Pixel Code

Ivan Express: o quiosque mais ajeitado da Calle Florida

Publicado por: Silvia Oliveira Buenos Aires

Quando você estiver quase convencido de que a Calle Florida – no agitado centro de Buenos Aires – é um pedaço do inferno na terra, eis que surge a antecâmara do céu: o quiosco Ivan Express! Todo decorado com pôsteres vintage e plaquinhas indicativas com hermosos fileteados (técnica artística portenha), o local é uma mistura de lanchonete com padaria.

Apesar do floreado da decoração, o Ivan Express chega a ser clean se comparado com seus similares na mesma região. Exibe num enorme balcão de vidro os mais diversos tipos de frios e pães, além de oferecer o que quase todo quiosquinho argentino tem: pencas de alfajores.

É possível fazer um lanchinho apetitoso, tomar sucos, café ou levar uma comidinha leve para a casa. Além de ser um lugar decente para comer algo rápido – como empanadas – o ambiente é super portenho, no melhor bom-gosto-tradição-regional.

Diquinha extra: o Ivan Express fica no coração de Buenos Aires. A uma quadra daqui estão a Catedral, a Casa de la Cultura e o Palacio del Gobierno. Já a 300 metros você tem a Plaza de Mayo e a Casa Rosada!

SERVIÇO

Ivan Express
Local: Calle Florida, 138 – entre as calles Bartolomé Mitre e Perón | Centro | Buenos Aires

Fotos: Sílvia Oliveira | Matraca’s Image Bank



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


13 Comentários

  1. Alessandra

    Oi Silvinha, é verdade que Calle se lê Cache por lá????

    E o apartamento, deu tudo certo? Também alugamos um na Recoleta e estou super ansiosa, acho que será uma ótima experiência…menina, não consigo mais parar de pensar em viajar…e te contei que o Marcelo finalmente criou coragem e abriu o negócio próprio? Pois é, a gente vai ter que colocar o pé no freio, por isso tenho que aproveitar MUUUUITOOO Buenos Aires rssss… Beijos, saudades de você!!! E obrigada pelas dicas!

    responder
    • É verdade, sim. O acento regional dos portenhos é diferente do da Espanha e de outros países latinos. Todas as palavras que têm duplo ele (calle, cabello, etc) onde está o “duplo ele” o som sai como um ch (ou “x) do português. “Calle = Cache”, cabello=Cabecho”. E isso vale também para o “y”. “Yo=Chô” (Yo soy brasileño). Eu por exemplo, que fui “alfabetizada” na Espanha, digo o doble ele – quando ele está no meio da palavra – como se fosse um “i”. Calle = Caie” ou “cabello – cabeio”

      Ish, viajar vicia, já fui a bancarrota várias vezes por causa disso… mas é o vicio mais produtivo que conheço porque depois você tem que trabalhar moooito para pagar as contas! hahahahaha!

      Ah, você havia me contado, sim, que o Marcelo estava empreendendo… com a experiência de mercado que ele tem… vai ser um sucesso! Beijão!

      responder
  2. Clara

    Oi Silvia! Estou indo a Buenos Aires pela terceira vez e fiquei APAIXONADA pelo teu site! É lindo, informativo e divertido, gostoso de ler, enfim. Parabéns! Sei que nesse post tu falas da Calle Florida, mas tenho uma pergunta sobre San Telmo que fiquei com “medo” de fazer lá e tu acabar não vendo por ser um post relativamente antigo. Enfim: vou passar o ano novo em Buenos e estarei hospedada em San Telmo. O dia 1o de janeiro cairá em um domingo. A pergunta é: a feira abre no dia primeiro? Tenho pesquisado muito e não encontro resposta. Espero que você possa me ajudar, agradeço de qualquer forma. Abraço!

    responder
    • Silvia Oliveira

      Clara, pode sempre fazer a pergunta no post pertinente. Existe um sistema interno no blog que avisa sobre todos os comentários novos! 🙂
      Bom, em relação a sua pergunta, relamente eu não sei! Também fiquei em dúvida. Sugiro que entre em contato com os organizadores da feira: http://www.feriadesantelmo.com/
      Depois volte para contar aqui para nós! Abs! 🙂

      responder
      • Clara

        Obrigada, Silvia! Descobri entrando em contato com o hostel: fica aberto sim. Sigo lendo o teu blog e organizando programas para a viagem. Toda vez que quero mostrar um lugar para o meu namorado ele digita no Google para olhar o site oficial e eu digo “não, não, joga ‘matraqueando’ junto, tu vai ver as fotos lindas que eles tiram”. Parabéns mais uma vez! Abraço.

        responder
        • Valeu pelo retorno, Clara! Também vou fazer aqui uma série “bairro a bairro” atualizada sobre Buenos Aires, destacando o que fazer, onde comer, dormir e comprar em cada um deles! É só nos acompanhar! Boa viagem! 😀

          responder
  3. Renata

    O Dono do estabelecimento é um senhor MUITO simpático! As *medialunas* de lá são maravilhosas! Vale a pena MESMO conferir! Uma delícia de lugar com deliciosos produtos!

    responder
    • Silvia Oliveira

      É mesmo? Não o conheci… mas o lugar é mesmo muito fofo! 🙂

      responder
  4. Fabio

    Ao lado existe uma galeira chamada galeria Boston. Nos fundos da galeria vc encontra o La Cocina. As empanadas são em espetaculo. Feitas na hora.

    responder
    • Silvia Oliveira

      Opa, obrigada pela dica! 🙂

      responder

Deixe seu Comentário






Comentários do Facebook

Matraqueando - Viagens e Comidinhas | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2024 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar