-  Atualizado 25/07/2017

Festa lilás para o aniversário de 3 anos da Princesa Mariana

Publicado por: Silvia Oliveira Festa Infantil


Como podem ver, a holding Sílvia Oliveira – Eventos Criativos (ou Matraca’s Party Designer)  não para de crescer. Nosso último — e trabalhosíssimo evento — foi o aniversário de três anos da Matraquinha. Tudo começou quando eu decidi que a festinha ia ser com o tema da abelhinha. Num súbito rompante de rebeldia precoce, a minha “nenê” tascou: eu quero uma festa da Barrrbie – assim, com o “r” bem norte-americano.

Foi um choque. Eu nunca nem sequer havia comprado Barbies para a Mariana. E ela também não tinha nada (roupas ou acessórios) da famosa boneca. Além do que, não sou fã daquelas festas cheias de painéis e balões, muito menos com esses personagens tradicionais, quando não, cafonas! Para mim, esse tipo de decoração polui um pouco o visual — além de atrapalhar o fundo das fotos na hora do Parabéns! (Ai, sou chatíssima, eu sei!)

Para não dar o braço a torcer, fiz a tal festa da abelhinha na escolinha dela aqui em Curitiba. Já a festa da Barrrbie (que na verdade foi transformada em um delicado encontro cheio de princesas) foi na casa da minha mãe, em Londrina. Penei um monte para tentar montar o “projeto” da festa. Mas o primeiro passo foi definir as cores. A Mariana só falava em “rosa” e eu só pensava em “lilás”.

Como eu ainda tenho algum domínio sobre a minha filha de três anos decidi que ia ser lilás, com alguns toques de rosa (para agradar à pequena) e violeta. Modéstia às favas, achei a escolha acertadíssima, porque o resultado final ficou exatamente como imaginei. Concentrei meu trabalho na montagem das mesas dos convidados e na mesa de doces.

Mandei fazer bases de sousplat em MDF no Pradela Móveis & Design (de Curitiba) e pedi para o Ateliê Julia Maria (de Londrina) confeccionar capas para os suportes de pratos nos tons lilás puro e lilás com delicadas florzinhas brancas. A ideia de fazer os guardanapos em forma de laço – bem apropriado para uma festa infantil – também veio do ateliê e eu aprovei na hora.

Já minha mãe – juntamente com suas 262 irmãs – vestiram, no melhor estilo Victor Valentim, mais de 20 bonecas Barbies, com um modelo de vestido mais deslumbrante do que o outro. Elas criaram, costuraram e colocaram as bonecas em ação.  Elaboraram pequenas jóias (brincos e colares) e fizeram penteados especiais.

Não satisfeitas com a produção, minhas tias também vestiram mais umas 30 bonequinhas, uma espécie de microbarbie, para a felicidade absoluta da aniversariante que estava radiante! Na verdade, quando minha mãe me falou que ia vestir algumas bonecas eu fiquei contrariada, não sabia se aquilo ia dar certo, se ficaria bonito ou trash. Mas quando vi o resultado, quase caí dura.

Ficou simplesmente lindo! Até a Mariana ganhou uma Barbie-Sósia, uma das bonecas estava com uma roupa (feita pela vovó também)  igualzinha a da aniversariante.

Um mês antes do evento preparei os convites (que levavam um delicado vestidinho lilás feito em scrapbook e decorado com strass) e já comecei a confeccionar os itens que iam compor a mesa de doces.

Tudo, incluindo o cardápio que ficou sobre as mesas, seguia a linha do convite – além de manter o monograma com a letra “M” que também acompanhou vários elementos na decoração das guloseimas.

Uma das coisas que eu mais queria fazer eram as garrafinhas de água decoradas. Apostei num tom violeta para contrastar. São super fáceis de montar e achei que ficou bem bacana.

Utilizando técnicas e ferramentas de scrapbook produzi algumas latinhas que levavam balinhas dentro. Preste atenção no detalhe do strass colado na latinha. Fofo!!!

Aproveitando a mesma linha de cores e papéis aproveitei para embalar deliciosas barras de chocolate que havia recém trazido de Gramado. Sem contar que – sei que você não vai acreditar – TODOS os doces especiais também foram feitos por mim. POR MIM! Pronto, falei mais alto para você não pensar que estava tendo alucinações ao ler este blog!

De Brigadeiro de Copinho a Cupcakes, passando por delicados Petit Verres de Chocolate Noir a Cestinhas de Chocolate com Physalis, a mamãe Silvinha (como carinhosamente sou chamada pela Mariana) quase teve um siricotico de tanta correria… mas deu conta do recado.

Até meu pai botou a mão na massa e cuidou das bebidas e tratou de providenciar na última hora  o bolo – o BOLO! – que eu havia esquecido de encomendar! Claro que jurei por tudo e por todos que nuuuunca mais ia fazer uma festa na vida… até começar a pensar na próxima. Hohohoho!

O  clã da Família Oliveira.

Já as comidinhas do evento foram inseridas num regado café colonial. Um cardápio simples, sem muita complicação. Até queria ter enfeitado mais a mesa dos salgados, mas sem chance. Às duas da tarde (a festa já estava praticamente começando) eu ainda estava tostando – no sentido mais literal da palavra – algumas receitas de cupcake.

Mas as minhas queridas garçonetes Margareth e Rose deram conta do recado e montaram uma charmosa mesa com frios, pães, geléias, café, sucos e todos os etcs que convém a esse tipo de menu. A festa, apesar de todos os detalhes, foi um encontro familiar. Reunimos pessoas queridas, minhas amigas que conheci há 20 anos na universidade (e até hoje fazem parte da minha vida) e até um casal de amigos curitibano percorreu 400 km para prestigiar a herdeira.

O clã da Família Mattar veio especialmente de Maringá.

Os arranjos de flores também foram montados por nós, quer dizer, pela minha mãe – para ser mais exata. Comprei estes baldinhos de alumínio na loja Tok e Stok. As flores – que mesclavam vários tons de lilás, rosa e branco – nós adquirimos em maços fechados na Floricultura Shangri-lá de Londrina. Fica quase três vezes mais barato você comprar o ramalhete e montar do que pedir para a floricultura fazer este trabalho.

Família Matraca, ativar!

Mas o tranchã mesmo da festa foi a lembrancinha oficial, um sachê em forma de vestidinho que vinha pendurado num micro cabide. Um fascínio! Também produção e execução do Ateliê Julia Maria – com apoio e finalização das 262 irmãs da minha mãe, claro!

Além disso, tivemos todas aquelas atividades inerentes a um evento com este público: cama elástica, bolha de sabão, pintura, massinha e outra mesa (além da oficial) com quitutes disponíveis para a molecada como gelatina, pipoca, marshmalow e docinhos tradicionais. A Mariana, em êxtase com sua “Festa de Barbie”, realizou o sonho dela… e eu, com certeza, também alcancei o meu! Rá!

 

Posts relacionados

Festa Bailarina 

Festa Junina

Festa Nordestina

Festas Anos 60

Festa do Sanduba

Festa de Batizado

Leia também

Como fazer toppers personalizados

Dicas de como fazer água decorada e personalizada

Check list Festa Infantil: roteiro para seu evento sair nos trinques

Receber bem: 10 dicas para você organizar um evento em casa

Para acessar o nosso conteúdo de viagens clique em DESTINOS

_____________________________

Fotos:  Raul Mattar | Todos os direitos reservados. ©

 



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


106 Comentários

  1. Marcia Cristina

    Sem palavras! Lindo! Quanto empenho e dedicação. Ficou maravilhosa a festa! Beijos para a Família matraca. 🙂

    responder
  2. Quase sem palavras! (desmaiou? agora, levante!). Que produção fantástica! Na minha próxima vida quero nascer sua filha.

    Eu também não sou e nunca fui chegada em Barbies, mas o que você conseguiu fazer com o tema, uau!!!!

    Parabéns, querida.

    responder
  3. Nossa! Até eu que nunca gostei de Barbie to mundando de ideia! Muito lindo e de muito bom gosto. Parabéns Silvia!

    responder
  4. Nossa ficou simplesmente lindo. Eu penso exatamente como vc sobre decorações de festas infantis, não gosto daquele monte de informação poluindo o visual não, acho exagerado. Parabéns pelo bom gosto. Beijos.

    responder
  5. Tudo lindo!
    A mesa de doces ficou linda! A personalização com o ‘M’ – ficou lindo mesmo.

    Parabéns!

    responder
  6. Nossa, Silvia, ficou lindo!!! Trabalho esmerado e de muito bom gosto! Parabéns!

    responder
  7. Que linda a sua princesinha, parabéns!!!! 🙂
    Beijocas, Angie

    responder
    • lu

      ah tu tá de saca!!!! kkkkkk

      responder
  8. Priscila Carol

    Todos muito lindos, td muito fofo!

    responder
  9. Claudia

    Silvinhaaaa….Estou aqui de queixo caído…..
    Simplesmente ficou chiquérrimo…..Lindoooo….
    Marianna linda de morrer tbém…..
    Parabéns….
    Beijinho….
    Clau

    responder
  10. Silvia
    Ficou incrível!
    Parabéns família Matraca!

    responder
  11. mara sallai

    Daqui tres anos faco 6.0. Voce ja estrada para to mar conta do evento.
    Quero tudo igual, ate a barbie, que nunca fui fan. Essa barbie costumizada ficou fascinante. Alem disso quero lembrar o nosso compromisso de longa data. O Soren esta aqui esperando a Mariana.
    bjs.

    responder
  12. Marcia Kawabe

    Silvia também estou sem palavras! Se vc tivesse comprado tudo pronto, já seria demais, mas ainda por cima preparar uma boa parte da decoração e do rango, mesmo sendo com a ajuda das 262 irmãs da sua mãe, foi mais fantástico ainda! Parabéns 🙂

    responder
  13. Em cada detalhe um afeto! Era esse o retrato. Parabéns peloS trabalhos. Fã absoluta, adorei estar lá.

    responder
  14. Queridas amigas! Obrigadão pelo carinho! Quando eu inaugurar o Matraca’s Buffet mando convite individual para todas vocês! Beijos! 🙂

    responder
    • magali

      Não consegui ver um sorriso da sua filha, estou com muita pena ; procure deixar a menina por pra fora oque ela quer e oque ela sente; e tenho certeza que vc ira aprender muito com ela; não deixe que o esibicionismo tome conta da vida da menina porque da sua vida ja tomou, sinto pena da sua ignorancia…

      responder
      • Querida, se você não pode – ou não consegue – fazer uma festa como esta para sua filha, vá vomitar sua dor de cotovelo e inveja em outro lugar! Infeliz é quem tem tempo sobrando para deixar comentários agressivos e preconceituosos no blog dos outros. Ah, e da próxima vez use seu nome e e-mail verdadeiros para deixar uma mensagem. Será mais digno da sua parte.

        responder
        • Olá amiga tem gente que não intende e mais e ignorante mas claro que sua filha adorou a festa a sua festa foi maravilhosa estão de parabens eu tbm se eu pudesse claro não pensaria duas vezes faria com todo o prazer uma festa p/ minha netinha que ira fazer 3 aninhos tbm o mes que vem linda não fique chateada não nesse mundo tem de tudo sei que a incomodada agora vai me criticar tbm beijos amiga e fique com Deus.

          responder
  15. Bem que eu tentei te contratar para organizar meu casamento, né? Espero que até eu ter um filho você já esteja aceitando encomendas! 😀

    Beijos!

    responder
    • Hahaha! Camila, eu também espero estar aceitando encomendas… porque em alguma hora tenho que começar a ganhar dinheiro…enão só gastar! 🙂

      responder
  16. Se você continuar assim, contrato pra trabalhar aqui em NY com a gente, topas? 😉

    responder
  17. fernanda Freitas braga

    Lindo como sempre.
    Parabéns e um beijo grande.

    responder
  18. Amiga que linda familia tienes, me alegra verte, como pasó el tiempo, tienes una princesa hermosa que Dios te la guarde, te la cuide y la proteja siempre. Te mando un abrazo

    responder
    • ¡Gracias, Celmira! Me alegra mucho saber de ti, sobretodo con noticias desde Colombia. ¡Un abrazo fuerte! 🙂

      responder
  19. Margareth Bastos

    Ai, ai. Tô louca pra virar avó! Parabéns pra vocês!
    Mudando de assunto… Silvia, citei o Matraqueando no http://lidoefeito.blogspot.com/2011/06/paris-na-primavera-yes-we-can.html. Pode ser?
    bjks

    responder
  20. vera

    Estou em estado de transcendência aflita ::)) Então esse tipo de coisa existe mesmo, só que eu nunca tinha visto antes tudo junto: amor de e em família, esmero, talento, empenho de todos por uma criaturinha fofa e linda, obsessão pela qualidade em cada gesto – traço herdado da mãe, claro, e uma festa que parece que levou anos para ser organizada. Silvinha, você existe mesmo? ::))

    Parabéns à matraquinha, com certeza ela merece todas as belezas que a mãe aprontou nessa festa barbaramente linda! E as fotos estão, como sempre, arrasadoras.

    Um abraço grande a [email protected],
    Vera

    responder
    • Brigadão, Vera! Eu coloco todo mundo para trabalhar nos nossos “eventos”! Nem meus irmãos escapam! Hahaha! Beijão! 🙂

      responder
  21. Sirlene

    Isso está parecendo até festa de casamento! Ficou maravilhoso! Silvinha,tudo o que você toca vira ouro! Sou sua fã!!! Lindo,lindo! Parabéns!

    responder
  22. Estou simplesmente de boca aberta! Quantas idéias legais, meu deus, que trabalhão fazer tudo isso! Aodrei mesmo! Parabéns, Silvinha! E parab´nes a toda a “equipe” familiar! Beijos!

    responder
  23. Alexandre de Macedo

    Sílvia, você não existe mesmo! Parabéns.
    Saludos

    responder
  24. márcia kaneko

    Tudo muito lindo! Aliás, não dá pra esperar nada diferente da Silvinha.

    responder
    • Silvia Oliveira

      Márcia, como você viu, eu não mudei muito desde o tempo em que a gente trabalhou junta na TV: continuo sem muito ânimo para pegar no cabo da enxada… só festa! hahahahaha! bjs!

      responder
  25. vera

    Pena, fiz um longo comentário há uns 2 dias sobre a beleza desse verdadeiro acontecimento que foi a festa da mariana mas não entrou. De todo modo, estão todos de parabéns, família muito linda ::))
    abraço,
    vera

    responder
    • Oi Vera, seu primeiro comentário está logo acima. Foi publicado, sim. Inclusive eu já havia até respondido! Super beijo! 🙂

      responder
  26. Vera Lúcia

    Lindíssimo! Que capricho!
    Pelo visto, matraquear é apenas uma de suas muitas habilidades. Parabéns a você e a todos que de alguma forma contribuiram para a alegria da festa da filhota. Feliz aniversário Mariana!!!!!

    responder
  27. silvia! acabei de assistir tua entrevista para tv sinal e foi comentando sobre o couchsurfing. só para te dizer que sou cadastrado no cs desde 2006 e ja utilizei várias vezes, tanto para surfar quanto para receber (inclusive tive muitas visitas quando eu morava em curitiba). é uma experiência muito bacana! o q falaste sobre os comentários, o povo realmente deixa depoimentos no teu perfil sobre o encontro. ah, e mais uma vez parabens pela festa LINDA que a mariana teve!

    responder
    • Silvia Oliveira

      Brigada pela dica, Luiz!

      responder
  28. ROBERTO LUIZ MATTAR

    roberto luiz mattar – diz: EU SOU O TIO AVÓ DA PRINCEZINHA MARIANA.= MORO EM BAURU E SOU IRMÃO DO AVO ZANZAL.
    CARREGUEI O PAI – RAUL NO COLO SINTO FELIZ TAMBEM COM FAMILIA ( AVOS MATERNOS E A MAE SILVIA)- E DEIXO O RECADO PARA A SILVIA – A PRINCEZINHA PARECE COM UMA DAS MINHAS FILHAS – ahahahahaha – beijos

    responder
    • Silvia Oliveira

      Oi Tio Roberto! Que alegria receber sua visita! Abraço forte! 🙂

      responder
  29. Ju

    Silvinha!!!!
    Não consigo nem comentar essa festa mais chique!
    Quanto luxo, bom gosto e empenho!
    Você é minha idola!
    Parabéns para Mariana!
    beijinhos

    responder
    • Silvia Oliveira

      Ju, querida! Muuuito obrigada! Ah, aliás tenho que agradecer aquela delícia de bolo que você mandou pelo Raul! Foi um aconchego, bolo fresquinho em pleno domingo chuvoso para tomar com um chá morninho! Obrigadíssima! 🙂

      responder
      • Ju Kuriu

        Depois que eu vi o seu capricho nos detalhes da festa fiquei morrendo de vergonha do bote onde te mandei o bolo. Ainda bem que era de um sorvete de marca razoavelmente boa. Mas da próxima vez vou mandar num bote de Haagen Daz. ahahahahah
        Que bom que vc gostou. 😀
        Merecido para um domingo chuvoso com prova…
        beijos

        responder
  30. Ernesto, o pato

    Parabens pela festinha e pela fofa aniversariante!

    responder
  31. Sônia Meire Manzano

    Todo mundo já escreveu, já elogiou, mas eu não posso deixar de fazê-lo também. Fiquei emocionada com tanta beleza, tanta criatividade, empenho, dedicação, talento e principalmente, AMOR! Não me contive e repassei a página para várias amigas… Muita saúde para sua matraquinha e para toda sua linda família.

    responder
  32. Amo decoração e achei tudo muito lindo e harmônico. Adorei os detalhes nas garrafas e os mini vestidos. Parabéns pelo empenho coletivo e pra pequena Mariana.
    Abs

    responder
  33. Silvia Lima

    Nossa, depois de ler esses comentários joguei a “modéstia” fora… rs
    Realmente foi uma festa linda, mais lindo foi a união e o amor em que ela foi planejada e executada, isso a tornou inesquecível…
    Agradeço imensamente tantos elogios e comentários maravilhosos, agradeço a Silvinha por permitir que façamos parte dessa “fase” festeira dela… rs e sempre agradecendo a Deus por tanta graça recebida nessa família.
    Não esquecendo de parabenizar o pivô dessa reunião e festa… a princesinha Mariana!
    Obrigada…
    Beijos!

    responder
    • Priscila

      Olá Silvinha, primeiro quero te falar que seu blog tá bombando aqui em BH também, logo várias mulheres estão divulgando mais e mais, segundo queria te sugerir que apague esses comentários infelizes. Pra que sujar seu Blog sendo ele o mais lindo que já vi.
      Deus te abençoe, que você continue levando essa alegria e criativida além das dicas de turismo UAU que isso…Fantástico!!!
      Álias já tive muitas idéias a partir das suas, muito obrigada pelo incentivo.

      responder
      • Priscila! Saudades de você!
        Ah, esse tipo de comentário faz parte da rotina de quem está exposto na rede como eu, essa pessoa tenta me incomodar faz tempo, coitada! Eu deixo aí para estabelecer o ridículo da coisa. Adoro críticas construtivas, mas há pessoas que querem me ferir pessoalmente. Inveja doentia. Juro, morro de pena! Deixa eles! E vamu que vamu, sendo felizes! beijos, querida! 🙂

        responder
  34. muito infantilllllllllll……pra idade dela

    responder
  35. ááá ficou muito infantil…tinha muitas barbies….era melhor se não enfeitasse muito

    responder
  36. l
    i
    n
    d
    o

    responder
  37. lindo
    incrivel
    nota 1000
    demais
    otimo

    responder
  38. CÉLIA TENÓRIO

    Sou de João Pessoa PB, fiquei encantada com tudo, não tem palavras para tanta dedicação,você é dez.Parabéns, por tantas idéias belíssimas.Como amo bonecas,foi fantástico ver tudo isso juntamente com minha neta.Família linda,Deus continue iluminando você,para que possamos desfrutar de vários eventos desse porte.Felicidades…

    responder
    • Silvia Oliveira

      Obrigadíssima, Célia! Estamos sempre inventando moda!

      responder
  39. Anah Morgana

    mto lindo..parabens

    responder
  40. Cristina

    Olá, querida gostaria muito de contratar você para o meu casamento, você é de curitiba mesmo??? abraços querida.

    responder
  41. tina

    muito linda a festa da sua filha …estou a meses pesquisando festas infantis de princesas p a minha filha de sete anos que estara fazendo oito agora em junho ,e de todas a que ela amou foi essa ..muito linda eo que mais me chamou a tenção foram os detalhes eo carinho que foi feito …vou tentar fazer p a minha filha mais sei que nao vai ficar igual mais vou fazer com muito amor e carinho.
    Tina e Ana Clara.

    responder
  42. ADELE

    NOOOOSSSAAAA…SEM PALAVRAS PRA DESCREVER O QUE ACHEI DESSA FESTA PERFEITA E SIMPLES.
    POSSO COPIAR???
    ESTÁ DE PARABÉNS…
    ADELE

    responder
    • Silvia Oliveira

      Pode copiar tudim, tudim! 🙂

      responder
  43. ADELE

    OI, SILVIA,
    ESTAVA PROCURANDO IDEIAS PRO ANIVERSARIO DE MINHA FILHA E ACHEI ESSA MARAVILHA QUE VC FEZ PRA SUA!
    RESOLVI DEIXAR UMA MENSAGEM E LI ESSAS COISAS HORROROSAS QUE ESSA PESSOA RESPONDEU.
    SINCERAMENTE, ISSO VEM DE ALGUEM COM MUITA INVEJA DE VOCE E DE SUA LINDA FAMILIA…
    NÃO PERCA SEU TEMPO RESPONDENDO PRA ESSE TIPINHO DE GENTE.
    O MELHOR A FAZER É DELETAR E DESPREZAR.
    VC SABE QUE SUA FILHA FICOU ENCANTADA COM TUDO, POIS ESTAVA COM ELA NA FESTA E VIU SUA REAÇAO, PROBLEMA DE QUEM ACHE O CONTRARIO…
    NOSSA! QUANTA GENTE INVEJOSA NESSE MUNDO. REZE PRA DEUS ABENÇOAR A VIDA DOS INVEJOSOS, PQ SÓ ASSIM PRA PARAREM COM TANTA INVEJA.
    BJUS

    responder
    • Silvia Oliveira

      Oi, Adele! Obrigadão pela sua visita!
      Apareça sempre! 🙂

      responder
  44. Cristina Simões

    Olá Silvia, parabéns, tudo muito maravilhoso. Gostaria de te perguntar, se vc ensina a fazer aqueles vestidinhos de sachês. Minha afilhada vai fazer quinze anos e eu gostaria de faze-los pra dar de lembrancinha. Desculpe pelo incomodo. Aguardo sua respota. Beijos. Cris

    responder
    • Oi, Cristina!
      Não fui eu quem fiz os vestidinhos. Eu encomendei no Atelier Julia Maria http://www.atelierjuliamaria.com.br
      Eles despacham para todo o Brasil! Abs!

      responder
      • Priscila

        Meu Deus, gente quequéisso… Essa pessoa só pode ser iluminada. Que talento! Que imaginação! Quanta beleza…
        Adoroo ‘”fuçar” todo dia no blog, e espalho a novidade por toda Belo Horizonte. Me deu até vontade de ter uma menina…mas logo ouvi uma voz no fundo masculina gritando MANHÊ, e a vontade foi logo embora, o bom é pegar dicas, e, criar sempre novas idéias, a partir, da nossa incrivel Silvinha e ajudar outras pessoa e até mesmo, porque não fazer pra gente mesmo. Eu quero uma festa da Barrrbie também, “quinem igual” haha.
        Em suma, que bom que existe uma Silvinha para nos ajudar no dia a dia e nos momentos de glamour!! Só aqui, em BH, tem uma galera de super girls super fã do blog, SUPER PARABÉNS, Que Deus ilumine seeeempre.

        responder
  45. Brasilista de Deus

    Sílvia, parabens!!! Améi suas idéias, seu bom gosto seu tudo rsrsrs. Com certeza me inspirou muito pra festa da minha princesa que vai fazer 4 aninhos agora em maio. Achei tudodebom.com.br kkkkkkk. Bjs

    responder
  46. Vania

    Parabens, amei a festa , estava eu procurando algo p/ festa da minha filha que vai fazer 03 anos em maio , e simplismente vou plagiar alguma coisa da sua festa, pois nao gosto de painéis com temas infantis , sou mais dos detalhes sofisticados , quero fazer na minha casa e ja estou imaginado o resultado .Obrigado por compartilhar essa festa.

    responder
    • Silvia Oliveira

      Pode “plagiar” à vontade, Vania! Abs! 🙂

      responder
  47. Priscila

    Oiii querida, não sei quem é você, também não faço a mínima questão. Sentiria dó demais, mas, porque não vai a igreja e peça a Deus que te ajude??? Você está com sérios problemas, e quanto mais você “tenta” despejar seu veneno, mais forças você dá pra Silvia Oliveira. Graças a pessoas como você ela pode ver que O BLOG, faz tanto sucesso que atinge até o inferno!!!

    responder
  48. adironice

    gostaria muito que vcs me enviassem o catalogo destas lindas lenbrancinhas e com valores formas de pagamento, minha filha ira fazer 15 anos e gostaria muito de fazer alguns pedidos. aguardo

    responder
  49. carolina

    hola..estaba buscando ideas para el cumpleaños de mi hija..me encanto tooodo lo que mire….para el cumple de mi hija maravilloso…jamas visto algo tan original…

    responder
    • Silvia Oliveira

      ¡Hola, Carolina! Me alegra que te haya gustado el cumple de mi hija. Besos. 🙂

      responder
  50. Cássia

    UAU! Simplesmente perfeita a festa da Barbie! Minha filhota faz 4 aninhos agora e adivinhe: quer com o tema da Barbie e é claro que vou copiar suas idéis e receitinhas! Parabéns pelas postagens! Até EU uma pessoa avessa a blogs em geral, AMEI o seu!

    responder
    • Silvia Oliveira

      Pode copiar tudim! Sua filhota vai amar! 🙂

      responder
  51. quanto custa essas lembrancinas os vestidos sao muito lindo vamos fazer a festa da minha sobrinha e gostaria de comprar espero resposta

    responder
  52. prince

    Olha estou sem palavras a festa ficou imcrivel,pena que so pude ver agora!
    Adorei a mesa dos doces, resumindo a festa ficou tudoo.Só faltou vc mostrar uma coisa
    “O BOLO”!
    Adorei tudo
    beijos,beijoes e beijocas da pri!!!

    responder
    • Silvia Oliveira

      Oi, Prince! Ah, o bolo , como disse no texto, foi de última hora, sem nenhum detalhe impactante! 😉

      responder
  53. lilian

    lindo queria poder fazer o aniversario da minha filha assim deus abençoe.

    responder
  54. gostei muito e um sonho de criança se pudece faria um p\r minha filha Maria Clara mas não poso fica só no sonho parabéis…..

    responder
    • Silvia Oliveira

      Pode, sim, Georgina! Use a criatividade, smepre! 🙂

      responder
  55. Mariana

    olá, gostaria de saber sobre essas lembrancinhas de vestidinhos , voce poderia me informar ?
    obrigada

    responder
  56. Ameiiii simplismente amei tudo sua criatividade, o empenho da sua família sua dedicação, parabéns pela sua família por tudo quero ver se consigo realizar um aniversário lindo como o da sua Mariana a minha Mariana tb quer este mesmo tema e eu ameiiii sua idéia agora é tentar colocar em prática, Sílvia vc já abriu seu buffet? beijossss Joseli Curitiba

    responder
  57. Gabriela

    ficou linda a decoração, vou fazer o aniversario da minha afilhada das barbies ms não sei como fixar as bonecas na mesa, como vc fez???

    responder
  58. Solange

    Nossa que festa Chique, a decoração simplesmente espetacular, feminina, diferente;. os vestidinhos …os tecidos ornando com a da “Princesinha da festa”, lindo de viver! de muito bom gosto! Amei Acho de pessimo gosto as decorações de hoje das festas, todas com muitas cores,muita informações o que acaba poluindo nossos olhos.Parabéns, que Deus conserve sua sabedoria!
    Minha princesa fara 5 anos e se me permite usarei algumas de suas idéias.
    bjus
    Sol.

    responder
    • Silvia Oliveira

      Fique à vontade, Solange! 🙂

      responder
  59. Sione

    Adorei, pra quantos convidados e qual foi o custo estimado da Festa!

    responder
    • Silvia Oliveira

      Olá, Sione! Festa para 50 pessoas. Não me lembro do custo. Eu vou fazendo a decoração aos pouquinhos, com meses de antecedência. Abs!

      responder
  60. Julianaureira

    Tudo muiito lindo e de muito bom gosto.Estava procurando idéias p/festa da minha filha….esses vestidos na cabide são demais.Pena que costureira hoje esteja em extinção.

    responder
  61. GOLDA MARY

    Sílvia,estou impressionada com tanto bom gosto,Parabéns!
    estou preparando o aniversário da minha filha e vou usar a técnica de scrapbook na água mineral como você ensinou,agora sou sua seguidora!bjs!!!!

    responder
    • Silvia Oliveira

      Bem-vinda, Golda Mary! 🙂

      responder
  62. Eriça fizer Diniz

    Silvia… Em primeiro lugar gostaria de lhe parabenizar pelo lindo trabalho !!!

    Estou precisando de uma ajuda… Gostaria de saber qual a medida do furador usado para fazer os tais de docinhos e tbm para a água personalizada… Estou em dúvida qual medida comprar… Se puder me passar em centímetros agradeço… Desde já obrigada, BJ…. Erica

    responder
    • Silvia Oliveira

      Olá! Para a água eu uso o furador oval de 3,5 cm (o maior) e de 2,5 cm (o menor, onde vai o nome ou a letra do nome do aniversariante). Qual furador de docinho você fala? Abs!

      responder
  63. Ivone

    Por favor achei linda a festa da cor lilás mas queria saber como foi feito a sacolinha obrigada.

    responder
  64. Muito bom o post amei vou sempre visitar seu blog !!

    responder
  65. Neila Maria de Freitas Girão

    Gostaria de saber como faço para as bonecas ficarem em pé? São bonecas Barbie

    responder
    • Silvia Oliveira

      Tem que colocar num suporte. Abs!

      responder
  66. alinediasdesouza

    me manda menj no meu e-mail adorei seu traballo

    responder
  67. oi Silvia, queria te pergunta se tem como vc gravar um video de decoração de balões na cor rosa,branco e lilas para uma festa de 15 anos chique e barata

    responder

Deixe seu Comentário






Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2019 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar