-  Atualizado 07/12/2009

Mandaram você de volta para casa?

Publicado por: Silvia Oliveira Matraqueando

Negaram seu visto para os Estados Unidos? Vá para a Europa! Rechaçaram seu passaporte na Europa? Vá para a África! O mundo é bem grandinho. Em algum lugar você deve encontrar o que busca.

Assim como os espanhóis – que estão sendo mandados de volta para casa (por retaliação, coincidência ou reciprocidade, não importa!) – devem ter outras opções bem interessantes por essas bandas. A vizinha Argentina, por exemplo: uma barganha e bem mais segura para os padrões europeus. Ou quem sabe, México. Lá tem Caribe (com aquele mar, verdadeiramente, azul-verde-fundo-transparente das propagandas de revista) e até pirâmides!

A diferença é que a Espanha – 2º país mais visitado do mundo – recebe quase 60 milhões de turistas por ano. Já o Brasil (onde cabem 17 Espanhas) recebeu no ano passado pouco mais de 4 milhões de pessoas interessadas em conhecer “nossas belezas”. Despachar 3 mil brasileiros para casa não faz nem cosquinha na terra do rei Juan Carlos.
.
Para nós, mandar de volta os poucos que vêm é um tiro no pé. Retaliação ou desagravo seria o Itamaraty exigir uma audiência direta com o governo espanhol para decretar o fim dos maus tratos e preconceito a que são submetidos os deportados . Isso sim. E não ficar revidando o beliscãozinho que o amigo deu.
.

Foto: Restaurante em Buenos Aires. Um dos destinos alternativos para o turista que é mandado embora do Brasil. E a gente ainda acha bonito. (Raul Mattar)


Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


Comente você também

Seu e-mail ficará em sigilo. Campos obrigatórios estão marcados com *

Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2017 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar