Imigrando para a Austrália

Publicado por: Silvia Oliveira Sem categoria

Ainda acho que, apesar de TUDO, o Brasil é um dos melhores lugares do mundo para se viver. (Vou preparar um post explicando o porquê). Mas recomendo de olhos fechados qualquer experiência internacional, seja a estudo ou a trabalho.

Vai uma dica: o Programa de Imigração do Governo Australiano está oferecendo 110 mil vistos de trabalho para pessoas de diversas áreas. Engenheiros, administradores, contadores e profissionais de TI estão entre os brasileiros mais procurados. Os interessados devem ter até 45 anos. As cidades que mais pedem gente qualificada são Sidney, Melbourne, Adelaide, Perth, Brisbane e Canberra.

A agência brasileira Viva na Austrália – SCA é especializada em serviços de imigração para este país e detém o maior número de vistos de residência aprovados na América Latina. Entre no site da empresa para maiores informações. Mas não deixe de consultar também o site oficial do consulado australiano, clicando aqui.

A minha experiência em morar fora se concentra basicamente na Europa e nos Estados Unidos. (Lembrando que nunca tive bolsa de estudo ou ajuda de organismos internacionais). Qualquer informação a respeito, pode perguntar! Vambora gente, tá na hora de sacudir a poeira…