-  Atualizado 27/09/2013

Viagens com o bebê

Publicado por: Silvia Oliveira Viagens com bebê
Esclareço desde já: não sou especialista no assunto. Aonde ir com a Mariana ainda é pergunta constante e quando vamos… passamos por alguns perrengues. Falar sobre viagens com o bebê é um exercício perene. Hoje, ela tem 10 meses (abril/2009). A necessidade é uma. Daqui a algum tempo vai ter 3 anos. A necessidade será outra. Nas poucas vezes que nos aventuramos até agora, admito, foi difícil. Prazeroso, mas complexo. Existe o problema da mobilidade, hora da papinha, do leitinho, do soninho. O ritmo é outro. Intrincado. E tem que ser respeitado. Viajar nos causa bem-estar. É um deleite compartilhar este néctar com o bebê. Muito provavelmente, ele não se lembrará de nada. Mas crescerá feliz, rodeado de gente bem resolvida que não deixou a vida parar por causa de conselhos ambíguos, hipotéticos e, muitas vezes, improváveis. Abaixo, alguns temas da nossa série. Se você tem alguma questão, por favor, deixe a pergunta ou sugestão na caixa de comentários. Sua dúvida pode virar um belo post de utilidade pública. Caso já  tenha vivido alguma experiência que possa ajudar outros pais, fique à vontade, somos todos ouvidos. Com o passar dos meses creio que novos itens serão acrescentados à nossa listinha. Conforme for escrevendo, vou linkando os conteúdos aqui e a consulta vai ficar facinha, facinha.
.

PLANEJAMENTO:
Quero viajar com meu bebê, será que devo?
O que levar na mala do bebê
Documentação necessária para viajar com crianças

DESTINOS:
As melhores praias do Brasil para levar um bebê (breve!)
Resorts e hotéis-fazenda (breve!)
Rotas internacionais para crianças (breve!)
Destinos exóticos para bebês. Hã? (breve!)

ALIMENTAÇÃO:
Dicas de alimentação durante a viagem (breve!)

SAÚDE:
Dicas de saúde e proteção (breve!)
Elaboração do kit de primeiros socorros para o bebê (breve!)

SEGURANÇA:
Dicas de segurança (breve!)
Viagem de carro, trem, ônibus ou avião (breve!)

ENTRETENIMENTO:
Como distrair o bebê durante a viagem (breve!)
Atrativos para crianças (breve!)

Foto: Mariana, aos dois meses e meio, no primeiro Dia dos Pais do Raul. Costão do Santinho, Florianópolis. Queríamos apenas sair da rotina e descansar. Acredite, dentro do que cabe, conseguimos.



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


11 Comentários

  1. Anonymous

    Falei lá no outro post que a experiência é zero. Mas que eu vou seguir direitinho a série, ahh!! isso eu vou!! rsrs…
    Adoro…rs
    Bom trabalho, bjs
    Nair

    responder
  2. Tia Edi

    OI, meus amô!!!!
    Hoje to na fase avó (eu???)!!!!
    Qdo puder, vou levar "passarim" no melhor lugar do mundo p criança ser criança: o Grajaú, lembra?????
    Aí, sim… pais podem curtir bares e passeios tranquilos, descansar e esquecer os perigos q povoam todas as mentes preocupadas, ara!
    O mar???? Continua sendo p criança!!!!
    Bjus …. bjus …. bjus

    responder
  3. Ana Carolina

    Silvia,
    em primeiro lugar, adorei a fotinho da Mariana!!
    Bom, vou te contar a minha dúvida: queria muuuito ir para a região da Provence em julho próximo (é um sonho meu visitar os campos de lavanda), mas não sei se é um bom destino para levar um bebê de um ano, principalmente com relação à alimentação. O que vc acha??
    Também ouvi dizer que os franceses não gostam muito de crianças, será que isso também dificultaria a nossa viagem?
    Por causa disso, estamos pensando em ir para Miami, já que nos EUA é fácil de achar papinhas e apetrechos de bebê em qualquer esquina…
    bjs

    responder
  4. SÍLVIA OLIVEIRA

    ANA CAROLINA: no post de hoje temos parte da resposta a sua pergunta: depende do que vocês necessitam agora e qual o grau de diposição. Alguns lugares são mais fáceis que outros. Acredito que Miami será quase como estar em Curitiba. Ótimo!

    Mas é isso que você quer? Está certo que a região da Provence não é Paris, mas estamos falando da FRANÇA, o país que mais recebe visitantes no mundo. São mais de 70 milhões por ano! O ideal é utilizar a rede ferroviária (muito boa entre as cidades) e se quiser explorar os vilarejos, alugue um carro (ou vá de ônibus, por que não?) Em relação, à alimentação vai depender mais do Miguel do que do lugar: ele come de tudo (para a idade dele)? Gosta ou rejeita frutas? Bebe sucos naturais?

    Bom, sei que você é adepta dos produtos orgânicos, mas papinha da nestlé (de fruta e salgada)tem no mundo todo, em qualquer mercado. Uma vez ou outra pode ser que ela ajude. E leve várias na mala! No mais, em qualquer restaurante, peça para vocês, por exemplo, algo com batatas e uma carne. Se tiver um legumezinho, então, melhor… Reserve um pouquinho. amasse tudo e terá a papinha mais saudável do mundo! lembrando que nunca vai ser como em casa!

    Até porque, repito, depende dos hábitos alimentares do bebê, se é alérgico, etc. Ah, e frutas são vendidas aos montes nos quiosques de ruas europeus. No caso de Miami você tem ainda aquele monte de loja para fazer compras mil – o que relaxa qualquer mãe, hahahah! Mas não tem as paisagens que encantaram Cezanne, Van Gogh e Chagall… Ufa! É isso: viajar implica desafio e adaptação! Bjs!

    responder
  5. SÍLVIA OLIVEIRA

    NAIR: você como tia, madrinha e conselheira tem mais experiência do que eu! hohohoho!

    TIA EDI: falou e disse! Taí, Grajaú, no litoral do Paraná! E do lado ainda tem Ipanema… para "desbaratinar". Beijos tia, estamos esperando vocês aqui!

    responder
  6. Cláudia regina

    Olá mamães! Tenho uma linda bebê que fará sete meses, estou de férias e gostaria de sugestões de viagem para região do sudeste, Grata Cláudia

    responder
    • Silvia Oliveira

      Oi, Cláudia! A região sudeste é tããão grande. Você não tem pelo menos o estado que gostaria de visitar? 🙂

      responder
  7. Ana Rita Teodoro

    Oi Silvia, comprei minha passagem de ônibus e pretendo viajar com minha filha de apenas um ano e meio, será que ela poderá embarcar normalmente? Parabéns pelas dicas. Adorei, adorei!!

    responder
    • Silvia Oliveira

      Sim, desde que tenha a documentação (certidão de nascimento ou RG). Abs!

      responder
  8. Priscila

    MAtraca, atualiza os post sobre viagens com crianças… Vamos adorar! Beijo

    responder
  9. VIVIAN APARECIDA BARRETO DE LIMAVive

    Estou com a Priscila. Atualiza aí!
    Alguma sugestão de viagem com criança de um ano? Sou de Recife e preferi fazer algo diferente de praia. Agradeço imensamente. Bj

    responder

Deixe seu Comentário






Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2019 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar