sexta-feira, 13 de maio de 2016

Matraca, ao vivo, direto da Zoropa!

porto estacao sao bento

Estação São Bento, Porto

É claro que vocês são matraquetes de carteirinha (me acompanham aqui, aqui e aqui) e já sabem que estou no tour #MatracaNaZoropa 2016 há quase duas semanas, néam? Poizé, migos, este post deveria ter sido feito láááá no começo da viagem.

Blog Lisboa e Porto

Portugal

Mas titia Matraca, 4.2. original de fábrica, já não dá mais conta de percorrer um destino o dia inteiro e ainda chegar ao hotel e fazer diário de bordo no blog.

Blog Holanda

Holanda

Então, estou viajando sozinha. Já passei por Portugal, Holanda, República Tcheca e estou rumo à Alemanha. Seis dias só em Berlim. U-hu! Já coloquei várias fotos com dicas nas minhas redes sociais. Segue lá no Instagram, Facebook e Twitter.

Blog Praga

República Tcheca

A novidade é que estou entrando Ao Vivo, com transmissão em tempo real, na nossa fanpage do Facebook. Para ser notificado quando eu entro você tem que seguir a gente lá e assinar o feed (coloque o mouse em cima da palavra curtir e clique em “ativar notificações” ou “todas ativadas”).

Ao vivo direto da Europa

Você pode ver a 1ª transmissão aqui direto do Porto, em Portugal (um desastre, fiquei com a câmera virada de ponta cabeça durante cinco minutos, hahahaha!) e a 2ª aqui, em Praga, capital da República Tcheca, um pouco melhorzinha – mas ainda muito o que aprender. :mrgreen:

Essa ferramenta de streaming do Facebook é sensacional. Pelo que eu sei não são todas as fanpages que têm acesso a essa transmissão ainda. Mas o Mark, sabendo da relevância do Matraqueando para o mundo, resolveu liberar pá nóis! \o/

praga placa kafka

Imã de geladeira (de Itu) garantido em Praga

Essa interação vai nos aproximar ainda mais, já que – apesar dos leitores me cobrarem muito – não uso snapchat (demais para o meu tico e teco) e meu canal do youtube só tá lá de enfeite (por enquanto).

Além disso, ao contrário de Periscope e Snapchat, em que o conteúdo compartilhado se evapora em 24 horas, o vídeo da transmissão no feyssy fica disponível lá na página. E quando a gente estrear o Jornal da Matraca ao vivo no dia 01 de junho de 2016 (sim, vem coisa boa por aí), vou organizando os vídeos aqui no blog por tema.

Mas eu conto mais detalhes depois. Inté! 😀

matraqueando-instagram1

Fotos: todas tiradas durante o tour #MatracaNaZoropa. A maioria tá lá no nosso instagram. Acompanhe aqui: @matraqueando

Share