MatracaCast #42 | Como percorrer o Vale dos Vinhedos

Publicado por: Silvia Oliveira

Na coluna de hoje eu trouxe para você o belíssimo Vale dos Vinhedos, uma área bucólica e voltada para o enoturismo, no Rio Grande do Sul. É uma região de colinas recheada de história, identidade e cultura dos imigrantes italianos que chegaram aqui no século 19.

O vale está a 120 quilômetros de Porto Alegre e de Gramado. O roteiro engloba três cidades: Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul.

Neste pequeno trecho da Serra Gaúcha cheio de hospitalidade é possível percorrer e visitar mais de 40 atrativos como parreirais, queijarias, ateliês de arte, restaurantes premiados, bistrôs charmosos, fábricas de doces, chocolates e produtos coloniais. O carro-chefe são as quase 30 vinícolas de diferentes tamanhos e produção, que vão desde pequenas propriedades rurais a adegas-boutique.

Depois de escutar o podcast aproveite para ver meu guia completíssimo sobre o Vale dos Vinhedos, onde eu conto quando ir, o que fazer, onde comer, onde comprar e se hospedar. E ainda: recheado de fotos, mapas e com todos os atrativos geolocalizados no Google Maps! \0/

Clique no play para ouvir agora mesmo! ?


Escute todas as edições do MatracaCast aqui!