-  Atualizado 09/01/2013

O suplício romano

Publicado por: Silvia Oliveira Roma

A primeira coisa que eu tenho de fazer antes de qualquer viagem é começar a ler as dicas do Matraqueando.Ou melhor, obedecer as minhas regras. Sabe o que eu fiz no meu primeiro dia em Roma, sob um sol de 40 graus? Peguei um daqueles ônibus turísticos (pinhocado de gente, obviamente) para tentar conhecer vários pontos da cidade, num período curto de tempo.

Todo mundo, até um viajante inexperiente reconhece que – exceto em raras ocasiões – pegar ônibus turístico pinhocado de gente é a tonga da mironga do kabuletê.

Veja só o que aconteceu: éramos em cinco (meu pai, minha mãe, minha tia, meu marido e eu). Cada um gastou 12 euros pelo ticket. Paramos no primeiro ponto escolhido por nós, o Vaticano. E lá ficamos o dia inteiro. Só pegamos o tal buzão vermelho para voltar para casa.

Entre os cinco, gastamos 60 euros para esturricar no ônibus – que não tinha ar condicionado e a parte de cima, no “ventinho”, era aberta com o sol na sua cara. Com o mesmo valor dava para ter ido e voltado de táxi e ainda sobrava dim-dim para o gelatto.

Fotos: Raul Mattar

Posts relacionados 

Europa Barata:  Roma pela primeira vez

Itália a 50 euros por dia



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


2 comentários

  1. Leidinara Batista
    Comentário do dia 05/3/2009 às 14:50

    hahaah eu tb fiz isso. com preguiça de andar paguei os 18 euros pelo passeio…

    (Responder)

  2. Neide
    Comentário do dia 21/5/2014 às 17:44

    Boa noite a todos…. moro em Roma, praticamente no centro,pertinho da basilica de San Giovanni, Coliseu, Metro…etc… tenho um quarto que alugo para turistas, se alguem se interessar me contate…..
    nbarilli@hotmail.com

    (Responder)

Comente você também

Seu e-mail ficará em sigilo. Campos obrigatórios estão marcados com *

Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2017 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar