-  Atualizado 20/01/2011

Guia Personalizado Matraqueando | F.A.Q.

Publicado por: Silvia Oliveira Matraqueando

Recebo algumas dezenas de e-mails toda semana com perguntas variadas a respeito do Guia Personalizado Matraqueando – o único que trata você pelo nome!

Então, elaborei um F.A.Q. – que já está no submenu dos links do cabeçalho -com as questões mais frequentes.

1. O que é o Guia Personalizado Matraqueando?

Resposta: O Guia Personalizado Matraqueando é feito para quem tem necessidades específicas em relação a algum roteiro. Elaboramos um guia de acordo com seus anseios, tempo, dinheiro, estilo e preferência. São informações de hospedagem, comida, transporte, atrações, sites, história, arquitetura  e curiosidades sobre o destino escolhido, tudo pensado conforme o dinheiro que você pode gastar e o benefício que quer obter.

 2.  Quem faz o guia?

Resposta: O guia é um projeto da jornalista Sílvia Oliveira, criadora e editora do site Matraqueando. O conteúdo que você vai receber é um  material jornalístico, com linguagem simples e informações testadas e aprovadas pela agência de notícias VoucherPress, a única no Brasil especializada em turismo.  Não se trata de um guia tradicional, mas algo estabelecido e absolutamente focado em você! 

 3. Como o guia é montado?

Resposta: Enviamos um briefing para desdobrar todo o roteiro. O briefing consiste numa série de perguntas para que possamos entender bem o que você  quer, bem quanto quer gastar por dia, seus interesses pessoais, o que visitar, essas coisas. É um questionário rápido, fundamental para o desempenho do trabalho.

4. Qual é o formato do guia?

Resposta: O Guia Personalizado Matraqueando é entregue em formato digital (PDF) em duas versões: uma para leitura no computador e outra para impressão que sai em formato livro. É possível solicitar uma edição impressa do guia – com qualidade gráfica – mas isso tem um custo adicional.

 5. Qual é o prazo de entrega?

Resposta: Mínimo de 30 dias úteis. No caso dos guias personalizados Europa a lista de espera chega a quase três meses. Solicite o seu com antecedência.

 6. Quanto custa o guia?

Resposta: Por ser personalizado, isso varia de acordo com o número de países, cidades e/ou regiões que você quer incluir no guia. Geralmente o investimento está entre R$ 85,00 e R$ 260,00 reais**. Caso você esteja viajando em dupla ou grupo compensa muito. O valor pode ser dividido entre os viajantes e como o guia é entregue em formato digital (PDF) todos poderão ter uma cópia personalizada. ** Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio.

 7. Vocês vendem passagens ou pacotes?

Resposta: Não somos agentes de viagens, portanto toda a finalização de compras de passagem, hotéis ou reserva de carro deve ser feita por conta do cliente. Todo o nosso trabalho é independente. Nenhum serviço oferecido ou indicado no seu guia é propaganda disfarçada.

 8. Como é a forma de pagamento?

Resposta: Via depósito bancário, antecipado. O seu investimento será feito em nome de VoucherPress – Agência de Notícias.

———————-

As informações contidas no Guia Personalizado Matraqueando provêm de várias fontes. Embora todos os esforços de checagem sejam feitos, não nos responsabilizamos por divergências ou incorreções contidas nestes dados, nem temos responsabilidade civil por danos de qualquer tipo causados por erros ou omissões. É terminantemente proibido, sem limitações, vender ou reproduzir qualquer texto ou foto contidos na publicação.



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


14 comentários

  1. Comentário do dia 25/2/2010 às 09:28

    Silvia, seu guia me lembrou que ontem mesmo eu tava falando pro meu namorado que vou começar a cobrar pelo meu serviço no planejamento das viagens. Eu faço todo o trabalho e ele só aproveita! E a primeira exigência dele também é em relação ao $, depois eu tenho que me virar. hehehe

    Um dia ainda vou encomendar um Guia Matraquendo, tenho certeza de que deve ser o máximo!

    Beijos!

    (Responder)

  2. Marcus
    Comentário do dia 11/4/2010 às 11:45

    Prezada Sílvia,
    Minha esposa e eu temos 50 anos (cada) e estamos planejando uma viagem para a Europa para comemorarmos nossa bodas de prata. Busco dicas e orientações até mesmo na escolha dos destinos. Condições de contorno: de 15 à 18 dias; máximo de três destinos (sempre falamos em Espanha, Londres, Lisboa, Roma, entre outras ); hospedagem barata, porém limpa e confortável com cozinha para cafés da manhâ e algumas refeiçoes rápidas em casa; uso de passagens aéreas “low fare”. Ficamos bastante interessados no seu guia, mas o prazo para o guia da Europa será impraticável para nós. Pretendíamos viajar em outubro, porém, devido nosso filho ter 14 anos, gostaríamos de viajar ainda em julho para deixá-lo com os avós durante as férias.
    Por favor, avalie se pode nos ajudar de alguma forma. Talvez um guia similar já estruturado para que possamos, nós mesmos, adaptá-lo. Não estamos preocupados em fazer a viagem dos sonhos, apenas nossa primeira viagem para a Europa.
    No aguardo,

    Marcus e Ana

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Marcus! Mandei um e-mail para você no e-mail que você registrou quando deixou esta mensagem! Abs!

    (Responder)

  3. Adelma Vargas
    Comentário do dia 18/4/2010 às 14:58

    Bom dia Silvia, vou fazer um passeio pela Espanha, aproximadamente 12 dias, quero conhecer Madri, Barcelona e Andaluzia. Vc acha viável, viajo dia 14/05/200, existe tempo hábil para receber o guia personalizado??
    Obrigada, aguardo retorno.
    Adelma.

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Ishhh, é bem difícil. Tá bem em cima da hora! Mas como trata-se somente de um país vou ver como estão os prazos na checagem de informação e na revisão gráfica e lhe dou um retorno! Abs!

    (Responder)

    Adelma, não sei se você recebeu meu e-mail, mas, infelizmente, não consegui lhe atender! Seu pedido foi feito muito em cima da hora. Estarei à disposição em outra oportunidade! Abs!

    (Responder)

  4. Fernanda Pincelli
    Comentário do dia 01/8/2010 às 16:12

    Silvia,
    Em 30 dias na Europa qtos paises seria legal conhecer, lembrando que eu detesto essa correria de ficar um dia em cada lugar?
    Me de uma luz! Estou pesquisando ainda e achei muito interessante seu trabalho… gostei! Acho que vou fazer um guia! To indo sozinha em setembro, sera que dá tempo?
    bjos

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Fernanda, o ideal é dedicar 4 ou 5 dias inteiros para cada capital. Infelizmente não daria tempo de fazer um guia para você. Este ano não pego mais guias, entregas só para 2011!

    (Responder)

    Resposta de Fernanda Pincelli

    que peninha! mas tudo bem, fica pra uma proxima e com certeza falarei para as pessoas sobre seu trabalho, que achei muito interessante. bom trabalho pra vc!
    beijos!

    (Responder)

  5. Fabiane
    Comentário do dia 02/8/2010 às 01:08

    Silvia,

    Sempre leio o seu blog e acompanho via twitter e acho muito bom.
    E agora que deu certo ir para a Europa eu queria um guia…mas voce nao esta mais aceitando pedidos para guias Europa para este ano? Viajo em outubro. Alemanha, Suica, Italia, talvez Austria. #mimimi

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Fabiane, estou com os prazos muito apertados e com muitos pedidos acumulados. Vou fazer uma sugestão: clique em contato, ali no cabeçalho do blog e solicite um orçamento. Estou para contratar uma pessoa responável pela checagem de informações e se der certo, talvez a gente consiga encaixar seu guia e de outros interessados mais! 🙂

    (Responder)

    Resposta de Fabiane
  6. Fernanda
    Comentário do dia 10/8/2010 às 12:41

    Oi Silvia,
    Te mandei um e-mail detalhando a viagem que farei para a Europa com o meu marido em novembro.
    Gostaria de fazer um guia personalizado. Vc recebeu meu e-mail?
    Como faço para entrar em contato com vc?

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    E-mail recebido e respondido! 🙂

    (Responder)

  7. angela
    Comentário do dia 24/8/2010 às 01:42

    Pretendo fazer o Caminho de santiago de Compostella e para isso já tenho o guia, mas depois pretendo dar um rulê pela Europa ficando por lá mais um tempo. Até ficar frio D+ ou o din din acabar. Seria bom se conseguisse um guia pra mim, até em meados de abril de 2011. Gostei do site… gosto de viajar de mochila e sem hora marcada… se estiver bom vou ficando se não vou saindo. Acho que temos algo em comum.Bjs… Angela

    (Responder)

  8. Rebecca Tavares
    Comentário do dia 03/1/2011 às 00:35

    Oi Silvia! Te mandei um pedido de orçamento há pouco tempo, umas 2 semanas, mas gostaria de saber se voce recebeu e se posso aguardar um contato seu!
    Obrigada!

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Olá Rebecca! Recebi um e-mail seu dia 24/12. Como estou em viagem só vou poder responder a partir de amanhã. Mas pode aguardar, sim! Um abração! 🙂

    (Responder)

  9. Adriana
    Comentário do dia 22/3/2011 às 09:07

    Silvia, adorei o site! Estou indo com meu marido para o sul da Alemanha no dia 15 de Abril. Eu sei que está super em cima da hora, mas você acha que consegue nos ajudar com o roteiro personalizado? BJs, Adriana

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Oi Adriana! Infelizmente, não. Preciso de, no mínimo, 30 dias úteis para elaborar um roteiro personalizado. Estarei à sua disposição em uma próxima oportunidade! Abraços e boa viagem! 🙂

    (Responder)

  10. luciana pedrosa
    Comentário do dia 26/3/2011 às 14:01

    Oi Silvia,eu e duas amigas iremos a Lisboa em julho,pois ira acontecer um show de Bon Jovi,no qual vamos,ja compramos os ingressos que sera no dia 31/07, estamos pensando em ir pra lisboa no dia 20 de julho pra conhecermos alguns países,o problema é que não falamos outra língua a não ser “português”,como fazemos pra resolver esse problema para nos comunicar e conhecer outros paises?
    bjs,Luciana.

    (Responder)

  11. Comentário do dia 27/3/2011 às 21:11

    Oi Luciana! O problema é fácil de ser resolvido: fazendo um curso intensivo de inglês e/ou espanhol! 🙂

    (Responder)

  12. Marcelo Mosmann
    Comentário do dia 27/8/2011 às 19:49

    Olá Sílvia,

    Estou planejando uma viagem ao Atacama para Jan/12, com minha esposa e filho. Gostaria de encomendar uma guia contigo.

    Abraço!

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Olá Marcelo! Você deve me escrever pelo link “contato” no cabeçalho do blog, dizendo quantos dias pretende ficar e quais cidades pretende incluir. Assim que eu receber seu e-mail, envio um orçamento. Abraços!

    (Responder)

  13. Camila
    Comentário do dia 04/10/2011 às 10:31

    Oie Silvia,
    Assisti sua entrevista no canal Ó TV no mês passado e a partir daí eu acompanho seu blog (adoro!!!).
    Vou me casar no final de abril de 2012 e decidimos fazer uma “mega” viagem (30 dias) de Lua de Mel – destino Europa e Grécia.
    Gostaria de saber tua opinião, se é possível você elaborar um guia para nós.
    Ficamos no aguardo,
    Abraços.

    (Responder)

  14. Camila
    Comentário do dia 05/10/2011 às 11:01

    Silvia,
    Expressei-me mal destacando de uma fora errônea a Grécia, parecendo que ficava em outro continente. Na verdade gostaríamos de fazer a viagem pela Europa e um dos países principais seria a Grécia, depois como segunda prioridade Itália, França, Inglaterra e Espanha.
    Abraços.

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Olá, Camila!
    Para receber um orçamento você deve mandar uma mensagem através do link “contato” no cabeçalho do blog detalhando quais países e cidades quer passar. Como o Guia é personalizado, as cidades são importantes. Se está em dúvida para montar este roteiro, fique à vontade para perguntar. Abs!

    (Responder)

Comente você também

Seu e-mail ficará em sigilo. Campos obrigatórios estão marcados com *

Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2017 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar