-  Atualizado 03/12/2009

Leitura da sexta: Viagens para a Melhor Idade

Publicado por: Silvia Oliveira Leitura da sexta

Vai ser lançado amanhã o Guia Quatro Rodas Viagens para a melhor idade. A edição selecionou os melhores lugares para a terceira idade viajar no Brasil e compilou este conteúdo numa obra especial. O guia oferece dicas de lazer, cultura, turismo, descanso e esporte para o viajante que tem a partir de 60 anos. E mais: dicas de especialistas, geriatras e seguradoras para a melhor idade viajar tranquila, bem informada e poder aproveitar ao máximo todos os tipos de passeios.

O lançamento vai ser na Expoflora, a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, em Holambra, interior de São Paulo. O pessoal da terceira idade representa entre 30% e 40% do público visitante.

Quanto: R$ 14,99
Onde: bancas, supermercados e na Loja Abril

Foto: Editora Abril



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


15 Comentários

  1. Anonymous

    Boa noite Sílvia!!!

    Há muito tempo acompanho seu blog e quero parabenizá-la por tudo!!
    Continue sempre passando este alto astral e dicas MARAVILHOSAS!!!

    Bjs Regina

    responder
  2. SÍLVIA OLIVEIRA

    Oi Regina!

    Meu fim de semana começou melhor ainda com este recadinho tão carinhoso! Apareça mais vezes! beijão!

    responder
  3. Carol

    Oi Silvia,
    você passou lá no meu blog, e cá estou eu passando no seu.
    Adorei! Você consegue transmitir informação e ser divertida ao mesmo tempo. Parabéns!
    Obrigada pelo recadinho lá no blog, e quando puder, passe por lá. Eu estarei passando por aqui 🙂
    Bjs

    responder
  4. FH

    Silvia, parabens pelo blog!!! Mto legal!!! vou favoritar no meu inclusive!

    Entao… olha só, sobre o aviso do site, eu fiquei um pouco receoso, mas foi em vão. A LAN faz todo check-in por web ou totem no aeroporto (igual a TAM), entao eles nem verificam onde vc comprou a passagem.
    Sobre aceitar cartão internacional brasileiro, bem, eu comprei o meu desta forma, mas foi em Abril. Só se depois disto eles mudaram algo. Mas minha compra foi normal.

    Abraço e boa viagem

    responder
  5. SÍLVIA OLIVEIRA

    Valeu, Carol! 🙂

    responder
  6. SÍLVIA OLIVEIRA

    Oi FH! Obrigada pelas informações! Mas sobre o check-in, sei que não haveria problema. Minha dúvida era sobre a compra mesmo. É que o site chileno da LAN não permite, de jeito nenhum, compras com cartão intrenacional emitido no Brasil. Trabalho com turismo há quase 10 anos e é a primeira vez que encontro alguém que tenha conseguido tal façanha! Tanto que tentei comprar com três cartões diferentes e todos foram rechaçados pelo simples fato de que não eram emitidos no Chile. Eles, inclusive, mandam um e-mail informando isso. E em seguida orientam a gente a comprar no site brasileiro. Tentei com três cartões diferentes e cheguei a ligar lá para saber se poderia concluir a transação por telefone. Mas não deu certo. Pela Sky Airline os preços ficam três vezes mais barato que o site da LAN brasileiro, mas fiz a compra por e-mail, passando o numero do cartão depois por telefone! Abs!
    :-))

    responder
  7. Taciano

    Olá!

    Em primeiro lugar, parabéns pela série sobre a Europa 50 euros, pena que eu não tenha nem um euro na carteira!

    Há um estande do ministério do turismo: Viaja Mais Melhor Idade, logo na entrada do primeiro pavilhão da expoflora. Lembrando, a partir de 60 anos o valor do ingresso tem 50% de desconto, ou seja: R$ 13,00. Não vi o material do governo, também todos ficam tão ansiosos para verem o evento que passam rapidamente pelo estande, ele é o primeiro que surge! Na minha passagem pelo evento a editora Abril não estava, mas que a melhor idade é presença marcante por lá é fato… hôoo eles adoram!

    Até +

    responder
  8. Margarida Nobre

    Que bom pensar que nessa idade ainda vamos poder viajar…é sempre bom ler artigos como esse para manter o espírito positivo!

    beijos

    responder
  9. Claudia

    Oi Silvia!
    Gostei muito das suas dicas sobre Paris na série Europa a 50 euros por dia. Encontrei vários outros sites com dicas bacanas. Mas e Londres? Sabe me dar alguma informação (como preço dos museus…lugares baratos para comer…) ou dica de algum site? Não encontrei nenhum relevante até agora…
    Bjos
    PS: se quiser, pode me mandar email: [email protected]

    responder
  10. SÍLVIA OLIVEIRA

    Claudia! A Inglaterra entra na nossa série. Daqui a umas duas semanas publico algo com dicas econômicas em Londres. Grande vantagem: todos os principais museus são gratuitos! Aguarde nossos posts! Bjs!

    responder
  11. SÍLVIA OLIVEIRA

    Margarida: como eu acho que boas viagens só rejuvenescem… a gente não vai parar de viajar nunca! Bjs!

    responder
  12. Claudia

    Ueba!! Vou esperar ansiosamente!!!
    Bjos!

    responder
  13. Anonymous

    Que post mais gostoso. Viagens para todas as idades!!!!
    Um saludo
    Carmen

    responder
  14. Joaninha Bacana

    Ótima idéia da revista! É um público que tem tempo pra viajar e, em alguns casos, também dinheiro (sim, porque com essas aposentadorias nao é sempre que sobra algo!). Tem mais é que aproveitar!
    Beijos, Angie

    responder
  15. josineide

    olá minha sogra precisa fazer uma viagem,e nao sei quanto fica a passagem para maceio pois ela ja tem 70 anos e precisa fazer esta viagem como faço

    responder

Deixe seu Comentário






Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2019 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar