-  Atualizado 07/01/2010

Novo Matraqueando: modo de usar

Publicado por: Silvia Oliveira Matraqueando

É simples: não trabalho. Meu marido me sustenta, tenho empregada que faz todo dia meu almoço e arruma minha casa, não tenho bebê para cuidar (Que Mariana? Não, você errou de endereço), nem empresa para administrar, quase nada para escrever, nem uma tese de doutorado para terminar. Como sou assim, uma pessoa desocupada – que só pensa em viajar – resolvi investir uma parte do meu vasto tempo no blog que, como sabem, é coisa de vagabundo. Ou de gente desocupada, que só pensa em viajar.

Mas apesar de ter poucas tarefas no dia a dia, quando arranjo alguma coisa para fazer, gosto de que seja bem feitinha. Tipo: organizar os esmaltes por cor (cores quentes separadas dos branquinhos, por exemplo) ou empilhar minhas revistas Contigo! por ordem cronológica ou separar as fotos que coleciono do Antonio Banderas em pastas semanais no meu computador.

Com meu brogui não poderia ser diferente. Há dois meses contratei uma empresa para criar um layout decente, que pudesse dar uma cara de site ao Matraqueando e que me desse mais liberdade de edição que no Blogspot, a plataforma antiga. Viemos para o WordPress, com o domínio próprio. Aliás, o Matraqueando.com.br foi registrado em 2007, mas estava apenas redirecionado ao Blogspot.

Na migração para o novo sistema, as dores e as delícias de um up grade dessa natureza. Foi criado um plugin para a TV Matraca (na barra lateral) – que será alimentado, em breve, com nossas reportagens em vídeo. Já temos muita coisa pronta, mas estamos atrasados com edição, sonorização e outros detalhezinhos que envolvem uma produção com o PQM – Padrão de Qualidade Matraqueando. Ainda falta incluir um plugin (ou página específica) para os podcasts da Rádio Matraca. Em breve!

Para chegar à viagem que você busca é só escolher na barra lateral em “Destinos”. Mas atenção: nem tudo foi categorizado ainda. O processo não é automático. Isso deve levar mais algumas semanas porque estou fazendo tudo manualmente. Se você tiver dificuldade em encontrar algum material, avise-me, que eu ajudo! E do que eu mais gostei: um espaço enooooorme para colocar fotos – o que era uma tremenda limitação no sistema antigo.

Já no rodapé do site foram colocadas três colunas: Matraca’s Utility (com posts de serviço e utilidade pública), Posts Mais Lidos e o Cozinha da Matraca – com alguns dos meus momentos Ofélia. Por certo, espero finalmente botar para engrenar o “comidinhas” do logotipo do Matraqueando, uma das minhas paixões, apesar de conseguir solar até bolo de caixinha. Rá!

Um detalhe pertubardor: dos nossos quase 3500 comentários, apenas 280 foram importados para cá até agora. Houve um problema, raríssimo, segundo o designer responsável pelo processo: parece que há arquivos corrompidos no Blogspost que estão impedindo a importação. Estamos tentando ainda fazer o trem funcionar. Preferi colocar o site no ar, porque não há uma previsão de quando os comentários voltarão (se é que voltarão!).  Conseguimos! Todos os comentários estão recuperados! Uhu! Mérito da equipe de designers do xCake Blogs, empresa que cuidou do nosso renascimento! Enquanto a Claudia dava os últimos retoques no visual, o Canha varou as noites tentando encontrar o erro provocado na migração, que foi feita na quinta-feira passada. Além do que, me aguentaram elegantemente uma semana surtada! \o/ \o/ \o/

Matraquetes, toda mudança é difícil. Eu sei. A gente sempre acha que o “antes” estava melhor. Além do que, até colocar a casa em ordem deve levar algum tempo. Lá em cima na barra de links tem o “Contato”, onde você poderá falar diretamente comigo com sugestões, críticas, comentários ou reclamações. 🙂 Só me resta reforçar o carinho que tenho por vocês, que sempre estão aqui – dando dicas, orientações, relatando suas viagens, corrigindo nossas falhas. Obrigada. A casa foi, é e sempre será sua.

Ah, não se esqueça de assinar nosso feed. É só clicar naquele selinho supercharmoso no canto superior direito da barra lateral. E aproveite: já começamos nossa série sobre o Chile. O primeiro post, logo aí abaixo, conta como é o tour guiado à vinícola Concha y Toro, uma das mais famosas do país. Melhor: a gente explica, tim tim por tim tim, o caminho das pedras para você ir por conta, sem ter que pegar (e pagar) qualquer excursão para chegar até lá!

Atualização: sexta-feira, 04 de dezembro de 2009.

cafe com fubá 2 copy

 Pessoal, ainda tô aqui na faxina. Mas acabei de passar um cafezinho. E o bolo de fubá tá uma delícia. Sirvam-se à vontade. 

Foto: Matraca’s Image Bank

Leia também:

Novidade nos comentários do Matraqueando



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


35 comentários

  1. Comentário do dia 03/12/2009 às 12:52

    Parabéns! Tá lindo!

    (Responder)

  2. Comentário do dia 03/12/2009 às 12:52

    nossa, ficou demais! parabéns!

    (Responder)

  3. Comentário do dia 03/12/2009 às 12:53

    Ficou muito legal. Parabéns!

    (Responder)

  4. Comentário do dia 03/12/2009 às 12:53

    Silvia, que lindo! Parabéns! Mas a plaquinha está muuito pequenininha… Deixa ela maioriznha, vai… Beijos e parabéns d enovo!

    (Responder)

  5. Comentário do dia 03/12/2009 às 12:54

    Adorei o novo cantinho de vocês!!! Muito sucesso e muita, muita diversao com o novo bloguito 😀 Um brinde (com um vinho tinto delicioso) ao mais novo empreendimento by Matraqueando 😀
    Angie

    (Responder)

  6. Comentário do dia 03/12/2009 às 12:55

    Ficou liindo, Silvia, parabéns! Imagino a trabalheira que deve ter dado, affe!! Curta bastante, nós vamos…!

    (Responder)

  7. Comentário do dia 03/12/2009 às 12:55

    Que lindooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Adorei o novo site!!!!

    (Responder)

  8. Comentário do dia 03/12/2009 às 12:56

    AMEI! FIcou lindo! Parabéns pela iniciativa e imagino o trabalhão que está dando!!! Já vou ler o primeiro post chileno, ai que frenesi!

    (Responder)

  9. Comentário do dia 03/12/2009 às 12:56

    Parabéeens desocupada!!rsrs
    Gostei bastante das mudanças!

    Bjo!

    (Responder)

  10. Comentário do dia 03/12/2009 às 16:13

    Ta super bonito Silvia!!!!! Parabenssssss!!!!!!!
    Mas cade a barra com os links dos blogs amigos?!hehehe
    bjusss

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Ai, ai! Nem me fale! Mas já, já vou colocar tudo em ordem novamente! Até o fim de semana organizo mais uma boa parte do material! Beijão e obrigada! =)

    (Responder)

  11. Comentário do dia 03/12/2009 às 16:16

    Um luxo esse blog novo, amei! E a TV Matraca, entao??? Arrasou!!! Parabens!

    (Responder)

  12. Sirlene
    Comentário do dia 03/12/2009 às 17:19

    Que show de bola! Tão limpo, clean. Parabéns! E cque bom que conseguiram recuperar nossos comentários. eles são a alma do blog, né? Beijao!

    (Responder)

  13. Comentário do dia 03/12/2009 às 17:26

    Ficou bonitinho!

    (Responder)

  14. Comentário do dia 03/12/2009 às 17:37

    Credo, André! Aqui no Brasil “bonitinho” é um eufemismo para chamar “feio de arrumado”. hahahahaha! Obrigada pela visita!

    (Responder)

  15. Paula*
    Comentário do dia 03/12/2009 às 18:47

    Tá tudibom o matraqueando! 😉

    (Responder)

  16. Comentário do dia 03/12/2009 às 19:07

    Ficou bótimo!!!
    Melhor ainda o textos e fotos!!!!
    Agora é juntar $$$$, escolher um destino e pegar dicas no matraqueando (indispensável)!!!
    Parabéns!!!
    Twitter @gespeschit

    (Responder)

  17. Alethea Marie Dantas
    Comentário do dia 03/12/2009 às 20:47

    Parabéns, Sílvia!!!
    Está tudo muito lindo mesmo!!!!
    O que já era ótimo ficou melhor ainda!!!
    Muito sucesso pra você no seu novo espaço!
    Um beijo enorme.

    (Responder)

  18. Comentário do dia 03/12/2009 às 21:52

    Silvia, não tem como alguém não gostar! O Matraqueando é ótimo em qualquer lugar!!! Eu nem imaginava que seria possível, mas parece que agora ele vai ficar ainda melhor! 🙂

    Beijos!

    (Responder)

  19. Comentário do dia 03/12/2009 às 22:00

    Sensacional! Parabéns! Bom demais ver esse universo que você construiu! Beijão.

    (Responder)

  20. Elisa Cuevas
    Comentário do dia 03/12/2009 às 22:30

    Parabéns!!! O Matrakis tá lindão, útil e divertido como sempre.
    Aliás…..será que algum dia Mi Querido Paraguay vai ser matéria no Matraqueando??? Olha lá, hein???
    Abraços a todos!!!

    (Responder)

  21. Ju
    Comentário do dia 03/12/2009 às 23:03

    Não entendo nada de informática mas tenho certeza de que tecnicamente essa mudança veio para comportar a internacionalidade, fama e glória (MUITO MERECIDA) do Matraqueando. O site continua lindo, como já era, e as fotos estão baixando com mais rapidez no meu “lentium”. Amei!!!
    beijos Silvinha
    Parabéns!

    (Responder)

  22. Comentário do dia 03/12/2009 às 23:22

    Bárbaro!!!
    Ficou show de bola, clean, dinâmico e fácil.
    Parabéns… a todos pelo trabalhão.
    Obs: as fotos ficaram muito melhores mesmo.

    Aposto que teve tempo de sobra para fazer as unhas nessa semana!!! Sabe que mulher desocupada vive no salão de beleza…risos.
    😉

    (Responder)

  23. Comentário do dia 04/12/2009 às 07:10

    Queridos e queridas! Muito obrigada pelo apoio moral! Por favor, não deixem de dar seus pitacos caso alguma coisa não agrade ou achem que algo tenha que melhorar ou ser diferente. O blog é para vocês! Neijos! =)

    (Responder)

  24. Tia Edi
    Comentário do dia 04/12/2009 às 08:44

    AI … AI …. AI!!!
    Ainda naum consegui passear por todos os cômodos!!!!!
    Mas ficou liiiiiiinnnnnnddddoooooo!!!!!!!!!
    Parabéns, filhinha número 1!!!!!!!
    O café tá ua dilíciaaaaaaaa!!!!!
    Ano q vem estarei, in loco; conferindo!
    Affff!
    Bjus no coração

    (Responder)

  25. Comentário do dia 04/12/2009 às 09:37

    oi, passei pra conhecer o blog, e desejar bom fds.
    bjss

    aguardo sua visita 🙂

    (Responder)

  26. Neide
    Comentário do dia 04/12/2009 às 10:48

    Silvia, parabéns pela mudança.
    Pessoa desocupada que só pensa em viajar, acho que essa é a ideia que o pessoal faz de mim. rsrsrs
    Bjs

    (Responder)

  27. Comentário do dia 04/12/2009 às 12:03

    Olá!
    Não conhecia o vosso site e agora que vim aqui parar, não me arrependi!
    Parabéns pela casa nova e continuem!
    🙂

    (Responder)

  28. Nair
    Comentário do dia 04/12/2009 às 17:43

    Sua RIGOROSAAAA!!! rsrsrsrs… tudo que vc se propõe a fazer, fica perfeito!!! Tá um LUXO!!
    Arrasou! Tô tão feliz. Parabéns pra vc e pro Raul.
    Vamos falando, eu tô aqui sempre!
    Bjks
    Nair

    (Responder)

  29. Ernesto, o pato
    Comentário do dia 05/12/2009 às 01:00

    Silivia

    Parabens pelo novo blog, está lindo!

    E, as suas dicas economicas são excelentes, eu sempre recoemendo!

    (Responder)

  30. Comentário do dia 05/12/2009 às 10:51

    Além do conteúdo, o design está ótimo! Parabéns pela nova casa! Só falta a festinha de “open house”.
    Abs!!

    (Responder)

  31. Comentário do dia 05/12/2009 às 20:54

    Uau! Gostei muito de tudo, principalmente das fotos!
    Gostei também do “desocupado”!
    Depois vou perguntar como é que se faz pra virar “profissa” desse jeito!
    Abs!

    (Responder)

  32. mara sallai
    Comentário do dia 06/12/2009 às 21:01

    Lindo , chic, maravilhoso, elegante e com conteudo!!!!!!!!!!
    Pra mim o novo visual do Matraquendo e uma declaracao de amor ao profissionalismo e ao bom uso da nova media.
    Voce tem o jornal eletronico onde publica o que quer.
    A radio que divulga as noticias que dao prazer e a tv ,que vai vir e que estou aguardando anciosa,
    com o vts que voce pautou, produziu, editou e colocou no ar!!
    Isso e muito legal.
    Silvia e Raul parabens e muito sucesso!!!!!!!

    (Responder)

  33. Silvia Oliveira
    Comentário do dia 06/12/2009 às 23:31

    Ow, Mara, como você conseguiu colocar uma fotinho aí no seu perfil?? Nem eu sei fazer isso ainda! =)

    (Responder)

  34. mara sallai
    Comentário do dia 07/12/2009 às 00:24

    Isso e o que da morar no Vale do Silicio!! Voce tem de aprender tudo na marra, apesar dos 5.5 anos com tudo original de fabrica.
    A fotinha e dos produtos que eu tinha no bazaarbrazil.
    bjs

    (Responder)

  35. Comentário do dia 18/2/2010 às 10:53

    Heeii!! PArabéns pela migração do layou! Ficou muito muito bom! Gostei muito, e além de gostar acompanho sempre!

    P A R A B E N S !!

    (Responder)

Comente você também

Seu e-mail ficará em sigilo. Campos obrigatórios estão marcados com *

Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2017 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar