Matraqueando completa 11 anos com tudo igual, mas muito diferente :)

Publicado por: Silvia Oliveira Matraqueando na mídia

A mudança — quase uma transmutação, na verdade — começou há dois anos com a construção da nova identidade visual do Matraqueando. Ao redesenhar nossa marca eu estava focada na minha essência, que não é só comer e viajar, juro.

Naquele ano sabático do doutorado, em abril de 2006, nascia o Matraca News. O nome do blog dava ênfase à minha capacidade de transitar em diversas áreas de interesse sempre focada no que eu sei fazer de melhor: compartilhar conhecimento.

A ideia inicial sempre foi matraquear sobre temas leves que me agradam: casa, decoração, comida e artesanato. Viagem era só mais um deles. Mas como já escrevia para jornais e revistas da área, os relatos das minhas férias tomaram uma proporção incrível. Hoje, virou meu negócio. Do qual me orgulho muito, diga-se.

A migração do brogue-mulherzinha

Nesse meio tempo, sentido necessidade de falar sobre outras coisas, acabei criando meu blog-mulherzinha, o SilviaOliveira.com.br. Lá, eu descansava. Receitas, festas pessoais, scrapbook, passo a passo, dicas de receber bem.

Enfim, coisas que fazem parte da minha vida e que eu não queria guardar só para mim. Porque, acredite, é bom criar oportunidades cotidianas para ser feliz. E eu apenas queria que você soubesse disso através de posts simples e afetivos.

Só que, por conta do volume de trabalho agigantado no Matraqueando, eu mal podia dar atenção a qualquer texto que não falasse de viagem. E o blog-mulherzinha foi ficando às moscas, embora recebesse milhares de visitas diariamente e tivesse praticamente todos os posts muito bem ranqueados.

Pois bem, Matraquetes, toda essa engabelação para dizer que (atenção, tome seu remedinho antes)… o brogue-mulherzinha móóórreu! Morreu, mas ressuscitou de corpo e alma aqui dentro do Matraqueando!

Agora, as duas bonequinhas da Matraca que viviam tristemente separadas vão circular juntas pelo blog. (Elas aparecem alternadamente nos rodapés de t.o.d.o.s. os posts, onde fica a inscrição para nossa newsletter.) =D

Depois de três meses de intenso trabalho do Alexandre Gamiero, do DintStudio – responsável pelo novo layout e pela migração de todo o conteúdo – trouxemos tudim para cá. Sim, até os comentários deixados nos posts do site silviaoliveira.com.br vieram juntos. E quem clicar no antigo endereço vai ser redirecionado para o Matraqeuando.

Eu tô assim, sabe como, me sentindo afundada numa piscina de bolinhas sem saber o que fazer nem para que lado ir! 😀

O novo layout

Com essa junção de conteúdos tive que pensar num layout intuitivo e de fácil navegação. Quem acessar o blog, seja via Google ou pelo domínio principal, tem que enxergar logo de cara o que busca. (Para ver o novo template na íntegra – mais clean e moderno – dá uma bizoiada na página inicial: www.matraqueando.com.br.

Vamos ter três grandes categorias — e assuntos. Hashtag MUITO FELIZ! Ficarei em torno de questões que envolvem VIAGEM, COMIDINHAS e FESTAS, sempre baseada nos meus relatos e experiências pessoais, marca registrada da Matraca. É bem certo que o tema “viagem” deve dominar, como sempre. Lembrando, este é o meu negócio: viajar e escrever. Eventos e receitinhas são só o lado Matraca de Araque de ser!


Fiquei tão obcecada com a distribuição da informação que não dá para dizer que ficou difícil encontrar o que busca. O conteúdo pode ser acessado no cabeçalho, nos ícones (logo abaixo do slider), no corpo do blog, na barra lateral e láááá no rodapé. Sem contar que tem sempre a caixa “pesquisar (aquela lupinha lá párriba) para você dar um search! 😀

Como será daqui para frente?

Igual, ué. O que a gente falava lá, agora vai falar aqui. “Ain, mas não vai misturar as coisas?” Não. O Matraqueando sou eu. Não são as coisas. E “eu” vocês já conhecem bem. A minha natureza está toda aqui. O erro foi ter dividido isso lá atrás, achando que o blog-mãe era filho de um tema só. Até poderia ser se eu conseguisse me resumir a viajar o tempo todo.

Aliás, quem me dera fosse assim. Mas entre uma viagem e outra a gente organiza a casa, faz bolo, prepara a festinha da filha (do sobrinho, da amiga, do vizinho), recebe os amigos, faz lembrancinhas, artesanato, costura…

No mais, estou muuuito à vontade nesse novo velho espaço! Só não estranhe se receber de vez em quando aí pela newsletter dicas de festa infantil preparada pela Matraca. Rá rá rá! (Não assina nosso boletim ainda? Corre no rodapé deste post e deixe seu e-mail agora mesmo.)

Acredito que ainda demore uns dias para organizar 100% a casa. Tem muita coisa para desencaixotar ainda. Alguns textos estão sendo renovados e fotos, substituídas. Mas as portas estão sempre abertas para receber sua visita, crítica construtiva ou elogios.

Fiquem tranquilos, eu estou bem. Como nunca. Vocês só devem mesmo se preocupar se eu começar a postar look do dia, dieta cetogênica, barriga sarada ou corrida às 6h da manhã. 😀



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


19 comentários

  1. chica
    Comentário do dia 30/5/2017 às 13:51

    Parabéns pelo niver do blog e mudanças ocorrem ,mas a essência é a mesma! Que venham muitos anos mais! bjs praianos,chica

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Brigadão, Chica! É isso, que a essência permaneça! 🙂

    (Responder)

  2. Comentário do dia 30/5/2017 às 13:51

    Que legal, Silvia! Parabéns pela coragem da mudança! Lembro que há um tempo a gente conversava sobre isso no twitter e para falar a verdade eu prefiro blogs assim, mais livres, porque sua essência com certeza vai transparecer ainda mais agora. Sucesso e felicidade nessa nova etapa!

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Foi preciso mesmo de muita coragem, Camila! E nem me refiro à mudança na forma, mas ao conteúdo em si. Não sei ainda como o leitor vai se comportar, mas sei que estou muito feliz com mais esse passo dado. Bjs!

    (Responder)

  3. Comentário do dia 30/5/2017 às 19:43

    Silvia parabéns!
    O blog está lindão.
    Sucesso sempre!!!

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Valeu, Quenia! Obrigada! Bjs!

    (Responder)

  4. Divaina
    Comentário do dia 30/5/2017 às 20:35

    Desde que descobri a Matraca nunca mais me senti perdida quando quero saber alguma dica sobre roteiros. Silvia voce e demaisssss

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Divaina, obrigada! Fico muito feliz em saber que você é uma das nossas matraquetes de carteirinha! =D

    (Responder)

  5. Priscila Andrade
    Comentário do dia 31/5/2017 às 01:40

    Estou de queixo caído,tudo o que eu amo em um só lugar. Tá lindo, Você só muda para melhor, Sílvia. Sempre foi assim desde que te conheci preparando minha viagem para a Europa a 50 euros em 2009. Parabéns e muuuuito mais sucesso!

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Obrigadão, querida! Apareça sempre! 😉

    (Responder)

  6. Comentário do dia 31/5/2017 às 06:24

    Eu achei o máximo!
    Feliz blogversário, e que venham muitos mais. ??

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Poizé… vocês mais do que ninguém sabe o esforço que a gente faz a cada aniversário de blog. Já coloquei na mão de Deus! Hahahaha!

    (Responder)

  7. Comentário do dia 31/5/2017 às 09:19

    Gostei muito. Parabéns! Ah, queria avisar que assino a newsletter mas às vezes não recebo o conteúdo novo, eu acabo vindo aqui e vejo que tem post novo, mas não chegou para mim. Seria um problema no meu e-mail? Beijos

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Oi, Vania! Conferi seu e-mail e está ok na lista de cadastrados. Faça uma busca no seu spam por “Matraqueando” e veja se as novidades não estão indo para a caixa de spam. 😉

    (Responder)

  8. Comentário do dia 31/5/2017 às 10:00

    Silvia, parabéns pelo niver de blog e pelas mudanças. Arrasou! O layout tá lindo! <3 Lembro bem quando você mudou a logo há 2 anos atrás e estou sempre acompanhando. Suas mudanças vem sempre pra melhor. Mais e mais sucesso pra você! beijos

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Obrigada, Denise! Cada mudança, uma renúncia! E assim caminha a humanidade dos blogs! =D

    (Responder)

  9. Jeferson
    Comentário do dia 31/5/2017 às 13:08

    Somos todos Matraca! Segui seu roteiro no Atacama e foi perfeito e minha noiva ainda pega as dicas de receitas aqui. Eu leio em voz alta seus textos d eviagem para ela e gargalhamos juntos. O melhor blog. Parabésn, mais sucesso e muitos anos de vida. Jeferson e Luzia – Sorocaba

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Nooooossa! Há quanto tempo não nos falamos. Lembro dos e-mails que trocamos sobre essa viagem! Fico muito feliz que tenha dado tudo certo. Abraços pros dois!

    (Responder)

  10. Comentário do dia 01/6/2017 às 10:38

    Parabéns Silvia! Muito sucesso para o Matraqueando!

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Valeu, Ingrid! Apareça sempre! Bjs!

    (Responder)

  11. Janice Martins
    Comentário do dia 02/6/2017 às 00:07

    Amei tudo, visual e as novidades. Seguia você nos dois blogs, agora fica mais fácil está tudo aki. Bjs e parabéns!!!!

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Por aí, Janice! Aqui tem para todos os gostos agora! Hahahaha!

    (Responder)

  12. Priscila Goldman
    Comentário do dia 02/6/2017 às 12:09

    Muito muito muito bom! Que venham muitos mais anos de Matraqueando…

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Saudades, Priscila! Por onde anda? Apareça mais vezes para matraquear com a gente! Bjs! 😉

    (Responder)

  13. Keila Kubo
    Comentário do dia 09/6/2017 às 01:50

    Parabéns, Silvia por mais ano! O blog está lindo e seu conteúdo sempre muito bom! Sucesso sempre!

    (Responder)

  14. Nayara Campelo
    Comentário do dia 09/6/2017 às 10:51

    Nossa o matraqueando já tem 11 anos? Silvia desde de 2014 que leio o matraqueando e é meu principal poço de informações sobre os destinos que resolvo visitar, mas não sabia que a Silvia tinha todos essas outras habilidades, mulher multprendada, desejo muito mais sucesso.

    (Responder)

  15. Solange Render
    Comentário do dia 09/6/2017 às 13:14

    Está muito prático, Sílvia. Conheci você pelo Matraqueando, mas adorava o outro blog cheio de dicas de festas caseirinhas e baratas. Aproveitava sempre as dicas e via mesmo que você atualizava pouco o outro. Eu amei os dois conteúdos aqui, vai agradar a todos. Continue essa pessoa bem humorada, divertida e de bem coma vida. precisamos mais disso mesmo. Muitos anos de vida a você (vi que fez aniversário esses dias) e ao blog! 🙂

    (Responder)

  16. Cacia
    Comentário do dia 11/6/2017 às 22:04

    Silvia, te conheci através de uma indicação de post do Ricardo Freire. Nossa tem tanto tempo que nem sei. Mas de lá pra cá te acompanho sempre e todo final de semana vejo se tem post novo. A mudança do site ficou ótima, porque ficou mais fácil seguir suas peripécias culinárias e festeiras, além das viagens. Até já fiz uma receita sua de escondidinho de camarão! Ficou mara! Vida longa para o blog e pra você! Bjos!

    (Responder)

  17. Comentário do dia 14/6/2017 às 02:46

    Ficou muito legal as mudanças! Sucesso!

    (Responder)

  18. Comentário do dia 16/6/2017 às 10:49

    No corre-corre pré Antônio, nem consegui voltar aqui pra dizer que o “brogui” ficou lindimais! Parabéns pela mudança, Silvia, e pelo carinho com que trata o seu filhote e seus leitores, claro (melhorar a funcionalidade do blog é a maior prova disso)! Sei bem o trabalho que isso dá. Há anos ensaio uma mudança no Rotas, mas ainda não tive o ânimo necessário.
    Tô um pouco sumido (dos comentários), mas tô sempre aqui, viu? Lendo anonimamente! =)

    (Responder)

  19. Comentário do dia 21/6/2017 às 13:08

    Parabéns, otimo blog, tanto no conteúdo quanto no visual
    muito sucesso!

    (Responder)

Comente você também

Seu e-mail ficará em sigilo. Campos obrigatórios estão marcados com *

Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2017 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar