-  Atualizado 03/12/2009

Leitura da sexta: revista Lonely Planet chega ao Brasil

Publicado por: Silvia Oliveira Leitura da sexta

Depois de 30 anos elaborando os guias de viagens mais famosos do mundo, a Lonely Planet lança a primeira edição em formato de revista.  Publicada primeiramente no Reino Unido há sete meses, só chegou ao Brasil agora julho.

A segunda edição já deve estar nas bancas, mas eu ainda não encontrei o novo exemplar.  O lançamento trouxe a reportagem “Redescubra Paris” como matéria principal.  É um ótimo complemento para a nossa série Europa a 50 Euros, que contempla a França – a partir de amanhã.



Apenas um destino brasileiro – belezas submarinas no litoral pernambucano – foi chamada de capa.  No interior da revista, a seção “10 Viagens Curtas” traz opções de passeios com as crianças nas férias de julho. (Tô atrasada, eu sei. Mas com o recesso escolar por causa da nova gripe talvez você consiga aproveitar alguma sugestão).

Todo mês você recebe junto com a revista (para destacar e guardar) seis miniguias grátis. Em julho vieram os de Edimburgo, Nova York, Itália, Northumberland, Riga e Cingapura. Publicada pela Ediouro, a Lonely Planet Brasil tem ótimos textos e fotos de alto nível. Vale a pena conferir – pelo menos uma ediçãozinha – para ver se agrada seu exigente paladar viajandístico.

Quanto: R$ 10,90
Onde: nas bancas

Fotos: Matraca’s Image Bank



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


4 comentários

  1. A DONA DO MUNDO
    Comentário do dia 07/8/2009 às 19:35

    QUE LEGAL, MESMO SEM VIAJAR MUITO TENHO UMA QUEDA POR GUIAS E REVISTAS DE VIAGEM, PELA FRANÇA NEM SE FALA
    BOM FINAL DE SEMANA

    (Responder)

  2. Taciano Segovia
    Comentário do dia 09/8/2009 às 15:50

    Bacana, revistas com bons textos são sempre bem vindos!
    Comprei esta semana o guia: Quatro Rodas Fim de Semana São Paulo – 2009/2010, preço: 19,99, contém dicas para os turistas visitarem 71 cidades até 300 km da capital paulista. Muitos restaurantes e comidinhas (lanches e afins), hotéis listados e categorizados por preço, conforto e etc. Melhores rotas e até pequenos mapas de algumas cidades podem ser encontrados. Interessante!
    O que senti falta após a leitura deste guia? A internet ainda oferece um acervo maior quando se fala de fotos e as dicas dos turistas são importantes tanto para não cairmos nas ciladas quanto para enriquecer o planejamento. O guia é um começo legal e importante, porém os blogs – mais uma ferramenta – ajuda a desmistificar muita coisa, ainda mais se tem o espaço para a troca de experiências. Ainda bem que temos as informações em várias mídias!

    (Responder)

  3. Joaninha Bacana
    Comentário do dia 10/8/2009 às 11:09

    Por aqui nao vi a revista ainda. Mas amei a dica, adoro os guias deles!!!!
    Beijos e boa semana!
    Angie

    (Responder)

  4. J. Vargas
    Comentário do dia 23/8/2009 às 10:06

    A revista poderia ser melhor, não?

    (Responder)

Comente você também

Seu e-mail ficará em sigilo. Campos obrigatórios estão marcados com *

Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2017 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar