, vou ficar duas semanas fazendo curso e depois pretendo ir para Orlando ficar mais alguns dias para conhecer a Disney, na hora de preencher coloco que estou indo como turista ou estudante..

    Outra coisa, meu pai vai bancar minha viagem, ele e minha madrasta tem um restaurante… Só que meu pai não tem holerite.. Só guarda dinheiro na conta dele para minha viagem. Levando o extrato teria algum problema.. Minha mae é servidora publica ficaria melhor colocar que os dois estão bancando minha viagem…

    Ah sou estudante de Engenharia Civil e faço curso de inglês…. trabalho como auxiliar administrativo em uma empresa de engenharia, seria bom levar meu holerite tbm..

    Desde já agradeço a atenção.

    Obrigada

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Oi, Francielle! Se você disser que vai a estudo terá que tirar o visto de ESTUDANTE, e não de turismo. Caso vá tirar o visto de turismo, deve dizer que vai a passeio somente. Seu pai não tem Imposto de Renda? Este é o principal documento solicitado. De qualquer forma, extratos bancários também são válidos. Você pode colocar que seu pai e mãe vão pagar e deverá levar comprovantes de renda dele e dela. Sim, leve tudo que comprove seu vínculo com o Brasil, matrícula na faculdade, contrato de trabalho, holerite do seu trabalho, etc. Boa sorte! 😉

    (Responder)

  6. andressa
    Comentário do dia 15/4/2017 às 13:33

    Tenho uma viagem para junho e preciso titar ainda o passaporte e o vista . Será que consigo fazer yudo em 2 meses

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Vixe, tá em cima! Sei, não. Só arriscando mesmo.

    (Responder)

  7. Bruna Ramos
    Comentário do dia 24/4/2017 às 11:54

    Bom dia!!

    Casei recentemente, mas meu passaporte e todos meus documentos ainda estão no meu nome de solteira (rg, cpf, comprovante de endereço, carteira de trabalho, etc).

    Minha preocupação é se preciso apresentar minha certidão de casamento para tirar o visto?
    Isso poderia fazer com que meu visto fosse negado? Você recomendaria tirar tudo novamente?

    Estou muito em dúvida do que fazer.

    (Responder)

  8. Carlos Moreira
    Comentário do dia 29/4/2017 às 01:31

    Olá Silvia!
    Parabéns pelo site e muito obrigado pelas informações.
    Para tirar o visto de Trânsito C 1 é preciso fazer os mesmos passos e pagar a mesma taxa, ou existe alguma simplificação?
    Abraços

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Mesma coisa!

    (Responder)

  9. Mônica Christine Ribeiro Gavio
    Comentário do dia 01/6/2017 às 18:56

    Ao agendar para o visto americano gerei um outro boleto, sendo que já tinha pago um boleto gerado anteriormente e agora não consigo fazer o agendamento como proceder agora?

    (Responder)

  10. Emanuel
    Comentário do dia 07/6/2017 às 20:47

    Olá.
    Comprovante de curso universitário a distância, conta como vínculo?

    Att.

    (Responder)

  11. Thi Barros
    Comentário do dia 17/6/2017 às 22:49

    Ola muito bom blog

    quero sabe duvido de turista para trabalho em estado unidos posso explicar me por exemplo

    (Responder)

  12. Polly
    Comentário do dia 23/6/2017 às 21:50

    Boa noite! Tenho uma dúvida é não achei em lugar nenhum… tive visto americano emitido em 1997 quando fui visitar a Disney. Acabei perdendo o passaporte e consequentemente o visto q venceu em 2007. Tenho q fazer um BO? Será q terei problemas em conseguir um novo visto?

    (Responder)

Comente você também

Seu e-mail ficará em sigilo. Campos obrigatórios estão marcados com *

Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2017 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar