Restaurante Apache: o primeiro steakhouse americano de Santa Catarina

Publicado por: Silvia Oliveira Camboriú

Sabe por que fica caro viajar na alta temporada? Porque se você quiser um mínimo de comodidade vai ter que pagar mOOOito nessa época do ano. Pois bem, num dia chuvoso em Camboriú (SC) – entre Natal e Ano Novo – fomos para o shopping em excursão: meus pais, irmão, cunhada, sobrinhos e nós! Queríamos beliscar algo, comprar uma massa para as crianças e resolver o nosso almoço.

Dããããrd! Só que meia cidade teve a mesma ideia e a praça de alimentação estava intransitável. Filas quilométricas em qualquer restaurantinho chumbreca. Fiquei paralisada. Há 15 anos passo o Réveillon na minha cidade, Londrina. Portanto, há mais de uma década eu não sabia o que era a insanidade de viajar para destinos muvucados durante esse período.

Não havia muita opção: ou ficaríamos horas na fila para conseguir qualquer hambúrguer ou, buscando o conforto acima mencionado, cairíamos em alguns dos restaurantes chiquetosos – e caros – do local. Eu queria mesmo era voltar para a casa e fazer um bifão acebolado. Mas minha mãe bateu o pé e quis conhecer o Restaurante Apache, o primeiro steakhouse americano de Santa Catarina.

O restaurante temático foi inaugurado em 2010 e faz uma homenagem aos Apaches, os índios mais conhecidos da América do Norte. Toda a decoração tem referências ao universo desses guerreiros, incluindo fotos de apaches famosos como Gerônimo e Touro Sentado. É possível comer dentro de algumas cabanas indígenas do século 16, que estão espalhadas pelo salão.

Pedimos o Wild Sheep, uma espécie de carré de cordeiro finamente temperado. De tão macio quase desmanchava na boca. Acompanhava um purê aromático. Além de cortes de steaks selecionados como o autêntico Baby Back Ribs, o cardápio inclui saladas, sanduíches e massas. Tudo acompanhado com temperos e molhos originais dos Estados Unidos.

Provamos também o Crispy Filet, um mignon com lascas de amêndoas e ervas. Tudo ótimo. Ficamos no ar condicionado, sem aquela movimentação desgrenhada da praça de alimentação do shopping, o restaurante ainda tem wi-fi e oferece um espaço com brinquedos para crianças. O preço desse momento-patrão? Com bebida e sobremesa não espere gastar menos de R$ 150,00 o casal. Outra saída seria ficar 1h30 na fila do Burguer King. Entendeu por que custa os tubos viajar na alta temporada? Ou você paga caro ou paga… penitência.

SERVIÇO

Apache Steak House
Local: Rua Santa Catarina, nº 01 | Shopping Camboriú | Balneário Camboriú – SC
Tel.: (47) 3263-8680
Funcionamento: domingo a quinta, das 11h às 23h e sexta e sábado, das 11h às 2h.

Leia também

Bombinhas

Costão do Santinho

Florianópolis

Pomerode

Fotos: Sílvia Oliveira



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


7 comentários

  1. Claudia
    Comentário do dia 08/1/2012 às 09:35

    Concordo com vc Silvinha….
    É isso mesmo….um horror…..
    Beijinho

    (Responder)

  2. Comentário do dia 08/1/2012 às 16:01

    Já estava com saudades, Silvinha, Já vi que vem coisa boa dessa Santa Catarina, hein! Deu água na boca o carré de cordeiro! Beijos!

    (Responder)

  3. Paula Honório
    Comentário do dia 08/1/2012 às 16:59

    Eu também já estava sentido falta da Matraca! 🙂 Achei super bacana a decoração do Apache! Um investimento que vale à pena, apesar de caro você come bem e leva um lembrança bacana para casa! 😀

    (Responder)

  4. Comentário do dia 08/1/2012 às 21:48

    Oi Sílvia! Adoro seu blog, lindo! Estas fotos estão demais! Vi no crédito que foi você quem tirou as fotos no restaurante, qual é a sua máquina? E a do Raul?
    Um abraço!

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    A minha maquininha é uma dessa automáticas, H70 Sony. É muito boa para macro, paisagens e lugares iluminados. A do meu marido é uma canos 60D, que acompanha algumas lentes! 🙂

    (Responder)

  5. Comentário do dia 16/1/2012 às 12:55

    Que lugar diferentão! Amei as tendas e a decoração! Os pratos também parecem bem suculentos! Um beijão!

    (Responder)

  6. silviaoliveira lourenço
    Comentário do dia 29/1/2012 às 17:48

    adorei, suas reportagens parabens ! bjss

    (Responder)

  7. Comentário do dia 02/6/2012 às 21:08

    Realmente era um restaurante diferente, pena que fechou e no local esta abrindo outro restaurante.

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Jura que fechou? Que pena! 🙁

    (Responder)

Comente você também

Seu e-mail ficará em sigilo. Campos obrigatórios estão marcados com *

Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2017 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar