-  Atualizado 25/07/2017

Festa lilás para o aniversário de 3 anos da Princesa Mariana

Publicado por: Silvia Oliveira Festa Infantil


Como podem ver, a holding Sílvia Oliveira – Eventos Criativos (ou Matraca’s Party Designer)  não para de crescer. Nosso último — e trabalhosíssimo evento — foi o aniversário de três anos da Matraquinha. Tudo começou quando eu decidi que a festinha ia ser com o tema da abelhinha. Num súbito rompante de rebeldia precoce, a minha “nenê” tascou: eu quero uma festa da Barrrbie – assim, com o “r” bem norte-americano.

Foi um choque. Eu nunca nem sequer havia comprado Barbies para a Mariana. E ela também não tinha nada (roupas ou acessórios) da famosa boneca. Além do que, não sou fã daquelas festas cheias de painéis e balões, muito menos com esses personagens tradicionais, quando não, cafonas! Para mim, esse tipo de decoração polui um pouco o visual — além de atrapalhar o fundo das fotos na hora do Parabéns! (Ai, sou chatíssima, eu sei!)

Para não dar o braço a torcer, fiz a tal festa da abelhinha na escolinha dela aqui em Curitiba. Já a festa da Barrrbie (que na verdade foi transformada em um delicado encontro cheio de princesas) foi na casa da minha mãe, em Londrina. Penei um monte para tentar montar o “projeto” da festa. Mas o primeiro passo foi definir as cores. A Mariana só falava em “rosa” e eu só pensava em “lilás”.

Como eu ainda tenho algum domínio sobre a minha filha de três anos decidi que ia ser lilás, com alguns toques de rosa (para agradar à pequena) e violeta. Modéstia às favas, achei a escolha acertadíssima, porque o resultado final ficou exatamente como imaginei. Concentrei meu trabalho na montagem das mesas dos convidados e na mesa de doces.

Mandei fazer bases de sousplat em MDF no Pradela Móveis & Design (de Curitiba) e pedi para o Ateliê Julia Maria (de Londrina) confeccionar capas para os suportes de pratos nos tons lilás puro e lilás com delicadas florzinhas brancas. A ideia de fazer os guardanapos em forma de laço – bem apropriado para uma festa infantil – também veio do ateliê e eu aprovei na hora.

Já minha mãe – juntamente com suas 262 irmãs – vestiram, no melhor estilo Victor Valentim, mais de 20 bonecas Barbies, com um modelo de vestido mais deslumbrante do que o outro. Elas criaram, costuraram e colocaram as bonecas em ação.  Elaboraram pequenas jóias (brincos e colares) e fizeram penteados especiais.

Não satisfeitas com a produção, minhas tias também vestiram mais umas 30 bonequinhas, uma espécie de microbarbie, para a felicidade absoluta da aniversariante que estava radiante! Na verdade, quando minha mãe me falou que ia vestir algumas bonecas eu fiquei contrariada, não sabia se aquilo ia dar certo, se ficaria bonito ou trash. Mas quando vi o resultado, quase caí dura.

Ficou simplesmente lindo! Até a Mariana ganhou uma Barbie-Sósia, uma das bonecas estava com uma roupa (feita pela vovó também)  igualzinha a da aniversariante.

Um mês antes do evento preparei os convites (que levavam um delicado vestidinho lilás feito em scrapbook e decorado com strass) e já comecei a confeccionar os itens que iam compor a mesa de doces.

Tudo, incluindo o cardápio que ficou sobre as mesas, seguia a linha do convite – além de manter o monograma com a letra “M” que também acompanhou vários elementos na decoração das guloseimas.

Uma das coisas que eu mais queria fazer eram as garrafinhas de água decoradas. Apostei num tom violeta para contrastar. São super fáceis de montar e achei que ficou bem bacana.

Utilizando técnicas e ferramentas de scrapbook produzi algumas latinhas que levavam balinhas dentro. Preste atenção no detalhe do strass colado na latinha. Fofo!!!

Aproveitando a mesma linha de cores e papéis aproveitei para embalar deliciosas barras de chocolate que havia recém trazido de Gramado. Sem contar que – sei que você não vai acreditar – TODOS os doces especiais também foram feitos por mim. POR MIM! Pronto, falei mais alto para você não pensar que estava tendo alucinações ao ler este blog!

De Brigadeiro de Copinho a Cupcakes, passando por delicados Petit Verres de Chocolate Noir a Cestinhas de Chocolate com Physalis, a mamãe Silvinha (como carinhosamente sou chamada pela Mariana) quase teve um siricotico de tanta correria… mas deu conta do recado.

Até meu pai botou a mão na massa e cuidou das bebidas e tratou de providenciar na última hora  o bolo – o BOLO! – que eu havia esquecido de encomendar! Claro que jurei por tudo e por todos que nuuuunca mais ia fazer uma festa na vida… até começar a pensar na próxima. Hohohoho!

O  clã da Família Oliveira.

Já as comidinhas do evento foram inseridas num regado café colonial. Um cardápio simples, sem muita complicação. Até queria ter enfeitado mais a mesa dos salgados, mas sem chance. Às duas da tarde (a festa já estava praticamente começando) eu ainda estava tostando – no sentido mais literal da palavra – algumas receitas de cupcake.

Mas as minhas queridas garçonetes Margareth e Rose deram conta do recado e montaram uma charmosa mesa com frios, pães, geléias, café, sucos e todos os etcs que convém a esse tipo de menu. A festa, apesar de todos os detalhes, foi um encontro familiar. Reunimos pessoas queridas, minhas amigas que conheci há 20 anos na universidade (e até hoje fazem parte da minha vida) e até um casal de amigos curitibano percorreu 400 km para prestigiar a herdeira.

O clã da Família Mattar veio especialmente de Maringá.

Os arranjos de flores também foram montados por nós, quer dizer, pela minha mãe – para ser mais exata. Comprei estes baldinhos de alumínio na loja Tok e Stok. As flores – que mesclavam vários tons de lilás, rosa e branco – nós adquirimos em maços fechados na Floricultura Shangri-lá de Londrina. Fica quase três vezes mais barato você comprar o ramalhete e montar do que pedir para a floricultura fazer este trabalho.

Família Matraca, ativar!

Mas o tranchã mesmo da festa foi a lembrancinha oficial, um sachê em forma de vestidinho que vinha pendurado num micro cabide. Um fascínio! Também produção e execução do Ateliê Julia Maria – com apoio e finalização das 262 irmãs da minha mãe, claro!

Além disso, tivemos todas aquelas atividades inerentes a um evento com este público: cama elástica, bolha de sabão, pintura, massinha e outra mesa (além da oficial) com quitutes disponíveis para a molecada como gelatina, pipoca, marshmalow e docinhos tradicionais. A Mariana, em êxtase com sua “Festa de Barbie”, realizou o sonho dela… e eu, com certeza, também alcancei o meu! Rá!

 

Posts relacionados

Festa Bailarina 

Festa Junina

Festa Nordestina

Festas Anos 60

Festa do Sanduba

Festa de Batizado

Leia também

Como fazer toppers personalizados

Dicas de como fazer água decorada e personalizada

Check list Festa Infantil: roteiro para seu evento sair nos trinques

Receber bem: 10 dicas para você organizar um evento em casa

Para acessar o nosso conteúdo de viagens clique em DESTINOS

_____________________________

Fotos:  Raul Mattar | Todos os direitos reservados. ©

 



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


17 comentários

  1. Comentário do dia 20/6/2012 às 21:22

    quanto custa essas lembrancinas os vestidos sao muito lindo vamos fazer a festa da minha sobrinha e gostaria de comprar espero resposta

    (Responder)

    Resposta de Sílvia Oliveira

    Eu comprei no Atelier Julia Maria. Entre em contato com eles para fazer o orçamento: http://www.atelierjuliamaria.com.br
    Abs!

    (Responder)

  2. prince
    Comentário do dia 13/7/2012 às 16:30

    Olha estou sem palavras a festa ficou imcrivel,pena que so pude ver agora!
    Adorei a mesa dos doces, resumindo a festa ficou tudoo.Só faltou vc mostrar uma coisa
    “O BOLO”!
    Adorei tudo
    beijos,beijoes e beijocas da pri!!!

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Oi, Prince! Ah, o bolo , como disse no texto, foi de última hora, sem nenhum detalhe impactante! 😉

    (Responder)

  3. lilian
    Comentário do dia 26/7/2012 às 01:47

    lindo queria poder fazer o aniversario da minha filha assim deus abençoe.

    (Responder)

  4. Comentário do dia 27/8/2012 às 17:26

    gostei muito e um sonho de criança se pudece faria um p\r minha filha Maria Clara mas não poso fica só no sonho parabéis…..

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Pode, sim, Georgina! Use a criatividade, smepre! 🙂

    (Responder)

  5. Mariana
    Comentário do dia 11/10/2012 às 20:03

    olá, gostaria de saber sobre essas lembrancinhas de vestidinhos , voce poderia me informar ?
    obrigada

    (Responder)

    Resposta de Sílvia Oliveira
  6. Comentário do dia 16/10/2012 às 08:44

    Ameiiii simplismente amei tudo sua criatividade, o empenho da sua família sua dedicação, parabéns pela sua família por tudo quero ver se consigo realizar um aniversário lindo como o da sua Mariana a minha Mariana tb quer este mesmo tema e eu ameiiii sua idéia agora é tentar colocar em prática, Sílvia vc já abriu seu buffet? beijossss Joseli Curitiba

    (Responder)

  7. Gabriela
    Comentário do dia 27/10/2012 às 18:15

    ficou linda a decoração, vou fazer o aniversario da minha afilhada das barbies ms não sei como fixar as bonecas na mesa, como vc fez???

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Gabriela! É um suporte feito pelo http://www.atelierjuliamaria.com.br! Abs! 🙂

    (Responder)

  8. Solange
    Comentário do dia 03/11/2012 às 11:40

    Nossa que festa Chique, a decoração simplesmente espetacular, feminina, diferente;. os vestidinhos …os tecidos ornando com a da “Princesinha da festa”, lindo de viver! de muito bom gosto! Amei Acho de pessimo gosto as decorações de hoje das festas, todas com muitas cores,muita informações o que acaba poluindo nossos olhos.Parabéns, que Deus conserve sua sabedoria!
    Minha princesa fara 5 anos e se me permite usarei algumas de suas idéias.
    bjus
    Sol.

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Fique à vontade, Solange! 🙂

    (Responder)

  9. Sione
    Comentário do dia 04/1/2013 às 08:26

    Adorei, pra quantos convidados e qual foi o custo estimado da Festa!

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Olá, Sione! Festa para 50 pessoas. Não me lembro do custo. Eu vou fazendo a decoração aos pouquinhos, com meses de antecedência. Abs!

    (Responder)

  10. Julianaureira
    Comentário do dia 02/8/2013 às 01:59

    Tudo muiito lindo e de muito bom gosto.Estava procurando idéias p/festa da minha filha….esses vestidos na cabide são demais.Pena que costureira hoje esteja em extinção.

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Olá, Juliana! Estes vestidinhos você encontra no http://www.atelierjuliamaria.com.br. Eles despacham para todo o Brasil. Abs!

    (Responder)

  11. GOLDA MARY
    Comentário do dia 17/9/2013 às 22:11

    Sílvia,estou impressionada com tanto bom gosto,Parabéns!
    estou preparando o aniversário da minha filha e vou usar a técnica de scrapbook na água mineral como você ensinou,agora sou sua seguidora!bjs!!!!

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Bem-vinda, Golda Mary! 🙂

    (Responder)

  12. Eriça fizer Diniz
    Comentário do dia 25/9/2013 às 21:12

    Silvia… Em primeiro lugar gostaria de lhe parabenizar pelo lindo trabalho !!!

    Estou precisando de uma ajuda… Gostaria de saber qual a medida do furador usado para fazer os tais de docinhos e tbm para a água personalizada… Estou em dúvida qual medida comprar… Se puder me passar em centímetros agradeço… Desde já obrigada, BJ…. Erica

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Olá! Para a água eu uso o furador oval de 3,5 cm (o maior) e de 2,5 cm (o menor, onde vai o nome ou a letra do nome do aniversariante). Qual furador de docinho você fala? Abs!

    (Responder)

  13. Ivone
    Comentário do dia 13/10/2013 às 13:55

    Por favor achei linda a festa da cor lilás mas queria saber como foi feito a sacolinha obrigada.

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Olá, Ivone! Acompanhe nosso outro blog, o http://www.silviaoliveira.com.br. Por lá, colocaremos o passo a passo da sacolinha! Abs!

    (Responder)

  14. Comentário do dia 03/2/2014 às 18:07

    Muito bom o post amei vou sempre visitar seu blog !!

    (Responder)

  15. Neila Maria de Freitas Girão
    Comentário do dia 09/7/2014 às 08:09

    Gostaria de saber como faço para as bonecas ficarem em pé? São bonecas Barbie

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Tem que colocar num suporte. Abs!

    (Responder)

  16. alinediasdesouza
    Comentário do dia 20/9/2014 às 18:13

    me manda menj no meu e-mail adorei seu traballo

    (Responder)

  17. Comentário do dia 19/5/2015 às 18:15

    oi Silvia, queria te pergunta se tem como vc gravar um video de decoração de balões na cor rosa,branco e lilas para uma festa de 15 anos chique e barata

    (Responder)

Comente você também

Seu e-mail ficará em sigilo. Campos obrigatórios estão marcados com *

Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2017 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar