-  Atualizado 24/08/2010

Feliz Ano Novo Brasileiro!

Publicado por: Silvia Oliveira Matraqueando
Pronto. Agora que o ano começou vamos à agenda: mas nada de escrever promessas. É lá que tem aquele calendário cheinho de feriados. E para quem gosta de viajar só existe uma palavra melhor do que feriado: FERIADÃO!

Então, fica assim:

06 a 08 de abril: Semana Santa. Se você não for participar daquele almoço com bacalhau em família dá para ir a Gramado ou a Punta del Este. Baixísima temporada. O que significa preços módicos no primeiro e praia vazia no segundo.

21 de abril: Tiradentes. Cai num sábado. Desperdício total. Melhor ficar em casa.

01 de maio: Dia do Trabalho. Bem na terça, o que significa que desde a sexta anterior, 27/04, já está valendo a folga. São quatro dias. FERIADÃO total. É quase outro carnaval no ano. Vá correndo para as cidades históricas de Minas. Ali você vai precisar de, pelo menos, uns cinco dias.

07 de junho: Meu aniversário. É feriado. Mas não porque é meu aniversário. Este ano deu Corpus Christi. Quinta-feira, iiiiiça! Mais quatro dias, até domingo. Pelo friozinho da época uma boa pedida é fazer algo ali pelo Rio: Paraty e/ou Petrópolis.

07 de setembro: Dia da Independência do Brasil. Sexta-feira. É um dos feriados preferidos dos viajantes. Mas dos viajantes desavisados! Na semana da pátria os preços triplicam e qualquer lugar do país fica lotado. Arrisque um pacotinho CVC para alguma praia do nordeste. Mas compre-o hoje, para poder dividir, no mínimo, em 6 vezes.

12 de outubro: Dia de Nossa Senhora Aparecida. Também na sexta. Católicos, uni-vos! Jamais pensem em visitar o santuário de Aparecida (SP) justamente neste dia. Só se estiver pagando pecado. E dos grandes. Prefira a missa aí da sua cidade. Depois promova um churrasco para os amigos no domingo. É tão divertido quanto viajar!

02 de novembro: Dia de Finados. Outro que cai na sexta-feira. Definitivamente é o ano do FERIADÃO! Se eu fosse você faria um up grade na sua biografia e ia para o México. Não existe lugar mais doido para passar essa data. Os mexicanos têm uma maneira bem peculiar (e festiva!) para celebrar o dia dos mortos.

15 de novembro: Proclamação da República. Esse cai na quinta-feira. F-E-R-I-A-D-Ã-O!!! Tem smiles da Varig? Vá para Fernando de Noronha. É o passeio mais caro do Brasil. Não haverá época melhor para aproveitar sua milhas. Ou para Santiago do Chile. Com o mesmo número de milhas você emite seu bilhete pela Pluna (a única parceira sobrevivente da Varig) e vai diretinho para a terra do Pablo Neruda. ¡Hasta la vista!



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


2 comentários

  1. josé guimarães
    Comentário do dia 22/2/2007 às 18:25

    NÃO GOSTEI. NENHUM FERIADÃO PARA FOZ DO IGUAÇU???

    (Responder)

  2. Silvia oliveira
    Comentário do dia 22/2/2007 às 23:18

    O que seria do amarelo se todos gostassem do azul??? De qualquer maneira, um aviso à galera que vai a Foz: as entradas da Itaipu são uma cortesia do engenheiro José Guimarães. hahahahaha!
    Abs

    Em tempo: vale muito a pena ir a Foz, o 2º destino mais visitado do Brasil!!!!

    (Responder)

Comente você também

Seu e-mail ficará em sigilo. Campos obrigatórios estão marcados com *

Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2017 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar