El Sanjuanino: ponto certo para excelentes empanadas caseiras em Buenos Aires

Publicado por: Silvia Oliveira Buenos Aires

Não há boteco em Buenos Aires que não ofereça as tradicionais empanadas, uma espécie de esfirrinha em formato meia-lua. Todas, geralmente, são muito boas e bem servidas. Mas, talvez, o El Sanjuanino seja o lugar mais alegórico para provar uma delas. Indicado por diversos guias internacionais, o local já foi destaque até no The New York Times. O restaurantinho é bem simples, apertado e com decoração duvidosa. Independente disso está sempre lotado graças a boa qualidade da sua comida.

Localizado no clássico bairro da Recoleta, o El Sanjuanino está a poucos passos de grifes internacionais, próximo ao deslumbrante Hotel Alvear e exatamente ao lado do chiquetê restaurante Fervor – sem contar que ficava a 50 metros do nosso apartamento. Para não enfrentar as filas e conseguir uma mesa decente, nós fomos ao restaurante à meia-noite e meia!!! Minha mãe e o Raul haviam acabado de chegar de um show de tango e eu e a Mariana estávamos acordadas ainda. Bingo: fechamos a noite com “broche de oro”! Um almoço (ou jantar) aqui – o que inclui, além das empanadas, humitas, tamales e matambre arrolllado – sai mais barato do que comer mandioca frita em qualquer botequim brasileiro.

O restaurante tem um detalhe interessante: todos os pratos podem ser encomendados para levar por um preço bem mais acessível do que comer no local. As empanadas para viagem, por exemplo, saem 5,50 pesos argentinos. Mas se você se sentar, o quitute custará 9 pesos – algo em torno de R$ 3,60. Ainda assim uma barganha. O El Sanjuanino oferece, também, empanadas doces e diversas sobremesas regionais. Tanto uma taça de vinho da casa ou uma tradicional cerveja Quilmes pequena custa 10 pesos cada (R$ 4).

SERVIÇO
El Sanjuanino
Local: Calle Posadas, 1515 (quase esquina com C/ Callao)
Tel.: 4804-2909 / 4805-2683
Funcionamento: todos os dias, 12h às 16h e 19h à 1h.

Fotos: Raul Mattar



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


7 comentários

  1. Comentário do dia 16/9/2011 às 20:29

    Já te disse que eu vou copiar TODO o seu roteiro? kkkk!

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Hahahaha! Fique totalmente à vontade! Até porque este roteiro não tem nada de original. Aliás, em viagens aquele ditado funciona perfeitamente: nada se cria, tudo se transforma… depnde só do estilo de cada um! Beijão! 🙂

    (Responder)

  2. Comentário do dia 18/9/2011 às 10:08

    Delícia! Qdo fui a Buenos Aires, comi muita empanada, todas boas, mas nenhuma “maravilhosa”. Estava faltando a indicação. Agora tenho 😀

    Beijos

    (Responder)

    Resposta de Silvia Oliveira

    Carol, comi tambem no La Querencia (na Recoleta), restaurante de cozinha regional e adorei! As empanadas são tão boas quanto o El Sajuanino e o ambiente é mais agradável e bonito! Ainda vou fazer post sobre o lugar! Tem empanada de queijo fundido e de berinjela! Chelept! Bjs!

    (Responder)

  3. Suely alvarenga
    Comentário do dia 10/6/2012 às 23:54

    Ótimas empanadas !!!!!!!! O atendimento nota 10 !

    (Responder)

  4. LEONARDO
    Comentário do dia 12/7/2012 às 21:01

    meus amigos agora temos empanadas em Bombinhas, as legitimas!!! PAYUCA EMPANADAS, AV FRAGATA EM BAIRRO DE BOMBAS, carne corta da a faca, capresse, e palmito com presunto e queijo, água na bocaaaaaa

    (Responder)

  5. Michele
    Comentário do dia 01/3/2013 às 02:17

    Nunca mais! eu e minha mãe fomos maltratadas pelo garçom, nunca mais mesmo!

    (Responder)

    Resposta de Sergio

    Infelizmente, a cortesia e o atendimento ARgentino não são os melhores…

    (Responder)

  6. Sergio
    Comentário do dia 13/5/2013 às 23:56

    Ótimo lugar para se comer e muito barato. Vários sabores de empanadas e o lugar, parece um pub medieval. Depois de comer, dê uma caminhada pela Ricoleta e aprecie a paisagem e a arquitetura. 10!!

    (Responder)

  7. Comentário do dia 12/9/2013 às 21:11

    Muito bom, mas muito turistico… fomos recebidos com uma tentativa de ser agradável “vai curithians” logo gritou um garçom… o lugar tem muitos brasileiros e turistas casais… o preço é um pouco acima da média, mas vale mesmo comer uma ou duas empanadas durante um passeio no bairro…

    para saber um pouquinho mais, indico navegar também no nosso blog:
    Viagens baratas para Buenos Aires

    (Responder)

Comente você também

Seu e-mail ficará em sigilo. Campos obrigatórios estão marcados com *

Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2017 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar