-  Atualizado 07/01/2010

Leitura da sexta: Colômbia, o perigo é você querer ficar!

Publicado por: Silvia Oliveira Leitura da sexta
Achei o máximo o slogan que dá título ao post. Foi criado pelo ministério do turismo colombiano. Eles querem promover outra percepção do país. Afastar a ideia de insegurança que ronda a cabeça de muitos viajantes quando se fala em Colômbia.

Agora a terra natal de Gabriel García Márquez cria estratégias digitais para aumentar o fluxo internacional de turistas. Trata-se de um conjunto de ações promovidas pela Proexport Colombia, entidade governamental responsável pela promoção do turismo, investimentos, exportações e imagem do País.

Como passo inicial, acaba de ser lançado o site Colombia Travel  (nossa dica de hoje) – disponível em espanhol, português e inglês. Em breve, serão incluídas mais duas línguas: alemão e italiano. O objetivo é alavancar destinos turísticos da Colômbia e interligar usuários do mundo inteiro por meio de ações que vão desde Web 2.0 a salas de bate papo.

O que mais me chamou a atenção foi o conteúdo. O site conta com mais de 1500 páginas internas com temas variados como: destinos corporativos e de lazer, pontos turísticos, hotéis, restaurantes, parques naturais, mergulho, turismo rural, praias, festas, vida noturna, turismo arqueológico e turismo de artesanato.



Adorei a interatividade. O internauta pode navegar por mapas, bem como visualizar textos e fotos reais feitas por turistas que visitaram a Colômbia, por meio da exibição na interface do Google Maps – realizando um passeio virtual. O Colômbia Travel disponibiliza ainda uma revista digital dirigida à imprensa e a turistas, newsletters e um call center que oferece assistência , em tempo real, e orientação sobre atrações, serviços e destinos da Colômbia.

Os caras do marketing colombiano começaram bem. Um dos segredos de uma bem sucedida viagem é poder desfrutar do destino antes mesmo de embarcar. Se a Colômbia de Botero, Márquez, do condor andino, do café, do bambuco e da cumbia está nos seus planos, pegue o trem aqui.

Imagens: site Colombia Travel



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


7 Comentários

  1. Anonymous

    Sílvia, o blog agoravai fala de Colômbia. Parece que o país está mudando. Boa notícia pra toudos!!! e sobre todo para as pessoas que vivem ali!!!
    Um saludo
    Carmen

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Muito bem pensado o slogan, adorei!
    Beijos

    responder
  3. Priscila Goldman

    Quero muito conhecer a Colombia. mas primeiro vou ao Peru! bejinho!

    responder
  4. nicolau francisco ferraz

    estava eu aqui altas horas procurando pro alguma coisa interesante e me deparei com uma duvida AINDA NÃO CONHEÇO ACIDADE DE CUNHA INTERIOR DE SÃO PAULO ai resolve me manisfestar sou de cunha s/p moro la a 10 anos tiro bastante fotos nas horas vagas.
    se vc não conhece mas gosta de desfrutar de belas paisagens que la se encontram entre em contato comigo terei um imenso prazer de lhe enviar algumas fotos que eu mesmo tirei OBS*não sou fotografo profissional mas tenho bom gosto.
    obrigado pela atenção . (se este comentário for lido antes do final de ano desejo muita paz,saude,e prosperidade a vc a toda sua familia no ano de 2010 que se aproxima atenciosamente UM MORADOR DA CIDADE DE CUNHA SÃO PAULO.

    responder
  5. Mafe

    muito legal !!

    minhas dicas para visitar na Colômbia são Cartagena (minha lua de mel foi lá) e San Andres nos seguintes videos (que também estão sendo transmitidos no canal CNN) ja da para ter uma ideia

    http://www.colombia.travel/po/turista-internacional/multimidia/videos/video-testimonio-de-san-andres

    http://www.colombia.travel/po/turista-internacional/multimidia/videos/video-testimonio-de-cartagena

    responder
  6. Louise

    Queremos toda a resenha da viagem de vocês para a Colômbia!
    esperando ansiosamente

    responder
    • Silvia Oliveira

      Oi, Louise! Em breve, pode esperar! 😉

      responder

Deixe seu Comentário






Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2019 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar