-  Atualizado 01/05/2013

Os museus de Tiradentes

Publicado por: Silvia Oliveira Tiradentes

Não era exatamente meu foco fazer visitas concentradas aos museus de Tiradentes. Mas tinha especial interesse no Museu Padre Toledo, sede de muitas reuniões da Inconfidência Mineira. O próprio Padre Toledo era um dos inconfidentes. O museu, que antigamente era também a casa do padre, é considerado a construção com maior número de pinturas de teto em Minas Gerais. Detalhe: quando fui, chuif, estava fechado para restauro e a reabertura está prevista para julho de 2011.  

Outros museus de interesse em Tiradentes

Museu de Arte Sacra | Localizado na antiga cadeia da cidade, em frente à Igreja N. S. do Rosário. Coleção pequena, com poucas peças. Visitas diárias, das 12h às 17h.
Museu do Automóvel | Reúne 48 automóveis antigos e restaurados. Fica na Estrada para Bichinho. Entrada: R$ 8.

Leia também:

Tiradentes: roteiro para uma viagem bem sucedida  

 
Foto: Matraca’s Image Bank


Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


5 comentários

  1. Comentário do dia 08/4/2011 às 12:56

    Apesar de meu foco em Tiradentes também nunca ser nos museus, acabei conhecendo todos que você citou. No de Arte Sacra eu estive em 2005, mas quando estive lá no ano passado ele estava desativado. Não me lembrava se tinha entrado no Museu do Padre Toledo na minha primeira vez em Tiradentes, então por via das dúvidas fui lá no ano passado. 😉 O Museu do Automóvel é ótimo para quem gosta de carros antigos. Até eu que não entendo nada do assunto gostei bastante.

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Eu também gostei bastante do Museu do Automóvel, mas nem vou fazer post sobre ele. Entrei sozinha, enquanto o Raul ficou no carro com a Mariana, que tinha acabado de dormir… Minha “super” máquina não conseguiu salvar ne-nhu-ma foto! Ficaram todas tremidas. 🙁

    (Responder)

  2. ronivargas
    Comentário do dia 03/5/2011 às 14:36

    OLA SILVIA,. QUERO IR PRA TIRANDENTES FINAL DO MES DE MAIO, GOSTARIA DE SABER SE EXISTE CAFE PRA IRMOS NO FINAL DA TARDE E QUAL POUSADA VOCE RECOMENDA PARA CASAL E DUAS CRIANCAS.
    ABRACOS

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Sim, há um café do lado da ponte, no Largo das Forras. Sobre o hotel, depende. Quasnto quer gastar?

    (Responder)

  3. Comentário do dia 09/8/2013 às 00:18

    ESTIVE EM TIRADENTES HÁ UNS TRES ANOS, AINDA NÃO VOLTEI POR QUESTÃO DA SAÚDE DE MEU ESPOSO QUE É DELICADA, MAS CONFESSO TENHO MUITAS SAUDADES FOI O MELHOR PASSEIO QUE FIZ COM ELE. TENHO ESPERANÇA DE PODER VOLTAR.

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Melhoras para seu esposo, Sylvia! Espero que retornem a Tiradentes em breve. Depois volte aqui para me contar as novidades! 😉

    (Responder)

  4. Ione Moreira
    Comentário do dia 16/12/2013 às 18:17

    Entrei neste Blog por acaso, procurando fotos de doces caseiros.Sou nascida em Juiz de Fora, mas saí de lá aos 5 anos.Desde 80, morei em New York,e de volta ao Brasil, pretendo “conhecer” o Brasil, e começar por Mínas.Me plano sempre foi as Cidades HIstóricas:Tiradentes,São João del Rei, Ouro Preto etc..mas procurava dicas..Agora encontrei aqui no seu Blog, fabuloso, muito bem elaborado,explicado, mostrado,como nunca ví igual.Voce parece profissional do Turismo(trabalhei com isto em NY)Vou seguir todas as suas “dicas”, e já recomendei o Blog pra toda a minha imensa familia.Parabéns pelo belo trabalho.

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Oi, Ione! Ah, que delícia seu depoimento! Muito obrigado e volte sempre! 😉

    (Responder)

  5. Comentário do dia 03/1/2017 às 17:58

    Olá.. amamos seu site. Queremos utilizar três referências da sua página, na nossa. Tem algum problema? Podemos ser parceiras?

    as referências são:

    http://www.matraqueando.com.br/chico-doceiro-a-melhor-guloseima-de-tiradentes

    http://www.matraqueando.com.br/chafariz-de-sao-jose-construcao-historica-enigmatica-tiradentes-mg

    http://www.matraqueando.com.br/os-museus-de-tiradentes

    Abraços e pães de queijo 🙂

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Olá, Leandra! Obrigada por levar o Matraqueando em consideração. Ter o blog citado como referência é sempre uma honra. Só não está autorizada a cópia integral dos posts! Sucesso aí! 🙂

    (Responder)

Comente você também

Seu e-mail ficará em sigilo. Campos obrigatórios estão marcados com *

Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2017 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar