-  Atualizado 24/05/2017

Pret a Manger, Londres: a alegria do mão de vaca exigente

Publicado por: Silvia Oliveira Comidinhas, Londres

Pret a manger Onde comer bem e barato em Londres 1

Guarde este nome, Pret a Manger. A rede de fast food natureba é o caminho, a verdade e a vida do viajante econômico (ou não) em Londres. As lojas estão bem localizadas (há dezenas delas espalhadas pela cidade), traz um cardápio variado (sanduíches, bolos, saladas, sushis, sopas, frutas, sucos e cafés) e os preços são arrasadoramente convidativos.

Pret a manger Onde comer bem e barato em Londres 65

A Pret a Manger se gaba por ser uma cadeia na linha das “comidas rápidas” e, mesmo assim,  ter um menu feito a mão, sem aditivos ou conservantes. A promessa aqui é de que todos os sanduíches sejam feitos no mesmo dia em que serão vendidos. E os que encalharem são doados no final do expediente a entidades assistenciais que ajudam os homeless (sem-teto).

Muitas das superbaguetes e saladas (os preços variam de £  1,99 a £  4,99 cada) oferecem a opção “free range chicken” – numa tradução simplória seria algo como galinhas criadas soltas, sem regime de confinamento. Ou seja, galinha caipira, gente! É para amar muito, mesmo!

Pret a manger Onde comer bem e barato em Londres 2

Apesar do nome francês (que significa “Pronto para Comer”), a rede é britânica e foi criada em 1986 por dois amigos. Mas hoje em dia até o Mc Donald´s tem participação nas ações da Pret (ninguém é perfeito) o que acabou levando a empresa para Nova York  e Hong Kong. (Também há unidades em Paris).

Pret a manger Onde comer bem e barato em Londres 10

Mas ao contrário de Paris — onde eu estava focada em encontrar lugares baratos e decentes para comer durante os passeios — em Londres eu estava mais preocupada com o roteiro em si, graças a minha eterna dificuldade de entender exatamente como funciona cada bairro da cidade. Portanto, comia onde dava e quando podia. Para minha sorte a Pret a Manger tem o incrível Efeito Gremlin: uma a cada esquina.

Pret a manger Onde comer bem e barato em Londres 7

Comi aqui várias vezes, experimentei todo os bolos feitos a mão,  £ 1,60 cada para levar ou £ 1,90 para comer no local (viciei no Apple Cake), provei a sopa (cremosa!) e quando eu resolvia fazer banquete (sanduíche, salada e sobremesa) nunca gastava mais do que 10 libras. Aliás, sempre gastei bem menos do que isso. Os sucos em lata da marca Pret a Manger, por exemplo, custam apenas £ 0,99.

Pret a manger Onde comer bem e barato em Londres 9

Um detalhe: se você comprar para levar, tudo sai mais barato ainda. Sentando às mesas, sua conta pode subir algumas libras, dependendo do que você escolher para comer. Eu quase sempre me acomodava, comia com calma e aproveitava o wi-fi gratuito e rapidíssimo que quase todas as lojas da rede oferecem!

Pret a manger Onde comer bem e barato em Londres 11

SERVIÇO

Pret a Manger

Local: existem várias unidades pela cidade. Consulte a mais próxima aqui! (Ah, a rede está presente nos aeroportos de Londres e em quase todas as estações de trem.)

Funcionamento: os horários variam de uma para outra, mas geralmente abrem cedo (antes das 8h) e fecham por volta das 22h. Informe-se antes de ir.

Abaixo, relaciono algumas Pret a Manger próximas de lugares turísticos. Clique no link da loja para ver o mapa de localização de cada uma delas, assim como o horário de funcionamento.

Pret a manger Onde comer bem e barato em Londres 5

– Perto da Oxford Circus | Pret a Manger – Regent Street

– Perto do British Museum | Pret a Manger – New Oxford Street

– Perto do Covent Garden | Pret a Manger – Strand (são duas na mesma quadra)

– Perto do Parlamento Britânico | Pret a Manger – Great Peter Street

– Perto do Palácio de Buckingham | Pret a Manger – Caxton Street

– Perto da Tower Bridge |  Pret a Manger – Byward Street

– Perto da Catedral St Paul | Pret a Manger – Cheapside

– Perto do metrô Notting Hill Gate | Pret a Manger – Notting Hill

__________________

Posts relacionados

Portobello Road Market: o lado pitoresco de Notting Hill

Columbia Road Flower Market: o cantinho mais colorido de Londres está na região mais descolada da cidade

Leia também

Europa Barata: Londres pela primeira vez

__________________
Fotos: Sílvia Oliveira



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


5 comentários

  1. Comentário do dia 14/7/2013 às 09:38

    Hmmmm… Essa lanchonete é uma delicia msm! Até em NY eu ficava feliz qdo via essa estrelinha. 😀

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Então, cê sabe que já estive cinco vezes em Nova Iork (meu marido morou lá) e não me lembro da Pret na cidade???

    (Responder)

  2. Temis
    Comentário do dia 15/7/2013 às 22:10

    Outra dica de rede em Londres que possui sanduíches, saladas e massas a um preço bem convidativo é o Tesco. Não tem a possibilidade de comer na loja apenas no formato Take away. Más é ótimo comprar o seu almoço e comer em um dos lindos parques de Londres. Algumas lojas possuem um buffet de saladas delicioso a 3 libras.

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Oi, Temis! Percorri cinco grandes supermercados de Londres, vou fazer um post só deles (e, claro, o Tesco está incluído). 😉

    (Responder)

  3. Comentário do dia 24/7/2013 às 08:30

    O Eat é outro café bem no estilo do Pret que é excelente e tem na cidade inteira. Principalmente para o tempo frio pois eles tem ótimas sopas. O Itsu é versão de comida japonesa do Pret que é melhor ainda pois eles tem uma filosofia mais natureba ainda. E não tem só sushi, pelo contrário. Eles tem várias saladas com frango e até pato, sopas deliciosas e nada muito caro.

    (Responder)

  4. Comentário do dia 12/1/2014 às 16:47

    Na lista de cidades que tem Pret, incluam Edimburgo! 🙂
    O brownie do Pret é delicioso! 🙂

    (Responder)

  5. Luciana monaco
    Comentário do dia 17/3/2015 às 15:41

    Vou viajar para Londres em maio com 2 crianças (1 e 3 anos). Creio que os supermercados com papinhas, massas e sopas vão me ajudar muito. Tem como esquentar a comida no próprio restaurante e comer fora? Lanches e saladas é fácil, mas como faço para dar comida quente para as meninas? Obrigada

    (Responder)

    Resposta de Rodrigo

    Olá, acabei de voltar de lá e a loja é um espetáculo mesmo. Os pratos quentes são vendidos já quentes. Ficam na prateleira quente a disposição.

    (Responder)

Comente você também

Seu e-mail ficará em sigilo. Campos obrigatórios estão marcados com *

Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2017 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar