MatracaCast #28 | Como é uma viagem à Terra Santa

Publicado por: Silvia Oliveira

Quando se fala em Terra Santa é comum as pessoas associarem só a Israel ou a Palestina, que são dois lugares considerados territórios santos para as três principais religiões monoteístas do mundo: o judaísmo, o cristianismo e o islamismo.

Mas o termo “Terra Santa” inclui diversos países, entre eles o Egito e a Jordânia. São todas regiões de solo sagrado, digamos assim. Por conta do meu trabalho, já estive diversas vezes aqui, principalmente acompanhando peregrinos.

E esta semana cá estou eu de novo começando mais um roteiro que desvenda as pegadas do cristianismo, e quero compartilhar com você aqui como funciona esse tipo de viagem.

Olha só, para você entender, as viagens de fé podem variar desde romarias, passando por penitências ou reparação. É um tipo de passeio em que o peregrino busca, mais do que ticar atrativos turísticos, ele busca vivenciar uma experiência espiritual. O chamado Turismo Religioso.

Depois de escutar nosso podcast leia também meu post Terra Santa: viagem de fé e peregrinação por Egito, Israel e Palestina.

O MatracaCast vai ao ar toda terça-feira, às 12h, na Rádio UEL FM!

Clique no play e descubra como conhecer um dos destinos mais incríveis do Oriente Médio! 🙂


Escute todos os nossos MatracaCast aqui!