-  Atualizado 03/12/2009

Leitura da sexta: Especial Férias com Crianças

Publicado por: Silvia Oliveira Leitura da sexta
Nunca pensei que chegaria a esse ponto. Mas foi inevitável. Nesta semana comprei o especial Férias com Crianças da revista Viagem e Turismo. E quer saber? Ameeeei! Como ainda não sou uma pesquisadora contumaz do tema achei a revista uma novidade só – do começo ao fim. É possível compreender, de uma vez por todas, que existe vida para os viajantes além-maternidade.

A edição traz dicas de um safári na África do Sul, explora a Chapada Diamantina para os nossos pequenos aventureiros e ainda comenta cinco destinos no Brasil (Vale do Matutu, Itacaré, Fernando de Noronha, Parati e Petrópolis) e dois no exterior (Disney e Caribe) que agradam desde crianças a adolescentes. Um ponto alto foi a reportagem das viagens de uma família com sete filhos! A mais velha tem 18 anos e o caçulinha, apenas 4! Você, que tem somente um ou dois bacuris, vai começar a achar que viajar com eles é um passeio pelo Nirvana.

Além das grandes matérias a revista destaca uma série de pequenos passeios em vários lugares do mundo. Em Munique, na Alemanha, por exemplo, indica um castelo de livros. É a Biblioteca Juvenil Internacional, que guarda o maior acervo literário infanto-juvenil do planeta. Fica num castelo do século 15 e – entre os 580 mil títulos – até o nosso Monteiro Lobato está lá.

No Brasil, adorei a dica para conhecer o Museu do Futebol, em São Paulo. Vai ser legal para meninos ou meninas. O museu está debaixo das arquibancadas do Estádio do Pacaembu. A mostra é toda interativa. Na Sala dos Gols você ouve em cabines de rádios a narração de vários locutores, entre eles o ripa na chulipa Osmar Santos. Já na Sala da Exaltação dois telões reproduzem imagens de torcidas nos jogos.

O especial é bem variado. Você vai descobrir pousadas especiais para crianças, terá dicas de como evitar os estouros no orçamento e sugestões para comprar acessórios práticos. Ah, o Férias com Crianças esmiúça os famosos acampamentos. Sugere que os pais avaliem a infraestrutura, a proposta educacional e a experiência dos profissionais. Agora cabe a você decidir. Pimba na gorduchinha!

Onde comprar: nas bancas
Quanto custa: R$ 14,99

Foto: Matraca´s Image Bank



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


Comente você também

Seu e-mail ficará em sigilo. Campos obrigatórios estão marcados com *

Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2017 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar