-  Atualizado 24/05/2017

L’As du Fallafel, Paris: porque faláfel não é brinquedo, não!

Publicado por: Silvia Oliveira Comidinhas, Paris

Las Du Fallafel Marais Paris 1

Se ninguém falasse para você que este boteco pequeno, praticamente escondido numa viela do Marais, é um dos preferidos do guitarrista Lenny Kravitz, talvez o L’As du Fallafel nem entrasse na sua lista. Mas bem antes do local cair no gosto das celebridades que apostam na street food de Paris, o restaurante já estava na mais alta conta dos moradores da cidade.

Las Du Fallafel Marais Paris Onde comer bem e barato em Paris 3

Fica na Rue des Rosiers (a mesma que abriga a boulangerie Korcarz e o restaurante Chez Hanna), um pedacinho do Marais (antigo bairro judeu) que, volta e meia, você vai ouvir falar por aqui. (Paixonei na região!). O L’As du Fallafel está ali há mais de 30 anos e, dizem, oferece o melhor faláfel da cidade. (Eu havia comido aqui acho quem em 2002 ou 2003, mas não me lembrava exatamente da experiência.) Sabia que era bom, mas quando um local fica muuuuito famoso ou aparece na Caras,… eu começo a desconfiar. Rá!

Las Du Fallafel Marais Paris

Ontem mostrei para você o faláfel do Chez Hanna (que fica quase do lado do L’As du Fallafel). O pitéu estava ótimo. Comi sentada, garfo e faca a postos. Mas dois dias depois voltei ao bairro para tirar a prova dos nove no concorrente. Enfrentei fila (era domingo), pedi o faláfel básico (vegetariano), dinheiro trocado na mão (€ 5,50) e esperei a montagem do meu “sanduíche”.

Las Du Fallafel Marais Paris Onde comer bem e barato em Paris

Mal dá para segurar a criança. Observe que nesta foto, não havia aquela berinjela perfeita do post de ontem: ao tentar fazer a imagem, o legume caiu no chão! Hahaha! Para comer, espere sujar a roupa com o molho de alho picante. Quando você morder em cima, vai escapar salada por baixo. Na hora em que você virar para abocanhar a salada lá de baixo, um bolinho de grão de bico vai saltar por cima.

Las Du Fallafel Marais Paris Onde comer bem e barato em Paris 4

O segredo do bom faláfel é o malabarismo que você faz para comer o dito cujo. Não dá para ser de outro modo, tem que lambuzar as mãos. A cara, o nariz e o cabelo. É da natureza da iguaria. Assim como cachorro quente e pastel são feitos para os seus dedos (ou alguém aí já comeu hot dog de garfo e faca?), o faláfel só vale a pena quando você entra na brincadeira que ele propõe. E por menos de € 6. :mrgreen:

SERVIÇO

L’As du Fallafel
Local: 34 Rue des Rosiers 75004. Marais – Paris, França
Funcionamento: de segunda a quinta, 12h às 0h. Atenção, fecha durante o Shabat (sábado judaico). Por isso, na sexta abre das 12h às 17h, não funciona aos sábados e reabre no domingo, das 12h às 0h.
Tel.: +33 1 48 87 63 60
Metrô: Saint Paul (linha 1)

Exibir mapa ampliado

Leia também:

Chez Hanna: se não é o faláfel mais gostoso do Marais, é tão bom quanto.

Korcarz: pâtisserie e boulangerie kosher no Marais

Angelina: o chocolate quente mais famoso de Paris. Só que…

Restaurante Flunch, Paris: self service à vontade com um precinho daqui, ó!

Fotos: Sílvia Oliveira 

___________________________

Procurando hospedagem boa e barata em Paris? Recomendo o nosso parceiro Booking.com— onde sempre faço minhas reservas. Pesquise aqui opções de hotéis, hostels, pousadas e apartamentos na capital francesa. E ainda: o sistema não cobra taxa de reserva e o cancelamento é grátis! Sempre que você reservar seu hotel neste link, o Matraqueando recebe uma pequena comissão. Além de garantir uma hospedagem pelo melhor preço você ainda ajuda a manter o blog com dicas fresquinhas e gratuitas. Desde já agradeço sua preferência! Clique e faça a sua reserva já! 😉 

___________________________

PLANEJE SUA VIAGEM COM QUEM ENTENDE

Reserve seu hotel no Booking.com | Cancelamento grátis!

Seguro de viagem na Mondial Assistance | 15% de desconto p/ leitor Matraqueando

Alugue carro na Rental Cars | Grandes marcas!

Diversos passeios e excursões na Viator | Menor preço garantido.



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


4 comentários

  1. Paulo Henrique
    Comentário do dia 03/7/2013 às 15:08

    Sílvia, quando você falou “alguém aí já comeu hot dog de garfo e faca?” não resisti e resolvi te contar, em Mossoró-RN cidade conhecida “graças” a exploração da petrobrás na região (Maior produtor de petróleo em terra do país) se come sim hot dog de garfo e faca, motivo de brincadeiras para muitos natalenses, uma barraquinha a beira do rio mossoró, que cresceu e virou point na cidade, conehecido como “O sebosão”, rsrsrsrs, é parada obrigatória pós affter na cidade, difícil é encontarr mesa nos fim de semana.

    (Responder)

    Resposta de Sílvia Oliveira

    Hahaha, adorei saber, Paulo! Vou deixar anotado aqui para quando eu for a Mossoró! 🙂

    (Responder)

  2. Cleo M
    Comentário do dia 10/7/2013 às 15:37

    Sílvia, boa tarde,
    Tomei uma decisão: Só vou a Paris, quando tiver informações da eficiente Sílvia no seu blog sobre as “boulangeries” de Paris. Pois não é que fui para lá no dia 14 de junho e perto de Cambronne quase não encontrei nenhuma padaria decente e olha que caminhei, caminhei……E olha Sílvia, fiquei absolutamente embevecida com tamanha beleza, Paris é magnífica!

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Que legal, Paris é para toda vida mesmo, Cleo! 🙂

    (Responder)

  3. Comentário do dia 21/8/2014 às 13:53

    Oi Silvia , hoje estou por aqui me deliciando no seu blog! Vc encontrou o melhor fallafel de Paris? Maravilhosos, quem se interessar por outras dicas gastronômicas pode passar no Saboreando Paris
    http://www.saboreandoparis.com/category/comer-e-beber/

    Abs

    (Responder)

  4. Maria das Graças
    Comentário do dia 21/8/2014 às 16:54

    Silvia, ainda não parei para um fallafel no Marais por não ter disposição para tanto. Eu não tinha idéia do que era. E se eu tivesse experimentado lá continuaria sem saber. Então coloquei mãos a obra. Fiz em casa e posso dizer que ele puro se basta. É simplesmente delicioso. Um bolinho de feijão bem temperado crocante por fora e macio por dentro servido com uma salada é um almoço.

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Huuum, deu água na boca!

    (Responder)

Comente você também

Seu e-mail ficará em sigilo. Campos obrigatórios estão marcados com *

Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2017 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar