Restaurante Lago da Sereia, Camboriú: sequência de camarão à beira mar

Publicado por: Silvia Oliveira Camboriú

Sacumé, o excesso de expectativa costuma ferrar passeios, hospedagens e restaurantes. Minha mãe falou tão bem, mas tão bem da Sequência de Camarão que havia comido no Lago da Sereia, em Camboriú, que eu sonhava com o dito prato. Mas já viu, né… altíssima temporada, restaurante lotado, cozinheiro com pressa e a sequência – sim, muito boa, mas nada excepcional – tinha lá seus poréns.

Alguns crustáceos estavam salgados demais, outros sem tempero algum. Já o camarãozão empanado e o bolinho de camarão… maravilhosos – daqui, ó! De uma maneira geral, comemos bem! Mas como é um prato caro para o meu padrão mão-de-vaca-muquirana (R$ 119,90 só a sequência de camarão) achei que poderia ter sido mais bem cuidado. Também pedimos um linguado (R$ 49) que estava impecável. Tanto a sequência como o peixe são pratos para dois e ambos acompanham arroz, pirão e bobó.

SERVIÇO

Restaurante Lago da Sereia
Local: Calçadão Laranjeiras, 604 | Laranjeiras | Camboriú (Há outra unidade na Av. Atlântica, 5310 – Barra Sul)
Tel. (47) 3366-7803
Funcionamento: o Lago da Sereia que fica na Praia de Laranjeiras (onde comemos) só funciona no almoço e o da Av. Atlântica das 11h30 à meia-noite.

Posts relacionados

Restaurante Apache: o primeiro steakhouse americano de Santa Catarina
 
Achados do Brasil: lugar perfeito para levar o melhor do artesanto nacional para sua casa

Camboriú combina com

Bombinhas

Costão do Santinho

Florianópolis

Pomerode

Fotos: Sílvia Oliveira



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


12 Comentários

  1. Acredite…eu vivi a mesma sensação. Imaginava a tal sequência como se uma trilha paradisíaca e infindável de delícias desenhadas no formato e no sabor do camarão. Não, não era ruim. De forma alguma. Mas infinitamente longe daquilo que, delirantemente, imaginei. Fica para a próxima, até porque Santa Catarina é repleta de belezas. beijo

    responder
  2. vera maria

    Caracas, silvinha, essas fotos parecem mágicas, e os pratos parecem também deslumbrantes, meu deu vontade de ir agora almoçar essa maravilha, com ou sem sal ::)
    bjo, vera

    responder
  3. Nossa Silvia! Eu comi uma sequência dessas na Lagoa da Conceição em Floripa. Era o único restaurante que estava aberto na baixa temporada e dia de semana. E não me decepcionei. Adorei, só que era tanta comida que fizemos uma marmita que garantiu a janta do guardador de carro que encontramos na Joaquina!
    Tua foto já está no post de hoje, linda, concorrendo!!
    Bjosss

    responder
  4. Marcia Kawabe

    Eu também comi num restaurante famosinho na Lagoa da Conceição e também não gostei muito não. Fora que a comida demorou horrores pra chegar a mesa e quando chegou eu tava verde de fome e de raiva, hahaha! Agora quanto ao preço, se a gente bobear gasta essa quantia em dois em qualquer restaurante aqui em SP e não precisa nem ser camarão.

    responder
  5. Que dica ótima!! Deu água na boca…

    http://www.oguiadeportugal.com/

    responder
  6. Que maravilha!!

    http://www.oguiadeportugal.com/

    responder
  7. Uau, Sílvia, que prato mais farto e suculento!!!! Faltam 15 minutos para a hora do almoço e minha vontade é morder o monitor, que delícia! As fotos também estão lindas, como sempre! Beijão!

    responder
  8. Pode podiam estar salgados mas o aspeto é pura e simplesmente fantástico!!!

    responder
  9. Bruna

    Uau Silvia, fiquei feliz em saber que você está andando por Santa Catarina, acompanho seu blog sempre e moro em Balneário Camboriú..
    Não dá pra resistir a essa sequencia de camarão.. muito bom! Vale muito a pena quem está afim de almoçar com uma linda vista para o mar.

    responder
    • Silvia Oliveira

      Adoooro Santa Catarina! 🙂

      responder
  10. Mari Cunha

    Em relação aos nomes das cidades, tem Camboriú e Balneário Camboriú ( praia). Quando nos referimos à praia, falamos somente Balneário. Os argentinos costumar chamar a praia de Camboriú, mas quem mora lá não.

    responder
  11. Santa Catarina é sem duvida um lugar aprazível para passeios. Tem um povo simpático e muito atenciosos, boas acomodações para os turistas e bons restaurantes, lojas, dois Shopping Center Classe A, Shoppings Populares com produtos importados (o Paraguai é em Balneário de Camboriú) e muitas outras atrações, como o dia do amigo, que se realiza todo ano, nesse ano de 2016 será no dia 20 de Julho, onde os amigos dos amigos e turistas são sempre bem vindos . Quem vem para cá, voltam sempre. Balneário de Camboriú, esta de braços abertos para sues visitantes. Venham para cá.

    responder

Deixe seu Comentário






Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2019 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar