Campinas-Recife no voo da Azul

Publicado por: Silvia Oliveira Expedição Brasil Express

Algumas coisas mudaram: nem tudo para melhor, mas o padrão de qualidade permanece, de uma maneira geral, muito bom. No trecho Campinas-Recife – três horas de voo – tanto na ida quanto na volta não havia a televisão individual. Já o de Curitiba-Campinas, que são só 45 minutos, lá estava ela: assisti àquela marravilha  do Claude Troisgros, do programa Menu Confiança do GNT, fazendo uma deliciosa receita de leitão à pururuca. Além disso, sortearam novamente o kit L’Occitane.

Já o serviço de bordo na viagem mais longa se amplia. São oferecidos cinco tipos de snacks – e você pode pegar todos, se quiser – contra dois dos voos mais curtos. Fui de batatinha, amendoim e minigoiabinha (sim, ela existe aqui também!). Quase chegando ao Recife eles ainda oferecem um cafezinho e cookies. Acho de uma delicadeza esses pormenores.

Pela primeira vez entrei nos banheiros da companhia, claustrofóbico como qualquer outro que habite um avião. Na ida para o Nordeste, estava fedido, muito fedido. Alguém fez um serviço daqueles e acho que as comissárias não deram conta de aliviar o fedô com nenhum Bom Ar spray! Na volta, estava ótimo, cheirosim.

Um detalhe interessante é que eles não usam no serviço de bordo aqueles carrinhos que saem trombando nos nossos joelhos e ombros. Primeiro, a comissária passa entregando um guardanapo e anotando o seu pedido da bebida. Em seguida, serve tudo em uma bandeja. “Não pode tirar fotos, senhora!” Ops, desculpaê, é uma lembrança para os meus matraquetes! :mrgreen:

Fotos: Matraca’s Image Bank

Leia também:

Meu primeiro voo na Azul



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


3 comentários

  1. Gilberto Martins
    Comentário do dia 16/3/2010 às 19:11

    Pena que nem todas as aeronaves da Azul tem televisores , o trecho Rio x Salvador com 2 horas de voo também não tem .

    (Responder)

  2. Comentário do dia 17/3/2010 às 00:13

    Na Europa, as cias low cost não oferecem nada, NADA, em compensação é fácil encontrar passagens por 20,00 / 30,00 euros para maior parte dos países (e promoções por preços bem baixos, como até 1 euro!). Não sei a qt a Azul tem feito as passagens, mas esse esquema de o mínimo de serviço pelo menor preço muito me agrada!

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Comprando com até 30 dias de antecedência a Azul é imbatível nos preços (Curitiba-São Paulo (Viracopos) por R$ 79,00 – por exemplo), mas ela não voa, para muitos destinos do Brasil. E, ainda, não tem nenhuma rota internacional. Eu também gosto desses mimos… Só que os preços das nossas “low-costs” não chegam nem ao pés dos praticados na Europa. Espero que a gente chegue lá um dia! =)

    (Responder)

  3. Comentário do dia 26/3/2010 às 10:59

    Nao pode tirar foto? Por que nao? Que estranho!
    Adorei as comidinhas-snacks distribuídas!!!
    Bjs, Angie

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Acho que não pode tirar foto da tripulação! Então, quando mirei para a aeromoça levei uma bronca!

    (Responder)

Comente você também

Seu e-mail ficará em sigilo. Campos obrigatórios estão marcados com *

Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2017 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar