Ivan Express: o quiosque mais ajeitado da Calle Florida

Publicado por: Silvia Oliveira Buenos Aires

Quando você estiver quase convencido de que a Calle Florida – no agitado centro de Buenos Aires – é um pedaço do inferno na terra, eis que surge a antecâmara do céu: o quiosco Ivan Express! Todo decorado com pôsteres vintage e plaquinhas indicativas com hermosos fileteados (técnica artística portenha), o local é uma mistura de lanchonete com padaria.

Apesar do floreado da decoração, o Ivan Express chega a ser clean se comparado com seus similares na mesma região. Exibe num enorme balcão de vidro os mais diversos tipos de frios e pães, além de oferecer o que quase todo quiosquinho argentino tem: pencas de alfajores.

É possível fazer um lanchinho apetitoso, tomar sucos, café ou levar uma comidinha leve para a casa. Além de ser um lugar decente para comer algo rápido – como empanadas – o ambiente é super portenho, no melhor bom-gosto-tradição-regional.

Diquinha extra: o Ivan Express fica no coração de Buenos Aires. A uma quadra daqui estão a Catedral, a Casa de la Cultura e o Palacio del Gobierno. Já a 300 metros você tem a Plaza de Mayo e a Casa Rosada!

SERVIÇO

Ivan Express
Local: Calle Florida, 138 – entre as calles Bartolomé Mitre e Perón | Centro | Buenos Aires

Fotos: Sílvia Oliveira | Matraca’s Image Bank



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


4 comentários

  1. Alessandra
    Comentário do dia 23/9/2011 às 10:55

    Oi Silvinha, é verdade que Calle se lê Cache por lá????

    E o apartamento, deu tudo certo? Também alugamos um na Recoleta e estou super ansiosa, acho que será uma ótima experiência…menina, não consigo mais parar de pensar em viajar…e te contei que o Marcelo finalmente criou coragem e abriu o negócio próprio? Pois é, a gente vai ter que colocar o pé no freio, por isso tenho que aproveitar MUUUUITOOO Buenos Aires rssss… Beijos, saudades de você!!! E obrigada pelas dicas!

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    É verdade, sim. O acento regional dos portenhos é diferente do da Espanha e de outros países latinos. Todas as palavras que têm duplo ele (calle, cabello, etc) onde está o “duplo ele” o som sai como um ch (ou “x) do português. “Calle = Cache”, cabello=Cabecho”. E isso vale também para o “y”. “Yo=Chô” (Yo soy brasileño). Eu por exemplo, que fui “alfabetizada” na Espanha, digo o doble ele – quando ele está no meio da palavra – como se fosse um “i”. Calle = Caie” ou “cabello – cabeio”

    Ish, viajar vicia, já fui a bancarrota várias vezes por causa disso… mas é o vicio mais produtivo que conheço porque depois você tem que trabalhar moooito para pagar as contas! hahahahaha!

    Ah, você havia me contado, sim, que o Marcelo estava empreendendo… com a experiência de mercado que ele tem… vai ser um sucesso! Beijão!

    (Responder)

  2. Clara
    Comentário do dia 23/9/2011 às 13:30

    Oi Silvia! Estou indo a Buenos Aires pela terceira vez e fiquei APAIXONADA pelo teu site! É lindo, informativo e divertido, gostoso de ler, enfim. Parabéns! Sei que nesse post tu falas da Calle Florida, mas tenho uma pergunta sobre San Telmo que fiquei com “medo” de fazer lá e tu acabar não vendo por ser um post relativamente antigo. Enfim: vou passar o ano novo em Buenos e estarei hospedada em San Telmo. O dia 1o de janeiro cairá em um domingo. A pergunta é: a feira abre no dia primeiro? Tenho pesquisado muito e não encontro resposta. Espero que você possa me ajudar, agradeço de qualquer forma. Abraço!

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Clara, pode sempre fazer a pergunta no post pertinente. Existe um sistema interno no blog que avisa sobre todos os comentários novos! 🙂
    Bom, em relação a sua pergunta, relamente eu não sei! Também fiquei em dúvida. Sugiro que entre em contato com os organizadores da feira: http://www.feriadesantelmo.com/
    Depois volte para contar aqui para nós! Abs! 🙂

    (Responder)

    Resposta de Clara

    Obrigada, Silvia! Descobri entrando em contato com o hostel: fica aberto sim. Sigo lendo o teu blog e organizando programas para a viagem. Toda vez que quero mostrar um lugar para o meu namorado ele digita no Google para olhar o site oficial e eu digo “não, não, joga ‘matraqueando’ junto, tu vai ver as fotos lindas que eles tiram”. Parabéns mais uma vez! Abraço.

    (Responder)

    Resposta de Sílvia Oliveira

    Valeu pelo retorno, Clara! Também vou fazer aqui uma série “bairro a bairro” atualizada sobre Buenos Aires, destacando o que fazer, onde comer, dormir e comprar em cada um deles! É só nos acompanhar! Boa viagem! 😀

  3. Renata
    Comentário do dia 24/9/2011 às 13:27

    O Dono do estabelecimento é um senhor MUITO simpático! As *medialunas* de lá são maravilhosas! Vale a pena MESMO conferir! Uma delícia de lugar com deliciosos produtos!

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    É mesmo? Não o conheci… mas o lugar é mesmo muito fofo! 🙂

    (Responder)

  4. Fabio
    Comentário do dia 28/8/2012 às 19:22

    Ao lado existe uma galeira chamada galeria Boston. Nos fundos da galeria vc encontra o La Cocina. As empanadas são em espetaculo. Feitas na hora.

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Opa, obrigada pela dica! 🙂

    (Responder)

Comente você também

Seu e-mail ficará em sigilo. Campos obrigatórios estão marcados com *

Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2017 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar