-  Atualizado 10/01/2013

Praia de Ponta Negra, Natal

Publicado por: Silvia Oliveira Natal

Não dá pra dizer que visitei a praia mais famosa de Natal. Apenas passei por Ponta Negra. Ela está a poucos metros do hostel onde fiquei hospedada. Foi uma caminhada tranquila, sem pretensões bloguísticas.

A região, além de abrigar a praia em si – que tem quatro quilômetros de extensão – é um agradável bairro da capital potiguar. Há diversos hotéis, pousadas, restaurantes e… (para não variar) vendedores ambulantes. No canto direito de quem está de frente para o mar fica o Morro do Careca, uma das dunas famosas de lá.

A cor da água – própria para banho – é verdinha. E, dizem, morninha. Mas, infelizmente, o excesso de guarda-sóis e cadeiras de plástico estragam um pouco a beleza do lugar (lembrando que eu só andei em um pedaço da praia, talvez, mais adiante, isso mude).

Mesmo assim, sentei em algum quiosque – do qual não me lembro o nome – e apostei numa porção de mandioquinha frita com água de côco para ver o tempo passar… por 15 minutos! Rá!

Fotos: Matraca’s Image Bank

Leia também:

Em Natal, como ir do aeroporto ao centro

Centro de Turismo de Natal

Fortaleza dos Reis Magos

Hospedagem boa e barata em Natal

Onde comer bem e barato em Natal

——–
A visita a Natal faz parte da Expedição Brasil Express, by Matraqueando. Entenda o projeto.


Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


14 Comentários

  1. Ponta Negra já não é mais a praia tranquila de antigamente, mesmo assim ainda vale a visita. Eu particularmente prefiro Cutuvelo, seguindo pela rota do sol a cerca de 20 minutos da cidade, bem mais tranquila! Fica a fica para os próximos viajantes!

    responder
    • Concordo contigo, Aureliano…Morei em Cotovelo…Só um detalhe: quando a praia está lotada, no mês de julho, tem 20 pessoas!!!

      Mas vale à pena, apesar de eu a achar um pouco “sem gente” e logo, meio perigosa…Mas é linda!!!

      Silvia…fica a dica!!!

      responder
    • Carlos Lazzari

      Morei em ponta negra por dois, 97/98,tinha barracas na areia,chuveirinho e cerviam petiscos e bebidas, qdo a maré subia os chinelos iam embora com a maré, tinha qe cuidar, o morro do careca era liberado, podiamos ir no topo dele e tirar belissimas fotos,foi proibido porque estava destruindo a mata nativa.

      responder
  2. LUCIANO

    quero deixar aqui. minha maravilhosa experiencia em ponta negra, para mim uma das melhores praias do brasil, fui em 2008 e quero voltar de novo, as coisas são um pouco cara por la, mas cara é muito bommmmm.

    responder
  3. Priscila

    Quero ir JÁÁÁÁ!

    responder
  4. Luisa Mendes

    Você acha melhor Maceió ou Natal para ir com crianças? Obrigada.

    responder
  5. rosiney

    ai paixão esta praia…inclua nesse comentário o lindo do ALCIDO que roubou meu coração…ah,,, vendedor de caju me chama que vou…

    responder
  6. João Batista

    Sairei em Lua de Mel em 04/05/2013. Sou do Sul de Minas, assim, o foco é fugir do frio.
    Pensamos em irmos para Natal. Hospedaríamos em Ponta Negra, para evitar trânsito durante a noite e durante o dia buscarmos outras prais da região.
    Seria indicado?
    Ou teria outro destino semelhante no Nordeste, principalmente com calor e boa comida..rss

    responder
    • Silvia Oliveira

      Eu adoro Maceió! 🙂

      responder
    • Carlos Lazzari

      Ótima escolha, ficando em ponta negra vce tem tudo em termos de estrutura,comércio,restaurantes de primeira e até boates.Nas praias do Sul, saindo pela barreira do inferno a 500 m do morro do careca tem a rótula qe te leva as praias do cajueiro famosa,camurupim,barreta, e chega a Pipa muito famosa pelas noites agitadas nos bares e restaurantes.

      responder
  7. Ponta Negra realmente é um dos destinos mais bonitos de Natal, com uma infra-estrutura muito boa, ponta negra oferece muitas opções de Hospedagens http://portaldetemporada.com.br/imoveis/estado/RN/ com pousadas, apartamentos e casas de Temporada.

    responder
  8. DINALVA COSTA ARAUJO

    AMEI A PRAIA DE PONTA NEGRA , BREVE EU VOLTAREI TUDO MUITO LINDO

    responder

Deixe seu Comentário






Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2019 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar