Restaurante Lago da Sereia, Camboriú: sequência de camarão à beira mar

Publicado por: Silvia Oliveira Camboriú

Sacumé, o excesso de expectativa costuma ferrar passeios, hospedagens e restaurantes. Minha mãe falou tão bem, mas tão bem da Sequência de Camarão que havia comido no Lago da Sereia, em Camboriú, que eu sonhava com o dito prato. Mas já viu, né… altíssima temporada, restaurante lotado, cozinheiro com pressa e a sequência – sim, muito boa, mas nada excepcional – tinha lá seus poréns.

Alguns crustáceos estavam salgados demais, outros sem tempero algum. Já o camarãozão empanado e o bolinho de camarão… maravilhosos – daqui, ó! De uma maneira geral, comemos bem! Mas como é um prato caro para o meu padrão mão-de-vaca-muquirana (R$ 119,90 só a sequência de camarão) achei que poderia ter sido mais bem cuidado. Também pedimos um linguado (R$ 49) que estava impecável. Tanto a sequência como o peixe são pratos para dois e ambos acompanham arroz, pirão e bobó.

SERVIÇO

Restaurante Lago da Sereia
Local: Calçadão Laranjeiras, 604 | Laranjeiras | Camboriú (Há outra unidade na Av. Atlântica, 5310 – Barra Sul)
Tel. (47) 3366-7803
Funcionamento: o Lago da Sereia que fica na Praia de Laranjeiras (onde comemos) só funciona no almoço e o da Av. Atlântica das 11h30 à meia-noite.

Posts relacionados

Restaurante Apache: o primeiro steakhouse americano de Santa Catarina
 
Achados do Brasil: lugar perfeito para levar o melhor do artesanto nacional para sua casa

Camboriú combina com

Bombinhas

Costão do Santinho

Florianópolis

Pomerode

Fotos: Sílvia Oliveira



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


11 comentários

  1. Comentário do dia 14/2/2012 às 08:37

    Acredite…eu vivi a mesma sensação. Imaginava a tal sequência como se uma trilha paradisíaca e infindável de delícias desenhadas no formato e no sabor do camarão. Não, não era ruim. De forma alguma. Mas infinitamente longe daquilo que, delirantemente, imaginei. Fica para a próxima, até porque Santa Catarina é repleta de belezas. beijo

    (Responder)

  2. vera maria
    Comentário do dia 14/2/2012 às 11:26

    Caracas, silvinha, essas fotos parecem mágicas, e os pratos parecem também deslumbrantes, meu deu vontade de ir agora almoçar essa maravilha, com ou sem sal ::)
    bjo, vera

    (Responder)

  3. Comentário do dia 14/2/2012 às 16:48

    Nossa Silvia! Eu comi uma sequência dessas na Lagoa da Conceição em Floripa. Era o único restaurante que estava aberto na baixa temporada e dia de semana. E não me decepcionei. Adorei, só que era tanta comida que fizemos uma marmita que garantiu a janta do guardador de carro que encontramos na Joaquina!
    Tua foto já está no post de hoje, linda, concorrendo!!
    Bjosss

    (Responder)

  4. Marcia Kawabe
    Comentário do dia 14/2/2012 às 18:02

    Eu também comi num restaurante famosinho na Lagoa da Conceição e também não gostei muito não. Fora que a comida demorou horrores pra chegar a mesa e quando chegou eu tava verde de fome e de raiva, hahaha! Agora quanto ao preço, se a gente bobear gasta essa quantia em dois em qualquer restaurante aqui em SP e não precisa nem ser camarão.

    (Responder)

  5. Comentário do dia 17/2/2012 às 10:31

    Que dica ótima!! Deu água na boca…

    http://www.oguiadeportugal.com/

    (Responder)

  6. Comentário do dia 22/2/2012 às 19:06
  7. Comentário do dia 29/2/2012 às 12:45

    Uau, Sílvia, que prato mais farto e suculento!!!! Faltam 15 minutos para a hora do almoço e minha vontade é morder o monitor, que delícia! As fotos também estão lindas, como sempre! Beijão!

    (Responder)

  8. Comentário do dia 08/3/2012 às 23:03

    Pode podiam estar salgados mas o aspeto é pura e simplesmente fantástico!!!

    (Responder)

  9. Bruna
    Comentário do dia 13/10/2012 às 00:50

    Uau Silvia, fiquei feliz em saber que você está andando por Santa Catarina, acompanho seu blog sempre e moro em Balneário Camboriú..
    Não dá pra resistir a essa sequencia de camarão.. muito bom! Vale muito a pena quem está afim de almoçar com uma linda vista para o mar.

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Adoooro Santa Catarina! 🙂

    (Responder)

  10. Mari Cunha
    Comentário do dia 12/11/2015 às 21:09

    Em relação aos nomes das cidades, tem Camboriú e Balneário Camboriú ( praia). Quando nos referimos à praia, falamos somente Balneário. Os argentinos costumar chamar a praia de Camboriú, mas quem mora lá não.

    (Responder)

  11. Comentário do dia 04/7/2016 às 14:43

    Santa Catarina é sem duvida um lugar aprazível para passeios. Tem um povo simpático e muito atenciosos, boas acomodações para os turistas e bons restaurantes, lojas, dois Shopping Center Classe A, Shoppings Populares com produtos importados (o Paraguai é em Balneário de Camboriú) e muitas outras atrações, como o dia do amigo, que se realiza todo ano, nesse ano de 2016 será no dia 20 de Julho, onde os amigos dos amigos e turistas são sempre bem vindos . Quem vem para cá, voltam sempre. Balneário de Camboriú, esta de braços abertos para sues visitantes. Venham para cá.

    (Responder)

Comente você também

Seu e-mail ficará em sigilo. Campos obrigatórios estão marcados com *

Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2017 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar