-  Atualizado 24/08/2010

Instituto Sol Miró: espanhol bom e barato em Curitiba

Publicado por: Silvia Oliveira Curitiba


Nosso momento jabá: o Instituto Sol Miró – organização com foco na economia solidária – está com as matrículas abertas para os cursos de 2009. A novidade é que agora é possível fazer a matrícula on-line. É só entrar no site do instituto, escolher o curso, preencher o formulário e enviar. Todas as informações de como fazer o investimento estão lá.

Fundado em 2002 por esta que vos fala, a escola nasceu como “projeto Sol Miró”. A idéia era levar o idioma a classes menos favorecidas. Com o passar do tempo o programa “Espanhol Solidário”, como ficou conhecido, foi ampliado a toda comunidade e hoje já são mais de três mil pessoas beneficiadas nos últimos seis anos.

O curso do Instituto Sol Miró é o único reconhecido pela ACBE – Associação Cultural Brasil-Espanha, que é quem outorga nossos certificados.
Apenas para ilustrar, o curso Básico Intensivo de janeiro – que dura três semanas – custa uma parcela única de R$ 130,00. O material está incluído e não há taxa de matrícula.

Achou bom? Pode ficar ainda melhor. A escola têm uma política de descontos bem legal: pessoas com renda de até R$ 600,00 mensais, estagiários e aposentados têm descontos de até 30%. Já para os alunos que recebem bolsa-escola ou bolsa-famíla o curso é gratuito.

Só que para participar o aluno tem de aceitar o contrato que é cheio de regras pedagógicas. São feitas duas avaliações (uma escrita e uma oral), a média para aprovação é 7,0 (mas no módulo Superior sobe para 8,0) e a partir do Avançado a proval oral é eliminatória. Nos intensivos, por exemplo, só é permitida uma falta. E quem desiste do curso sem motivo justificado fica 12 meses sem poder estudar na escola.

O nome do instituto é uma homenagem à obra surrealista espanhola. O símbolo oficial do
turismo espanhol – o Sol de Miró – foi criado pelo pintor catalão Joan Miró para ser a logomarca
conceitual do turismo da Espanha.

Então faça já sua matrícula. Não fazemos reservas de vaga. Garante o lugar quem se matricula primeiro. Acesse agora mesmo o site do Instituto Sol Miró, clicando aqui!



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


6 comentários

  1. Claudia Pimenta
    Comentário do dia 24/11/2008 às 09:24

    oi sílvia! gde dica mesmo! bjs e ótima semana!

    (Responder)

  2. Anonymous
    Comentário do dia 24/11/2008 às 17:59

    Eu ainda continuo lamentando o fechamento em Londrina!! humpf…
    Bjs
    Nair

    (Responder)

  3. SÍLVIA OLIVEIRA
    Comentário do dia 24/11/2008 às 18:50

    Oi Claudia! Quando vier a Curitiba, você pode participar de um intensivão. hehehehe! Bjs!

    (Responder)

  4. SÍLVIA OLIVEIRA
    Comentário do dia 24/11/2008 às 18:54

    Ow, Nair! Só fechamos a sede, mas temos atividades esporádicas aí, em escolas e empresas. E logo logo, voltaremos – assim que eu conseguir montar uma equipe que possa levar o projeto extamente como eu levo aqui! E você já sabe, será nossa professora de honra! Quizás, nuestra coordinadora. hohohoho. Bjs!

    (Responder)

  5. Anonymous
    Comentário do dia 25/11/2008 às 14:02

    Uebaaa…
    ¡Encantada de la vida!
    Bjs
    Nair

    (Responder)

  6. Sirlene
    Comentário do dia 25/11/2008 às 14:20

    Fui aluna até o modulo avanzado e só parei porque comecei a estudar a noite e os horários não coincidiam. Foi uma das melhores fases da minha vida estudar no Sol Miró. Além do idioma em si, professoras como a Silvia e a Elisa transformam a vida da gente para melhor, com seus exemplos de superação e cidadania. Eu indico para todo mundo. Bjs!

    (Responder)

Comente você também

Seu e-mail ficará em sigilo. Campos obrigatórios estão marcados com *

Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2017 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar