Vasalissa: muito além do alfajor e do doce de leite
Há quase dois anos vi a dica no Blog da Majô, onde ela declarava: “aos chocólatras, a novidade”! Eu nunca havia escutado falar na Vasalissa, uma loja maravilhosa especializada em chocolates finos e artesanais em Buenos Aires. Não era mencionada em nenhum guia oficial nem estava na rota tradicional dos viajantes. É aquele tipo de lugar que você encontra durante a caminhada descompromissada entre um ponto turístico e outro.
Desde aquela época o post da Majô ficou no meu favoritos. Mas o que eu jamais podia imaginar é que acabaria alugando um apartamento a 50 metros do mais bonito espaço dedicado ao chocolate da capital argentina. Assim que chegamos a Buenos Aires deixamos as malas no apartamento e saímos para fazer o reconhecimento de área. Foi só subir meia quadra e dei de cara com a Vasalissa. Pára tudo! Quase chorei!
A Vasalissa é um sonho, pequenina, com chocolates que parecem esculpidos à mão. São dezenas de opções entre bombons, trufas, tabletinhos, chocolate em pote (chocolate a la taza), tudo numa infinidade de sabores. Framboesa, laranja, menta, cassis, cappuccino, kir royal, baunilha, rum, avelã, pimenta, entre outros. As embalagens são tão hermosas que podem virar até porta-jóias ou um delicado porta-trecos. É um dos presentes mais criativos e fofos que você pode levar da cidade.
Os bombons são vendidos por quilo ou unidade. Numa caixinha com seis paguei 75 pesos (R$ 30,00). O bombom de cereja com licor (inesquecível!) custa 14 pesos (R$ 5,60) a unidade. Não, não é barato – pelo menos não para o meu padrão mão-de-vaca-muquirana.
Mas estamos falando de um case quase perfeito: loja bem produzida, embalagem que parece uma obra de arte e produto de altíssima qualidade. (O único senão foi o atendimento, muito sisudo para o meu lado desequilibrado!) Se não bastassem todos os atributos, a loja tem aquela história de empresa passada de geração para geração, sempre mantendo sua principal característica: o chocolate de autor.
SERVIÇO
Vasalissa Chocolatier
Local: Calle Callao, 1940 | Recoleta | Buenos Aires | (Há uma filial em Belgrano.)
Tel.: 4806-4158
Funcionamento: 10h às 20h
Posts relacionados
La Querencia: cozinha tradicional trancham na Recoleta
El Sanjuanino: ponto certo para excelentes empanadas caseiras
Chá da tarde no clássico Hotel Alvear
—————————-
Todos os nossos posts sobre Buenos Aires podem ser lidos aqui.
Fotos: Sílvia Oliveira | Matraca’s Image Bank
Bom dia Silvia. Parabéns pelo blog! Suas fotos e matérias são incríveis. Ahhhhhh esta loja com estas delícias já entrou na minha lista .Estou planejando uma viagem para Buenos Aires e gostaria de saber qual a localização do ap que vc alugou por lá. Obrigada.
Alexandra, aluguei na Recoleta, calle Callao esq. com Posadas. Abs!
Obrigada Silvia. Estou amando seus posts.
Estou aguardando o post sobre aluguel de apartamentos. Dei uma olhada na Buenos Aires Habitat e adorei os apartamentos.
O post já está no ar: https://www.matraqueando.com.br/como-alugar-apartamentos-de-temporada-em-buenos-aires
😀
É a cara da Ladurée de Paris, sem tirar nem por…
Mais barata, ufa!
Alguém me explica por que eu gosto de me torturar tanto assim? 😛
Me conta… é tão maravilhoso quanto parece?
É… e os chocolates são maravilhosos! 😀
Silvia, diga que vc trouxe uma mala cheia deles, diga! 😉
Que nada, Marcia! Pagar 30 pilas numa caixinha com 6 unidades… foi meu momento extravagância do dia e só! hahahaha!
Oi, Silvia. Estou adorando as dicas sobre Buenos Aires pois estou me programando para ir até lá nas próximas férias. Será que você poderia dar uma dicas sobre como achar uma apartamento para alugar lá? O que vocês ficaram me pareceu muito bom. Obrigada. Alessandra.
Alessandra: aluguei na Buenos Aires Habitat. Você tem que escolher o bairro onde quer ficar, quanto quer gastar e começar a pesquisa! Acho que não tem muito segredo, não… Qualquer dificuldade volte aqui! Ah, estou preprando um post sobre aluguel de apê em Buenso Aires. Abs!
Nossaaa, que loja maravilhosa de doces? Me deu agua na boca…
Raul as suas fotos sao demais viu? Parabens…..
Estou amando as dicas de Buenos Aires…..
Beijinho
Protesto: sei que não parace , mas estas fotos do vasalissa NÃO são do Raulzito e, sim, dessa que vos fala com minha maquininha tômatica. Por isso que eu coloco no rodapé do post o crédito para “Sílvia Oliveira”… porque se não todo mundo pensa que minhas fotinhos mequetrefes são do Raul também… Não posso queimar o filme dele. hahahahaha!
Silvia querida, você me teletransportou pra a Vasalissa agora !! É uma joia essa lojinha ! Só encontrei essa qualidade de chocolate e refinamento, em Paris 😉
O post tá lindo 🙂
Obrigada pela menção ao Filigrana 😉
Esqueci de dizer que guardei as caixinhas, são lindas !
Hahahahaha, eu também! Trouxe numa sacolinha na mão, para não amassar! 🙂
Babei o teclado.. 🙂 As fotos enchem os olhos!!! Estou amando estes posts sobre Buenos Aires, só lugares mara que são perfeitos para a 1ª, 2ª,3ª ,4ª viagem a Buenos Aires.
De quebra ainda conheci o Blog da MajÔ, muito bom por sinal 🙂 Vou dá umas garimpadas por lá.
Aguardo anciosa o post sobre os apto, isto muito me interessa. Desde o começo aguardo, mas to achando que a matraquinha vai guardar para o final.
Beijos, Siilvia
Erika
Eu estive em Buenos Aires antes de conhecer o mundo dos blogs de viagem. Hoje, se eu fosse repetir a viagem, acho que ela seria bem diferente. O Vasalissa com certeza estaria no roteiro! 😉
Silvia, estarei em Buenos Aires em novembro. Aluguei um partamento na Recoleta, num dos sites que você me indicou por email. Muito obrigada.Visitei muitos sites. Basta colocar no google “apartamentos temporários buenos aires” que a lista de sites é grande. Tive alguma dificuldade de conciliar o valor que eu estava disposta a pagar com o que eu gostaria de ter, mas com paciência acabei encontrando. Anotei todas as suas dicas. Parabéns pelo blog. Fotos lindas e ótimas informações. O post sobre aluguel de apartamentos certamente será muito útil. Confesso que fiquei um pouco insegura em alugar um imóvel apenas por fotos, mas acredito que fiz uma boa escolha. Mais uma vez , OBRIGADA!!!
Vai dar tudo certo, Sandra! Depois volte aqui para contar sua experiência! Bjs!
Ah, estou fazendo um esforço danado para baixar meu peso! Um mês em Buenos Aires, tendo comigo todas as dicas saborosas que você já colocou no seu blog…Meu Deus! Nem quero pensar..rs..rs..rs..um abração!
Olá Silvia parabéns pelo blog, é um dos poucos que me despertou a vintade de ler por inteiro.
Gostaria de lhe pedir algumas dicas de bons restaurantes em Buenos AIres.
Obrigada.
Oi, Natalia!
Veja aqui no nosso post-índice algumas sugestões: https://www.matraqueando.com.br/buenos-aires-post-indice
No blog Destemperados tem mais opções: http://www.destemperados.com.br/tag/buenos-aires
Abs!