-  Atualizado 10/01/2013

Memórias da 2ª parada da Expedição Brasil Express

Publicado por: Silvia Oliveira Olinda, Recife

Juro que da próxima vez vou me obedecer. Quando apresentei o projeto Expedição Brasil Express disse que ia fazer uma bate-volta a alguns lugares interessantes do Brasil escolhendo uma única atividade: ou um museu, ou o centro histórico, ou uma praia, ou um tour bacana. Afinal, na maioria das vezes, eu tenho menos do que 24 horas no destino. Pois é… na segunda decolagem da expedição meu objetivo era Olinda. E somente Olinda. Deixaria Recife para o fim de abril – aproveitando para ir com o Raul e incluir Porto de Galinhas.

O  detalhe é que quando saí da estação central de metrô – que fica ao lado da Casa da Cultura, bem no centro da capital de Pernambuco – não resisti. Aquele lugar quente, serpenteado de pontes e canais, lotado de gente, comidinhas de rua e logo “ali”, o Recife Antigo – bairro histórico da cidade. Pensei: ah, vou dar um pulinho rápido na região e depois corro para Olinda, onde ia ficar hospedada. Rá-Rá-Rá. Deixe-me rir!

Bem, comecei a caminhar sem rumo e Recife – a todo instante – pegava no meu ponto fraco: casarões, arquitetura barroca, becos charmosos. Além de gente receptiva, educada e disposta a ajudar. Parei várias vezes para perguntar o caminho, dados e dicas. Todos foram bárbaros e a maioria me alertou: cuidado com a máquina fotográfica! Mas, de dia, achei tudo absolutamente tranquilo. Só não sabia que o pôr-do-sol acontecia tão cedo. Às seis da tarde já estava tudo escuro e, então, disparei para Olinda… meu próximo post! (Minha aventurazinha de quatro horas em Recife também vai render boas traçadas linhas por aqui. Acompanhe-nos!)

Leia também

Onde comer bem e barato em Recife

Recife: centro histórico

As atrações culturais e arquitetônicas de Olinda

Olinda: patrimônio histórico e cultural

Hospedagem boa e barata em Olinda

Fotos: Sílvia Oliveira (Centro do Recife, capital de Pernambuco).



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


Um comentário

  1. Comentário do dia 26/3/2010 às 10:36

    Que lindas as cores!!! Amarelao, vermelhao, azulao!!! Tô adorando as fotos, tá fazendo concorrência para o maridao 😀
    Beijos, Angie

    (Responder)

Comente você também

Seu e-mail ficará em sigilo. Campos obrigatórios estão marcados com *

Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2017 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar