Pixel Code
 -  Atualizado 17/02/2010

Paraíba: pôr do sol ao som de Bolero de Ravel

Publicado por: Silvia Oliveira João Pessoa, Paraíba
Já virou lenda. O mítico Jurandy do Sax aparece num barquinho tocando o famoso Boléro do francês Maurice Ravel. O espetáculo começa junto com o pôr do sol na Praia Fluvial do Jacaré, em Cabedelo, do ladinho da capital João Pessoa. Virou atração turística.

A novidade é que a partir do dia quatro de julho – próximo sábado – o músico vai inaugurar um espaço especial para atender turistas e fãs. Jurandy terá um camarim que vai permitir um contato mais próximo com as pessoas e onde serão comercializados souvenirs como camisas personalizadas, CDs, DVDs e fotografias. Até autógrafo vai dar para pedir!

Uma das primeiras medidas para melhorar o “produto Jurandy” já começa a ser sentida pelo público. Está em fase de instalação os equipamentos que vão centralizar o som nos estabelecimentos comerciais às margens da praia do Jacaré.

A central ficará em um dos bares, de onde o som será emitido para todos os outros, saindo de forma uniforme e com a mesma qualidade.

Durante o show do músico, que dura em torno de 45 minutos, todas as pessoas terão a oportunidade de escutar o Bolero de Ravel de maneira uniforme, sem interferência técnica.

O pôr do sol ao som de Jurandy do Sax é um dos programas mais vendidos pelas agências de receptivo de João Pessoa. Segundo dados da Secretaria de Turismo de Cabedelo, aproximadamente 30 mil pessoas frequentam o local nos finais de semana na meia temporada e mais de 50 mil na alta temporada.

Para saber mais sobre a Paraíba corra para o blog Inda vou Lá, da Renata Marques. Ela vive em João Pessoa e sempre traz novidades turísticas do estado.

Foto: Divulgação

Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades

14 Comentários

1. Rê Marques

Silvia!
    Que honra!

Peço até desculpas pela ausência aqui na caixinha de comentários. Tenho acompanhado só pelos feeds, lendo no trabalho.

A vida anda uma loucura ultimamente (ah, mas quando é que ela não é assim, né?)!

Recebo visitas nesse mês de julho, então certamente estarei lá na Praia do Jacaré conferindo as novidades.

E conto tintim por tintim!

Beijos!!

2. Joaninha Bacana

Pôr do sol com música é tudo de bom!!!
    Eu adoro o pôr do sol do rio Guaíba, em Porto Alegre. Lembro que caminhava pelo gasômetro e ficava admirando o sol se esvaindo devagarinho, com tonalidades lindas, lindas!
    Beijos, Angie

3. SÍLVIA OLIVEIRA

RÊ: honra minha poder contar com sua colaboração! beijos!

4. SÍLVIA OLIVEIRA

ANGIE: fala baixo… mas eu não conheço o pôr do sol do Guaíba. Chuif! 🙂

5. Anonymous

Que delicia ver a capital de minha cidade no seu blog! E viva a Paraíba e suas belezas naturais.
    viviane.

6. Taciano Segovia

É muito bonita essa apresentação! O estado da Paraíba é 10!
    Estive por lá em 2005, a primeira dica é chegar no mínimo uma hora antes do evento, pois fica lotado por lá. Tem algumas escunas que no momento da apresentação se aproximam do saxofonista, o barco seria mais uma opção para o turista. Porém eu fiquei em uma das dezenas de restaurantes ao longo da margem do rio Paraíba, justamente o restaurante que o Sr Jurandy desembarcou – detalhe: comida boa e barata, alguns possuem um píer, é simples e bonito!
    Mais dicas: tente descobrir em qual restaurante o Sr. Jurandy irá desembarcar, com isto fique na extremidade do píer, enquanto todos se retorcem para vê-lo e os barcos dão giros, ele virá ao seu encontro, no desembarque do músico você terá a música no pé da orelha e ao fim do sax começará o violino (outro músico), com um pouco de fumaça, luz artificial e o findar do dia agraciando a noite é o cenário perfeito que te fará lembrar que valeu cada centavo para ir até lá. Não sei se o violino no restaurante que o recebe ainda está em atividade. Mas…só sei que foi assim!

7. SÍLVIA OLIVEIRA

Viviane!
    A Paraíba está cada vez na lista de desejo dos brasileiros! 🙂 bJS

8. SÍLVIA OLIVEIRA

TACIANO, adorei a dica de descobrir onde o Jurandy vai desembarcar! Ah, segundo a Rê Marques do blog Inda Vou Lá… o show de violino ainda acontece em seguida, sim! Bjs!

9. Maazto

É bonito o por do sol. já em relação à música…
    Os restaurantes na disputa pela freguesia acabam colocando o volume nas alturas e o que era pra ser relax acaba em stress de tanto volume de som. Absolutamente desnecessário.

10. Ricardo

Fomos ao passeio do por do sol. Excelente, lindo! Fomos pelo caminho dado neste blog e deu tudo certo. Paga-se somente uma passagem, apesar de serem dois ônibus, pois usa-se o sistema de integração. Realmente, vale a pena ficar nos bares e não nos barcos. A vista é bem melhor, além de ser muito, mas muito mais barato. Não dá para acreditar em nada que os pesca-bobos desses barcos dizem. Eles afirmaram para um casal que estava conosco que ficariam entre o Jurandy e a margem, e não ficaram – ficaram de lado mais a frente, entre Jurandy e o sol. Disseram também que Jurandy sairia do bar do Jacaré; papo furado! Saiu do bar ao lado e foi tocar no Jacaré depois. Mas a vista do Jacaré é a melhor. Pega de frente o sol e o Jurandy, que fica dando umas voltas. Os músicos que estavam tocando eram ótimos e valeu a pena chegar 1h30min antes. Peguei lugares de frente para o rio; minhas fotos ficaram maravilhosas. Saímos correndo ao término do show e fomos para a Br – uns 500m – aproveitando a pouca luz que restava – após pagar a conta: R$7,00 cover artístico p/p e 7,90 uma jarra de limonada. Pegamos o ônibus Cabedêlo e descemos na Epitácio Pessoa e pegamos outro ônibus para o Cabo Branco (507). Gastamos em transporte uns R$14,00 ida e volta, minha esposa e eu. 18h30min já tava no hotel e 20h20min já estou aqui escrevendo esse comentário, após ter saído novamente para jantar. Se forem em grupo e saírem rápido, não é tão ruim ir para a Br. Só pegue logo o primeiro ônibus, e dentro de JP pegue outro… vá se informando que o povo aqui sabe tudo e informam muito bem. Usei carro só um dia e fiz todo o resto à pé e de ônibus durante 3 dias. Valeu a pena. Amanhã, Recife!
    Valeu pelas dicas. Foram preciosas.

Deixe seu Comentário

Comentários do Facebook

Matraqueando - Viagens e Comidinhas | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2024 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.