-  Atualizado 07/01/2010

Leitura da sexta: Mapa Turístico do Guia Quatro Rodas

Publicado por: Silvia Oliveira Leitura da sexta


Tô tão feliz. Estava hoje de manhã aqui na empresa, um friiio, sexta-feira mais do que inerte. Toca o telefone. Raul atende. E para nossa surpresa era minha queridíssima Fernanda Freitas Braga, correspondente do Matraqueando diretim de Juiz de Fora. Ela queria saber da gente, da Mariana… matar saudades. Que amável! Brigada, Fer! Você salvou meu dia com suas risadas e histórias!

Bem, faz tempo que quero começar esta coluna: dicas de leitura do universo de viagens e turismo. Vamos desde as tradicionais revistas do setor, passando pelos livros que inspiram passeios até sugestões de blogs especializados.

Nesta semana comprei dois dos novos Mapas Turísticos do Guia Quatro Rodas: Florianópolis e Rio de Janeiro. A série contempla ainda as melhores praias das regiões Sudeste, Nordeste e Sul. Há outro mais geral, com as melhores areias do Brasil. E fazendo parzinho com o do Rio, o mapa turístico de São Paulo.

Adorei! Fácil de manusear, leve e cheio de dicas sobre hotéis, restaurantes, bares e compras. Tudo localizadinho no mapão. Importante: não serve só para quem vai de carro, mas também – e principalmente – para quem está a pé. A cartografia é fácil de entender e cada mapa traz um código  (QR-Code) para quem quiser receber mais dicas  no celular  – que precisa ter conexão com a Internet.

Onde comprar: bancas de revistas
Quanto: De R$ 12,99 a R$ 14,99

Foto: Matraca´s Image Bank



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


7 Comentários

  1. Patricia de Camargo

    Adorei esta nova coluna! Vai bombar!

    responder
  2. Claudia Pimenta

    oi sílvia! leitura e viagem? a melhor combinação do mundo! ah, caso seu marido não consiga o nars (isola…toc…toc…), pode comprar o tracta na cor felice, que é igual! eu tenho e adoro! aliás, na semana que vem devo postar sobre estas alternativas nacionais… bjs, querida, e feliz dia das mães!!!

    responder
  3. SÍLVIA OLIVEIRA

    Pati: pois é… a gente lê de tudo sobre viagem por que não colocar aqui, né! Acaba sempre ajudando alguém! Bjs!

    Claudia, adorei a dica da Tracta. Acho que o Raul não encontrou ainda o Nars… mas é que eu nem sei onde ele pode procurar aqui em Curitiba. (Talvez ele compre pela internet). De qualquer maneira sei onde encontrar o Tracta. Beijos e obrigada!!!

    responder
  4. fernanda freitas braga

    Adorei esta coluna, ainda mais que começou com euzinha, háháhá
    beijo pros três.

    responder
  5. Anonymous

    Eu tenho uma guia Quatro Rodas "Brasil 2004. 5640 Novos, hotéis, passeios, restaurantes, roteiros, mapas e serviços". Gostei porque tem mapas e pode orientarte melhor…
    Um saludo
    Carmen

    responder
  6. SÍLVIA OLIVEIRA

    Fernanda: como você é cheia de dicas de viagem se souber de alguma leitura obrigatória na área, me diga, tá?

    responder
  7. SÍLVIA OLIVEIRA

    Carmen: os Guias Quatro Rodas são os melhores do Brasil ao que se propõem a fazer, como orientar onde ficar e comer… sem que a gente tenha que se preocupar muito! Agora, os vedadeiros "achados" ficam por nossa conta, andando sem rumo! Bjs!

    responder

Deixe seu Comentário






Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2019 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar