O dia em que a GOL indenizou uma mala destruída em menos de 24 horas

Publicado por: Silvia Oliveira Matraca News

Blogueiro – eu incluída –  é ótimo para descer a lenha quando algum serviço ou produto não funciona. Pois tenho que reconhecer que minha última experiência com a companhia aérea GOL foi sensacional.

Fui passar o fim de semana passado em São Paulo. O objetivo era comer, descansar, visitar o Museu Catavento e fazer compricthas muambentas no Brás e 25 de Março. (Sim, eu sou a única pessoa do mundo que vai a São Paulo para “descansar”).

Desembarcamos na capital paulista no sábado e regressamos na segunda-feira à noite. Nós e minha mala destruída. Sem grandes delongas o funcionário da GOL preencheu a ocorrência, me deu um voucher no valor de R$ 300 e indicou a loja parceira. Na terça, à tarde, já estava com minha mala novinha em mãos. Escolhi um modelo um pouco mais caro que R$ 300 e paguei a diferença.

Caso a mala destruída custasse mais de R$ 300 eu deveria apresentar três orçamentos e talvez o reembolso demorasse um pouco mais. Mas como não era o caso, peguei a autorização e fui substituir minha mala, já que viajo agora à noite novamente. Também achei o valor do voucher bastante razoável. Com esse valor era possível comprar excelentes malas – de marcas muito boas –  e ainda sobrava para acrescentar uma nécessaire.

Fotos: Matraca’s Image Bank



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12 comentários

  1. Comentário do dia 20/4/2011 às 18:13

    Que impressionante, Silvia!

    Realmente sensacional a postura e eficiência nesse caso. Mas você precisou mostrar fotos da mala antes do voo, ou bastou a sua palavra?

    Depois que tive uma mala danificada na Copa Airlines passei a fotografar as bagagens antes do embarque para situações como essa…

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Bastou mostrar a mala destruída.

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  2. Comentário do dia 20/4/2011 às 18:15

    Ponto pra Gol! 🙂
    Tb sou desses que gosta de reconhecer e divulgar uma boa prestação de serviço.

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  3. Comentário do dia 20/4/2011 às 18:20

    Parabens pra GOL pela agilidade e parabens pra blogueira que reconhece e divulga essa parte boa da GOL.

    Muito tri mesmo!

    (Responder)

  4. Claudia
    Comentário do dia 20/4/2011 às 23:32

    Amiga, sabia que já aconteceu isso comigo tbém? Numa viagem para o Nordeste e tbém consegui uma mala novinha….
    Ponto para eles……hehehe….
    Otima páscoa para vcs….
    Claudinha

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  5. Comentário do dia 21/4/2011 às 13:29

    é bom saber que eles se redimem dos erros cometidos !!!

    boa viagem e bom feriado

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  6. Comentário do dia 21/4/2011 às 17:14

    É, Silvia, não tive a mesma “sorte” que você com a GOL.
    Cheguei hoje no aeroporto de Vitória com minha mala sem uma rodinha. Como é feriado NÃO HÁ um gerente, ou alguém com autoridade para resolver meu problema. Abriram a reclamação e pediram pra eu mandar minha mala que vão “consertar”. Acontece que:
    1) Eu viajo segunda-feira novamente e PRECISO da mala;
    2) Eu não posso esperar 30 dias para receber a mala “consertada”. Quando ela era novinha isso já aconteceu e a Gol demorou 60 dias ou mais pra colocar um novo esqueleto, muito inferior ao anterior. Só que hoje eu vivo uma outra situação, viajo semanalmente de carro e tenho duas viagens de avião nas próximas semanas. Sem chance de eu fazer isso sem minha mala.
    Pedi a indenização e a moça disse que isso é impossível, porque, tecnicamente, a mala pode ser consertada.
    Só que eu vou ter que comprar outra mala com urgência e querem que eu amargue o prejuízo todo?
    E, pior, não foi a mala que deu defeito. Ela FOI QUEBRADA em decorrência da falta de cuidados dos funcionários da GOL. E o estrago não é decorrente de “uso normal” e sim da forma absurda como eles manuseiam as malas (meu marido gravou uma vez a forma educada como eles as acomodam), isso quando não as violam e furtam nossos pertences (mas isso nunca aconteceu comigo, graças a Deus).
    Enfim, vamos ver como fica, vou tentar brigar um pouco, pq é muito injusto você entregar uma mala em depósito e recebê-la dessa forma, como a sua, ou até mesmo como a minha.

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    Resposta de Leonardo

    Nesses casos você compra uma mala nova, segue viagem e quando voltar, entra em contato com a cia aérea. Se eles não aceitarem pagar a nova e ficar com a velha, aí tem que abrir processo na justiça. Registre tudo pois se te tratarem mal, com descaso, causar mais transtorno, daí você pode pedir indenização por dano morais.

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  7. Comentário do dia 25/4/2011 às 13:00

    Quanto eficiência, Silvinha… agora só falta melhorarem aqueles lanchinhos(ou melhor a falta de), né? 🙂

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    Resposta de MC

    Amigo com passagens de R$ 1,00 que essas côas aéreas andam vendendo se voce não levar uma matula vai passar fome…rsrsrsrsrs….

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  8. Comentário do dia 25/4/2011 às 16:39

    Silvia

    Em Março passado, a Gol conseguiu destruir uma mala entre o GIG e CWB. Fui reclamar no balcão deles ali mesmo no setor de bagagens do aeroporto ai em Curitiba, o funcionário pediu 10 minutinhos e reapareceu com 3 malas novinhas para que eu escolhesse qual que queria. Felizmente esta era uma mala mais antiguinha que haviamos comprado em Cingapura numa loja do Carrefour..
    Acabamos saindo no lucro com uma mala novinha Cavezale e com as quatro rodinhas articuláveis…
    Pela primeira vez na vida tive que parabenizar a Gol..
    Por sinal por incrível que pareça hoje eles são melhores que a TAM..

    Bjs e uma ótima semana 😀

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    Resposta de Silvia Oliveira

    Comigo foi exatamente assim, Oscar! Só não peguei uma mala nova na hora, porque cheguei às 20h30 e a loja do aeroporto (a loja de malas) já estava fechada! 😀

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  9. Comentário do dia 08/5/2011 às 21:50

    E se a minha miopia não me traiu, você tratou de comprar uma mala “samsonite”, né? rsrs
    Louvável a atitude da GOL. Merecia o registro!

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    Resposta de Silvia Oliveira

    Hohohohoho, isso mesmo! Já que tinha trezentão na mão… tratei de investir um pouco mais e garantir a minha preferida! :mrgreen:

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  10. Rondinelle Galdino
    Comentário do dia 18/10/2011 às 11:20

    Também não tive a mesma sorte com a gol, pois danificaram minha mala em um voo de POa para o RIo e simplesmente preencheram um papel e falaram para encaminhar a mala e pagar o sedex para o conserto, não ofereceram nada de mala ou algum valor para que eu possa comprar outra, infelizmente terei que ir para a justiça.

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  11. flavio
    Comentário do dia 18/7/2016 às 18:24

    meu amigo teve sua mala danificada foi direcionado para uma empresa de consertos supremamalas nossa a mala ficou novissima! muito obrigado a todo pessoal da gol fiquei muito satisfeito. tudo porque não fiz a ocorrência antes mais valeu!!!

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  12. Maristela Lucia Peiter
    Comentário do dia 22/2/2017 às 11:32

    Tive duas malas danificadas e fiz a postagem cfe orientação da GOL e o retorno foi em 7 dias as duas arrumadas.Me ligaram apara avisar que estavam prontas e logo em seguida recebi.Parabéns pelo ótimo atendimento

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