-  Atualizado 08/05/2015

Costão do Santinho: melhor resort de praia do Brasil

Publicado por: Silvia Oliveira Florianópolis

Todo o preâmbulo anterior para dizer que voltei. Quatro anos depois da primeira tentativa, voltei para um resort. Já desabafei aqui, onde disse que eu – muito pateta e simplória – até havia pensado em passar a lua de mel no Costão do Santinho, em Florianópolis. Mas o resort estava muito (mas muito mesmo) acima das minhas posses.
.

Deixei para lá, até porque ­– abramos novo parêntese – lá tudo funciona perfeitamente, você é tratado como rei, possui piscinas maravilhosas (no caso do Costão, aquecidas, inclusive!) e uma praia só para ele – mas este tipo de complexo não é para mim (nos mais variados quesitos).
.
Só que como para Deus nada é impossível, veja só: no fim de semana do Dia do Pais, mega-promoção: diária de baixa-temporada e pai acompanhado do filho de até 11 anos não pagava. A “oferta” era válida para apartamento superior (o melhor, uma espécie de flat) ­– com todas as refeições e taxas incluídas. Hã?
.
Não, não era pegadinha. Havia uma explicação: o Costão do Santinho foi eleito três vezes como o melhor resort de praia do Brasil. E nós estamos em pleno inverno. Faz frio e, invariavelmente, chove em Floripa. Para aumentar a taxa de ocupação nessa época do ano eles cometem essas loucuras. Ainda assim, dois dias aqui custam mais do que um pacote de sete dias para Porto de Galinhas, por exemplo.
.

Mas do que precisávamos, novamente, era descansar. Com um agravante: tínhamos que testar a Mariana em uma viagem curta e com estrutura (porque a pobre nem imagina o que vem por aí). Pimba! E lá fomos nós – de matraca-móvel – enfrentar mais uma vez o mundo raso dos resorts.
.
Já no check-in não foi preciso nem chegar o drinque de boas-vindas para ser informada sobre o Costão Baby, uma parte do complexo dedicada aos bebezinhos, com berçário e atividades lúdicas. Quê? Deixar minha filhotinha de 2 meses e meio, sozinha, olhando para fantoches e cubos amarelos. ­– Não, moça. Brigada. Ela veio para ficar com a gente.
.
E a lua de mel se deu a três. Na melhor companhia que podíamos imaginar sem nunca pensar que seria tão bom e divertido. Fui embora pensando no escritor Borges, lá do post anterior. Será que, enfim, mudei de idéia? Será que farei como 99% dos pais acompanhados de filhos que – por comodidade ou gosto – ficam na rota resort-hotel-fazenda até a molecada colocar a primeira mochila nas costas? – Não, Sílvia, é que foram só dois dias. Não deu tempo de sentir vontade de ir para o centro da cidade, disse nosso sábio Raul. Ah, bão.
.



Newsletter

Digite seu e-mail e receba gratuitamente nossas novidades


17 Comentários

  1. Patricia de Camargo

    UAUUUUUUUUUUU
    Que legal, a Mariana comecou com o pe direito, assim ela vai longe, imagina quando chegar na nossa idade jejejeje
    Beijos aos tres
    = estou sem acentos snif snif

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Sivinha, o Tom acaba de ver teu post e quer saber que comida e esta que aparece na ultima foto …
    Beijos e saudades

    responder
  3. Sirlene

    Fotos da Mariana! Fotos da Mariana! Fotos da Mariana! Fotos da Mariana! Fotos da Mariana! Fotos da Mariana! Fotos da Mariana! Fotos da Mariana! Fotos da Mariana! Fotos da Mariana!

    responder
  4. Claudia

    Ah, Silvia… então eu posso dizer que sou madame de carteirinha. Fomos pro Costão em Março (tem fotos lá no blog) e eu a-do-rei. Ficaria por lá um mês sem pestanejar… Tá certo que foi a maior mordomia e eu não paguei nada (ganhei de presente de um fornecedor da empresa onde trabalho). Mas ah… que delícia. Patrícia, o prato da foto são ostras com queijo gratinado, que por lá são tão grandes que parecem um hambúrguer. Espetáculo!!
    Eu adorei esse negócio de resort e ainda to sofrendo um pouco porque eles são muuito caros…
    bjos

    responder
  5. Muricando

    traidora dos mão-de-vaca muquirana!

    responder
  6. SÍLVIA OLIVEIRA

    Pati, a Claudia já respondeu, né! São ostras gratinadas… de enlouquecer!!!

    responder
  7. SÍLVIA OLIVEIRA

    Sirlene: estamos negociando com os meios de comunicação para a publicação das primeiras fotos da Mariana. O valor negociado será doado a uma instituição de caridade. hohohohoho!

    responder
  8. SÍLVIA OLIVEIRA

    Claudia, vi as fotos lá no seu blog! Fantásticas! Os resorts nos levam ao que chamamos de "paraíso": sombra e água fresca. Mas como o paraíso nem sempre é legal (lá no céu o pessoal deve ficar só comendo maçã e tocando harpa) eu ainda não morri de amores por estes complexos. Depois de dois dias começa a me dar falta de ar… o negócio é esperar a Mariana crescer um pouco mais para ver se eu viro a casaca! hahahaha! Mas para uma viagem de fim de semana é genial!!!

    responder
  9. SÍLVIA OLIVEIRA

    Murica: prometo que vou me redimir!

    responder
  10. fernanda freitas braga

    UAUUUUU!!!!!!!!!
    A MARIANA merece.
    Quando eu morei em Fpolis, passei um final de semana lá tb, acho que foi todo o meu sálario mais as férias,jejeje. Mas foi muito bom. Não se preocupe com a Mariana, o anjo dela vai ser mochileiro tb. Meus meninos cresceram viajando com a gente para todos os lugares. Beijão para os três.

    responder

Deixe seu Comentário






Comentários do Facebook

Matraqueando - Blog de viagem | Por Sílvia Oliveira

Todos os direitos reservados. 2006-2019 © VoucherPress | Agência de Notícias.
Está proibida a reprodução, sem limitações, de textos, fotos ou qualquer outro material contido neste site, mesmo que citada a fonte.
Caso queira adquirir nossas reportagens, entre em contato.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar