-  Atualizado 03/07/2013

Blogs de viagem: eu leio! A história que queremos contar.

Publicado por: Silvia Oliveira Matraca News

Ser blogueiro de viagem é tirar foto da comida do avião e todo mundo achar que você é um jacu voando pela primeira vez.  É nunca mais aparecer em foto alguma. É ir antes para você não se estrepar depois.  É fazer amigos nunca te vi sempre te amei. É compartilhar experiências. É criar laços.

É ter liberdade. É prazer em conhecer… o destino, o outro, o leitor, a diversidade.  Ser blogueiro de viagem é ajudar a criar uma associação. É reunir outros blogueiros com propósitos em comum. É transformar o 29 de maio em Dia Nacional da Valorização dos Blogs de Viagem.

Há exatamente um ano, nascia a ABBV – Associação Brasileira de Blogs de Viagem. Uma iniciativa pioneira, única na América Latina. Para comemorar a data, a entidade lança hoje a campanha Blogs de viagem: eu leio!

Queremos chamar a atenção do nosso querido e fiel leitor (além do mercado, é claro) para o trabalho desenvolvido pelos blogueiros de viagem do país, sejam profissionais ou amadores. (Que, na verdade, de “amadores” não têm nada. São apenas profissionais que, por enquanto, decidiram não ganhar dinheiro com seu blog, mas que tratam o site quase como um filho).

Importante: a ação busca valorizar blogs de viagem como um todo, associados ou não da ABBV. Qualquer pessoa pode aderir, inclusive blogueiros de outros nichos. Mais do que isso, queremos que você, Matraquete, faça parte também.

A partir da meia-noite de hoje, durante 24 horas, diversos blogueiros brasileiros (que vivem aqui e fora do país) vão mudar seus avatares nas redes sociais para mobilizar gente como você, que gosta dos blogs de viagem, que é constante aqui, que usa nossas dicas e acaba, de um jeito ou de outro, fazendo parte dessa baita família!

Olhe, só! Mude seu avatar também. Vai ser bacana! Nas redes sociais durante todo o dia de hoje vamos usar a hashtag #BlogsDeViagemEuLeio. Compartilhe, retuíte… mais do que isso, continue acreditando no blogueiro de viagem como a principal fonte de informação na hora de decidir sobre seu próximo destino. Eu? Bem, eu prometo continuar fazendo meu melhor, cuidando para que suas férias sejam sempre as mais sensacionais da sua biografia.

Foto: Raul Mattar | Imagem: Campanha Blogs de Viagem: eu leio! – ABBV



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


10 comentários

  1. Comentário do dia 29/5/2013 às 01:07

    lindo texto amei! beijos e sucesso querida

    (Responder)

  2. Sirlene
    Comentário do dia 29/5/2013 às 01:23

    Aiii, como eu faço para mudar meu avatar aqui do comentário, já não sei mais! Mas apóio e muito a campanha! E viva os blogs de viagem! 🙂

    (Responder)

  3. Comentário do dia 29/5/2013 às 08:12

    É isso aí, Silvia! Essa é a dor e a delicia de ser blogueiro de viagem.
    Sou fã do seu trabalho. Parabéns!

    (Responder)

  4. Comentário do dia 29/5/2013 às 09:03

    Nossa…perfeito Silvia, LEIO seu blog sempre, é meu preferido, minhas últimas viagens para Argentina, Uruguai e Sul foi tudo “orientado” aqui no seu blog, graças a suas informações preciosas e tantas colaborações! #blogdeviagemeuleio simmmmmmmmmmm!

    (Responder)

  5. Comentário do dia 29/5/2013 às 10:26

    Adorei o “Ser blogueiro de viagem é…”! Vida longa aos nossos blogs, Silvia! 🙂

    #EuLeio <3

    (Responder)

  6. Comentário do dia 29/5/2013 às 11:31

    Lendo você falando de tirar foto da comida no avião lembrei quando fui ao Peru recentemente. No trem para Águas Calientes eles dão um lanchinho. Claro que tirei foto! Mas arrumei tanto os amendoins, peguei o lanchinho do marido, fiquei tao empolgada com a foto que o gringo que estava na minha frente me deu o lanchinho dele de presente. Hahaha… deve ter pensado: “deixa eu ajudar essa morta de fome!”. Coisas de blogueira.
    Ser blogueiro é não ligar para os micos. 🙂
    []’s

    (Responder)

  7. Marcia Kawabe
    Comentário do dia 29/5/2013 às 15:01

    Silvia, infelizmente não estou conseguindo mudar meu avatar no facebook. Isso acontece com muita frequencia na minha página, sei lá eu porque! Mas vou publicar esse post na minha time line, ok?

    (Responder)

  8. Comentário do dia 29/5/2013 às 20:52

    Vou confessar que essa campanha me incentivou a comentar mais!!!
    Como leitora assídua de blogs de viagens vou fazer minha parte…
    Um grande Beijo…e Obrigada por enriquecer nossas viagens!!!

    (Responder)

  9. Comentário do dia 29/5/2013 às 20:55

    Vou confessar que essa campanha me incentivou a comentar mais!!!
    Como leitora assídua de blogs de viagens vou fazer a minha parte… Um grande Beijo e obrigada por enriquecer nossas viagens!!!

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Valeu, Giselle! Apareça sempre!

    (Responder)

  10. Cleo M
    Comentário do dia 28/6/2013 às 12:35

    Silvia,
    Fui pela primeira vez a Paris no dia 14/06, a cidade é uma prova que existe Deus para iluminar as cebecinhas que a construiram, fiquei literalmente embevecida! Bela, bela!

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Que legal, Cleo! 🙂

    (Responder)

Comente você também

Seu e-mail ficará em sigilo. Campos obrigatórios estão marcados com *

Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2017 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar