terça-feira, 01 de setembro de 2015

A Matraca

Sílvia Oliveira é jornalista, travel blogger, desequilibrada, matraca e mestre em Turismo Internacional pela Universidad de Las Palmas de Gran Canaria, Espanha.

Autora  de sete guias de viagem e da inovadora série Europa a 50 euros. Criadora e editora do Matraqueando.com.br desde 2006, Sílvia Oliveira é colunista e escreve sobre viagens há mais de 15 anos – com reportagens publicadas em diversos jornais, revistas e sites brasileiros.

Adora um quiproquó de rodoviária, mas tem medo de excursão. Prefere rotas históricas e gastronômicas. Apesar de ser mão de vaca muquirana não sabe acampar e tem restrições a banheiros coletivos. Vive se metendo em roubadas, mas seu anjo da guarda, por sorte, é mochileiro.

Na verdade, Sílvia é uma jornalista desocupada, dessas que só pensam em comer e viajar.  Sem muito o que fazer, resolveu investir uma parte do seu vasto tempo num blog que, como sabem, é coisa de vagabundo.

Trabalhou muitos anos em televisão como repórter, editora e apresentadora. Foi colega de trabalho do patrão Sílvio Santos e virou a perfeita Bozó quando entrou na Rede Grobo. Mas como cabo da enxada não é seu forte, zarpou para uma temporada na Espanha onde concluiu o Mestrado em Turismo.

Hoje, dirige uma das maiores empresas de comunicação desses país. 😛 É sócia fundadora e ex-presidente da ABBV (Associação Brasileira de Blogs de Viagem) . Sílvia é pé vermelho da gema. Nasceu em Londrina, mas mora em Curitiba.

Com os guias da Loja Matraqueando  — O Barato de LisboaO Barato de MadriO Barato de RomaO Barato de ParisO Barato de SantiagoBarato de Buenos Aires e O Barato de Gramado e Canela —  a jornalista dá dicas de economia inteligente para que você aproveite ao máximo seu passeio sem gastar os tubos.

Escreve também o blog-mulherzinha SilviaOliveira.com.br — onde pode matraquear sobre casa, festas, decoração e receber bem. Por uma vida mais leve e criativa!

COMO VIAJAMOS

Política editorial | Pagamos todas as nossas contas de viagem. Não aceitamos convites nem cortesias. Sempre nos hospedamos anonimamente nos hotéis indicados. Não fazemos artigos de restaurantes em troca de almoço (ou jantar) grátis. O Matraqueando não faz post patrocinado. Alguns posts contêm links para programas de afiliados (Booking, Mondial, Rental Cars, Ticketbar e Viator) — parceiros comerciais do blog, inseridos espontaneamente pela autora. Por questão de transparência, comunicamos que se você optar por comprar por meio destes links nós recebemos uma pequena comissão. Tudo o que você encontra aqui foi determinado unicamente pelo interesse do leitor, nosso gosto pessoal ou critério particular. Isso é transparência e credibilidade. Pode confiar! Para ajudar a manter o blog sempre com dicas fresquinhas adquira nossos guias na Loja Matraqueando. Desde já agradecemos a preferência! 😉

Share