-  Atualizado 25/07/2017

Festa boteco para comemorar o aniversário do Raul

Publicado por: Silvia Oliveira Festa Adulto

Tudo bem que a festinha já foi há quase um mês. Mas para quem faz do blog um livro de memórias como eu, nunca é tarde para registrar esses momentos. Como sabem, não tenho muito o que fazer na vida. Então, resolvi preparar um encontro com poucos e bons amigos – não mais do que 15 pessoas – para o aniversário do marido. Já aviso: as fotos são só para lembrança… uma vez que o fotógrafo oficial do brogue estava de folga nesse dia.

O detalhe é que eu não sei “só” chamar o pessoal, comprar cerveja e assar uma carninha… eu preciso “inventar moda” ou “arrumar sarna para me coçar” – como muito bem define o Raul.

Primeiro, escolhi os tons preto e branco para o aniversário. Comprei uns cachepôs pretos e pedi que uma floricultura fizesse um arranjinho não muito caro com flores brancas, tipo  lisianto e boca de leão. Uma belezura. O destaque ficou por conta dos quitutes. Decidi que o menu seria baseado em comida de boteco: carne de onça, mandioquinha e polenta fritas, charque acebolado, alcatra em tiras e torresminho. Não, não cozinhei nada disso. Comprei tudo pronto na Casa di Bel, um lugar delicioso para almoçar, jantar ou petiscar em Curitiba. Falando em menu, elaborei um cardápio em scrapbook para que os convidados pudessem acompanhar a comilança.

Por minha conta, ficaram algumas entradinhas: verrine de salada tropical (a receita a gente já deu aqui) e sushis. Sim, aprendi a fazer sushis!!! Tudo bem que sushi não tem nada a ver com comida de boteco. Mas eu precisava treinar – e exibir – os dotes do meu curso de sushi-woman recém concluído… hohohoho!

Nas mesas deixei um mix de castanhas que preparei com pistache, castanha de caju, amendoim, semente de abóbora e uva passa. Distribuí os nuts em copinhos pretos e brancos – desses que a gente compra em casas de embalagem. Em travessinhas de porcelana montei um clássico patê de azeitona preta de um lado e berinjela escabeche do outro – tudo acompanhado de torradinhas, fatias de wrap e grissinis. Ah, os grissinis coloquei em taças. Uma graça!!!

Já na bancada maior aproveitei meus recipientes de porcelana próprios para finger food (comidinhas que a gente come com as mãos) para montar o cenário. Essas colherzinhas chinesas comprei na loja Tok Stok. Elas foram perfeitas para acomodar os pãezinhos com carne de onça.

De sobremesa havia bombons variados, brigadeiro de colher, tortinha de limão no copo e… frutinhas – rá rá rá – para ajudar na digestão. Foi um momento muito especial para o maridex: os irmãos vieram de Maringá com a sobrinhada e a sogrinha querida (dele!)  – leia-se: minha mãe! – também veio prestigiar o “evento”!

Posts relacionados

Festa Bailarina 

Festa Junina

Festa Nordestina 

Festa Indiana

Festas Anos 60

Festa do Sanduba

Festa de Batizado

Leia também

Como fazer toppers personalizados

Dicas de como fazer água decorada e personalizada

Check list Festa Infantil: roteiro para seu evento sair nos trinques

Receber bem: 10 dicas para você organizar um evento em casa

Para acessar o nosso conteúdo de viagens clique em DESTINOS

_____________________________

Fotos: Arquivo pessoal | Todos os direitos reservados. ©

Leia mais: https://www.matraqueando.com.br/?p=16576#ixzz4ntiUqkIL



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


36 Comentários

  1. Você sabe que eu trabalho com eventos, né? Bem, do meu ponto de vista profissional você já pode, a qualquer momento, mudar de profissão e virar caterer!!! Que linda apresentação. E tenho certeza de que estava delicioso, também. Parabéns pra você, e, claro, parabéns pro Raul! 😆

    responder
  2. Alessandra

    Que delícia ver essas fotos, nos dois sentidos!!! Primeiro para matar a saudade e segundo para babar nos quitutes sempre tão caprichosamente dispostos, sua marca registrada há anos, né minha amiga? Deixa eu te contar: vamos para Paris em julho, eu Má e Bia, ficaremos 12 dias só lá. Sei que você dirá que é uma data muvucada, mas temos que aproveitar as férias da Bia. São férias para curtir, sem estresse e aproveitar bem, daí a decisão de ficar só em Paris e arredores. E o bom é que estaremos indo com as milhagens e só gastaremos com hotel, que para minha surpresa não está tão caro nessa época…Vamos na Eurodisney, nos castelos, fazer programa de sonhos com a Bia. Depois te dou mais detalhes.
    Beijos, com saudade!

    responder
    • Afff, tô quase me convidando para ir junto!!! E em Paris, nem se preocupe… é muvuvca o ano todo – com raras exceções. Recentemente uma amiga visitou Versailhes, quarta-feira, era abril… e a Sala dos Espelhos não dava nem para andar!!! Vai ser “A” viagem!!! Maravilha!

      O Raul e eu estamos pensando em fazer algo bem semelhante… mas no ano que vem. Ah, o blog Turomaquia tem um post sobre como chegar a Eurodisney por conta:

      http://turomaquia.blogspot.com/2010/09/pegadinha-francesa-trem-para-eurodisney.html

      Beijão… e quando puder mande e-mail contando os detalhes!

      responder
  3. Silvia, se você quiser, já tenho um primeiro trabalho para você. Quer organizar meu casamento? Falta só um mês e praticamente tudo para organizar! 😉

    Hoje também vai rolar sushi aqui em casa. É aniversário do Eduardo, então vou colocar meis dotes em prática. 😉

    Beijos!

    responder
    • Camila… combinado, o “Silvia Oliveira – Eventos” terá a honra de ter como primeiro cliente o casal Navarro! hohohoho!

      responder
  4. Marcia Kawabe

    Silvia vc é muito talentosa não só com as palavras, mas com a comilança e a apresentação dos pratos também! Parabéns!

    E pro marido também 🙂

    responder
    • Silvia Oliveira

      Eu acho que tenho mais jeito mesmo é para a… comilança. hahahaha! Brigadu!

      responder
  5. Beatriz

    Silvia que graça!
    Muito bom gosto!
    Acho que por mais simples que seja o menu (o que não é o seu caso sushi-woman), uma mesa bem preparada alegra o ambiente!
    Parabéns!

    responder
  6. mara sallai

    Parabens atrasado ao Raul, parabens pelo talento e sensibilidade
    nas fotos. VIVA O RAUL!!!
    A sua festa, comidinhas. docinhos e decoracao , tudo impecavel. Me lembrou um pouco do seu lado Personalite cafe da manha. Bjs

    responder
  7. Maridão deve ter ficado mais xonado ainda!!! Que banquete, super original. Parabéns pelo capricho, ahhh e parabens pro Raul tambem!

    Beijos

    responder
    • Brigadão, Carol! Ah, tô te devendo uma visita para conhecer a Martina! Vou ligar para agendar! 🙂

      responder
  8. hehehe amiga mía, que inveja, e o Tom pensa q eu sou organizada. Parabéns para o super Raul, louca para ver vcs 3. Tanta coisa para te contar …

    responder
    • Imagino… sua vida fui digna de novela nas últimas semanas! Vem logo pra gente tricotar! Bjs!!!

      responder
  9. Alessandra

    Valeu Silvinha, adorei o blog e a dica…beijos nos três…Ps: a Mariana está linda! Tem uma vídeo encantador que a sua mãe colocou no facebook…a sua cara!!! tTirando os cachos do Raul, claro…
    Saudade!!

    responder
  10. Fernanda Freitas Braga

    Linda festa , parabéns pro Raul.
    beijo pros três.

    responder
  11. Nair

    Os sonhos virando verdade, né? Feliz, feliz por vc… Saudades! Sucesso sempre. Saúde pro Raul, beijos pra familinha! (me avisa se vier pra pequena Londres, heim!)

    responder
    • Pois é, Nair… tô treinando bastante. hahahaha! Pena que minhas fotos ficaram um traste. Havia um monte de detalhezinho que gostaria de ter registrado para o meu “portfólio”… mas na próxima tenho que chamar o Raul para garantir as imagens. hahaha! Beijão!

      responder
  12. Silvia, a Marcie tem razão!! Vc está uma perfeita caterer!! Espetáculo a apresentação e o conjunto das guloseimas!! Deu água na boca!! 😀

    Bjs!

    responder
  13. virginia Lucia

    Sílvia, que maravilha, quanta criatividade e bom gosto! Sorte do Raul e da Mariana… Estão todos de parabéns. Beijos.

    responder
    • As fotos não ajudaram muito… mas pelo menos conseguimos registrar para o álbum da família! hahahaha! 🙂

      responder
  14. Oi Silvia!
    Aqui e acolá te visito, mas nunca comentei. Hoje pareceu oportuno. Quanta idéia deliciosa, ficou tudo muito harmonizado e com um que de sofisticação. Muito legal, parabéns!

    responder
    • Silvia Oliveira

      Que bom que gostou! Volte sempre!!!

      responder
  15. DanielleLamoço

    Profe Amada, sempre dou uma passadinha aqui para matar as saudades e ver os seus textos bacanézimos.
    E definitivamente vc é incrível!! Faz de um tudo e tudo o que faz, emprega sempre o melhor de si!!
    Esses dias mesmo, eu estava comentando com uma amiga todo o cuidado e carinho que vc tem com os alunos, fazendo regalitos para todos… Super saudades, e parabéns pelos quitutes l-i-n-d-o-s!
    beijo
    Dani Lamoço

    responder
    • Silvia Oliveira

      Dani, querida! Muitas saudades de você! E daí, já foi visitar o Mickey??? Conte-me tuuuudo!

      responder
  16. Claudia

    Silvinhaaa, em primeiro lugar parabéns para o Raul, tudo de bom para ele….
    Que cardapio hein amiga? Vc está ficando demais…..
    Adoreiiii ver todas as fotos…..
    Vc é incrivel…Linda semana para vcs….
    Clau

    responder
  17. Carmen

    Felicidades Raul!

    responder
  18. Obrigado a todos pelos parabéns, e parabéns para Minha Matraca também.
    Raul Mattar.

    responder
  19. Simone Garcia

    Silvia, eu adorei o jantar de aniversário do seu marido Raul, estava simplesmente impecável, tudo apresentado nos mínimos detalhes…realmente, você tem amor em cozinhar, isso com certeza faz a diferença. Você está de parabéns, na organização das festas que realiza em sua casa.

    responder
    • Silvia Oliveira

      Muito obrigada, Simone!!! 🙂

      responder

Deixe seu Comentário






Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2019 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar